Meu corpo começa a tremer incontrolavelmente, não percebendo que Broggy já se estava dirigindo para a batalha, sendo a voz de Usopp a que me despertou do transe.
- Boa sorte Broggy-sensei! Boa luta!
- Gabababababa! Pode apostar, Usopp! Dessa vez eu vou acabar com ele! - senti uma batida falhar e a respiração agitada, não havia erro, ia acontecer algo nesta batalha, algo muito grave.
Queria correr para alcançá-lo, mas parecia que estava colada ao chão. Queria gritar para ele não ir, mas a minha voz não saia. Não sabia o que fazer...
Mexe-te! Mexe-te! Mexe-te!!!
Nada... Era como se eu fosse uma estátua... Um corpo sem vida, que só sabia da vida pelo facto de meu coração bater a mil pela proximidade da desgraça.
- Como eles gostam dessa briga besta - comenta desinteressada Nami.
- Não é nada besta, idiota! - afirma indignado e exaltado Usopp.
Não conseguia fazer nada com meu corpo, como se minha alma estivesse presa numa gaiola imóvel. A única coisa que podia fazer, como bom pássaro enjaulado, era ver e ouvir o que se passava ao meu redor. E assim a conversa dos meus novos amigos continuava, sem se terem apercebido do meu estado alterado.
- Bem, vamos voltar para o navio de uma vez, pois não podemos ficar aqui esperando um ano para que o log pose fique pronto - decide Nami, olhando para uma estranha pulseira no seu pulso esquerdo - Vamos esperar pelos outros no navio e pensar em alguma coisa para resolver a situação.
- Espera! Espera! Espera! - retrucou Usopp ansioso - Eu sou completamente inútil contra um dinossauro! - avisa convicto - Logo, será absolutamente impossível a gente voltar pela selva para chegar no navio!
- O que aconteceu com aquele papo do "Bravo Guerreiro dos Mares" que estavas falando ainda agora? - pergunta confusa Nami.
- Eu estava falando da minha mente! O que quis dizer é que quero poder me orgulhar da vida que levei!
- Bom... - começa Nami, sem reação pela resposta de Usopp - O Luffy está na casa do outro Gigante. Vamos até lá por enquanto.
Estaria eu a ouvir bem?... Qual seria a probabilidade de ser outro Luffy de que falavam?... Não sabia, mas a esperança surge do além juntamente com o recordatório da fala da mulher misteriosa. A porta da gaiola tinha aberto e o pássaro finalmente podia levantar voo.
- Um dia, eu perderei tudo o que tenho - começou Usopp ignorando completamente as palavras de Nami - E no meu leito de morte, sozinho numa ilha... Eu ainda me orgulharei da minha vida, e nos meus momentos finais, eu direi... "Sou o Usopp, o Bravo Guerreiro dos Mares!" - e com isso, Nami começa a arrastá-lo pela bolsa que, com o ato, ficou pendurada no seu pescoço, parecendo que Nami estava levando Usopp por uma coleira.
- Sei, sei - comenta ironicamente Nami - Poderia se tornar pelo menos um guerreiro confiante por enquanto?
- Claro... por que não? - responde nervoso.
Vi eles se distanciarem e só passados alguns segundos é que finalmente consegui descolar os pés do chão, começando a correr para segui-los. Tinha perguntas que necessitavam ser respondidas, para além de estar assustada pelo mau pressentimento ainda bem presente. Contudo, mal comecei a correr, tropecei, estatelando com a cara no chão. Os astros só podiam estar contra mim, quando finalmente meu corpo respondia aos comandos delineados pelo pensamento, tinha que falhar miseravelmente. Lágrimas de frustração já picavam nos meus olhos, mas não deixei que caíssem. Levantei do chão, sacudi a sujeira e antes de voltar a correr, gritei pelo nome dos recém partidos, mas ele já estavam longe. Só me restava avançar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emi - A Princesa Pirata (One piece) (Pausada)
FanfictionEmi, uma menina de 5 anos, foi abandonada pelos seus pais por ser um "monstro". Ela foi abandonada num barco à deriva na Grand Line, chegando à ilha Little Garden, onde encontrará as pessoas que mudaram a sua vida para sempre. Ao longo da sua avent...