05: "thoughtful" (L)

361 51 9
                                    


thoughtful (adj): 1. absorvido ou envolvido em pensamentos;
2. considerando coisas cuidadosamente;
3. demonstrando consideração pelas necessidades de outras pessoas;

 demonstrando consideração pelas necessidades de outras pessoas;

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Lisa in New York, United States of America.

Quando fui a minha primeira semana de moda eu deveria ter quatorze anos, me lembro vivamente de sentir meu estômago embrulhar ao perceber o avião decolando, minha mãe segurava minha mão forte tentando me passar qualquer tipo de conforto, mas não podia evitar estar totalmente assustada.

Naquela época, pela minha idade, eu tive de ser acompanhada pela minha mãe em todo o processo, o que me fez minimamente mais confortável, mas ainda assim era estranho.

Era estranho todo aquele barulho, era estranho como eu tinha de ficar seminua na frente de vários desconhecidos, era estranho como eu deveria dar passe livre pra que me tocassem incontáveis vezes na minha roupa, pele, cabelo e rosto.

Apenas existir ali, quietinha, eles olhavam pra mim diversas vezes, mas nunca parecia que me viam de verdade. Eu achei tão esquisito.

E depois eu tive de caminhar algumas vezes por aquele corredor branco enquanto várias pessoas curvavam seus pescoços a medida que eu passava por eles, de novo eles me encaravam sem parar, mas ninguém me via mesmo, de verdade, sabe?

Meus pés doíam pelo sapato apertado, meu coração disparava a cada vez que se aproximavam de mim para me tocar sem o mínimo pedido de consentimento, todas aquelas mãos sobre mim, me tocando, me puxando, me apertando... era sufocante.

E vez ou outra encarava minha mãe em um canto do backstage conversando sorridente com o meu agente, não fazia a menor ideia do que diziam, mas ela parecia tão feliz e me encarava tão contente comigo, tão orgulhosa, mesmo que eu não entendesse o motivo.

Sorri pequeno de volta e suportei as longas horas que aquele desfile me tomou. Ao fim daquilo minha mãe e meu agente se aproximaram de mim enquanto cabeleireiros ainda tentavam tirar todos os adereços emaranhados no meu cabelo cheio de laquê da última volta.

— Minha filha, você foi tão bem, estava tão linda!

— Você achou mãe? — ergo uma sobrancelha.

— Claro que sim! Fabrizzio disse que já fizeram contato com ele solicitando que você participasse de outros desfiles aqui em Veneza.

— Oh, sério? — sorri sem muito ânimo.

— Lalisa, mio raggio di sole*! Todos amaram sua fisionomia jovial e seu rosto exótico ao olhar europeu, como previsto você vai ser um grande sucesso! — meu agente dizia em um tom animado, quase me fazendo sentir mal por não estar tão animada quanto eles — Veja bem, você tem passe livre pra mais três desfiles na próxima semana, então temos que nos preparar pra que você esteja mais radiante do que hoje!

Cam Girls (Jenlisa)Onde histórias criam vida. Descubra agora