𝐯𝐨𝐜𝐞̂ 𝐚𝐪𝐮𝐢?

1.8K 136 75
                                    

𝐧𝐚𝐫𝐫𝐚𝐝𝐨𝐫
𝟎𝟎:𝟐𝟓

Foi um dia cansativo para todos na terrare, apenas a loira estava no prédio encarando o céu acinzentado da madrugada. pensou em pedir algo para comer ali na empresa mesmo mas ficou meia hora tomando coragem para sair do prédio atravessar a rua e ir para sua cafeteria favorita. Não demorou muito para garçonete lhe atender. estava mandando mensagem para Ingrid quando notou uma mulher pouco mais alta que ela, dos cabelos curtos e platinados seu traje era social uma cor cinza ofuscado a encarava, "ficaria horrível se não fosse de noite." pensou ao notar que vinha na direção de sua mesa.

- Boa noite senhora Terrare. - sorriu.

"- Ela sabe quem sou?" pensou.

- Você é muda ou?

- Me desculpa, Boa noite senhora? - arqueaou uma sombrancelha confusa.

- Pensei que soubesse quem sou, trabalhamos uma de frente para outra há mais de anos. - respondeu meio decepcionada.

- Wollinger?

É óbvio que a Paula já sabia de quem se tratava bem antes dela se aproximar, só não imaginava que ela também sabia.

- Isso, Carmem, Carmem Wollinger. - Ainda em pé encarou a cadeira.

- Oh que falta de educação a minha, quer sentar? - a mais velha nada disse apenas sentou-se.

O silêncio era constrangedor, os olhos de Carmem percorreram cada centímetro de Paula enquanto ela se perguntava sobre qual assunto deveria falar. Não demorou muito para garçonete chegar com o pedido de ambas.

- Café preto com essência de hortelã para senhora Wollinger e leite de morango vegano para senhora Terrare. - A baixinha sorridente não demora muito para deixá-las a sós.

- Tem algo intencional por trás disso tudo. - Disse a mais velha, a mulher de pele caramelo sentia seu rosto arder.

- Como assim? - Agora estava mais confusa que antes.

- Eu sei sobre seu estado financeiro. - Falou meio receosa.

Foi aí que a ficha da Terrare caiu.

A mais nova apenas olhou para baixou, bebericou seu leite e nada disse.

- Eu sei que pode ser um assunto meio delicado mas... - tentou puxar o assunto novamente.

- Não existe um mas, seja lá qual é a proposta minha resposta é não. - respondeu sem encara-lá.

- Não vai nem ouvir oque eu tenho para dizer?

- Não, posso estar errada mas não vai sair nada de útil da sua boca. - A mais velha mordisca o lábio inferior, neste exato momento sua expressão mudou completamente. de carinhosa e amigável se transformou bom eu não sei exatamente a palavra que se encaixa.

- Paula Terrare, eu quero a Terrare como afiliação da Wollinger cosméticos.

- Não sei se você conhece aquele antigo ditado mas querer não é poder. - a mais nova levantou pagou sua conta e deixou-a falando ao vento.

Paula saiu de lá soltando fogo pelas ventas entrou em seu carro e seguiu para sua casa. Ao chegar suspirou bem quando não ouviu absolutamente nada apenas o som das ondas quebrando levemente. Não demorou muito para ela tomar seu banho e logo descansar.

Deitada encarava o teto cheio de estrelas néon.
"Eu sei que a Terrare está quase afundada nas dividas mas não aceito entregá-la de bandeja para ela, mesmo que seja a única opção de salvação." pensou.

Enquanto isso Carmem chegou em casa soltando raios pelos olhos oque não assustou muito seu filho.

- Pensei que fosse jantar comigo hoje. - Disse ao fechar sua porta.

- Mãe? - Pulou do sofá assustado, uma garota da pele clara e olhos escuros se assusta junto à ele. - E-Eu esqueci.

- E pelo visto esse esquecimento tem nome. - Disse ao pegar uma bebida aleatória na geladeira logo a frente do sofá.

- Eu... Eu sou Flávia, senhora! - mais velha encarou seus cabelos dessarumados até os pés descalços.

- Suponho que saiba quem eu sou. - Disse ao se dirigir para seu quarto.

Sentou-se na sua varanda encarou atentamente o prédio na frente do seu, não tinha muitas janelas que lhe chamava atenção apenas uma está que parecia um mini universo cheia de estrelas néon.

Logo o sol nasceu, Paula despertou tranquila se arrumou tomou seu suco dietético beijou o rosto da sua filha que ainda dormia colocou um terno rosa não muito chamativo sorriu para o espelho e não demorou muito para dirigir na direção da casa de Marcelo, seu vice-presidente.

- Bom dia chefinha. - sorriu ao adentrar o carro, um sorriso que ela não correspondeu. - Pelo visto vossa excelência não está de bom humor hoje.

- Nem de bom humor e nem para brincadeiras. - falou e em segundos parte com o carro, em menos de dez minutos ambos chegaram na Terrare.

Quando Paula chegava com seu carro Carmem adentrava logo atrás, a mais nova estranhou mas continuou estacionando. Ao subirem para a sala de reunião ninguém mais, ninguém menos estava sentada ao lado de sua cadeira onde Marcelo costuma sentar.

- Wollinger?

- Paulinha! - Se levantou e a comprimentou com um beijo na bochecha.

- Oque faz aqui? - tentou disfarçar o incômodo com um sorriso forçado.

- Pensei que soubesse. - o vice-presidente ao seu lado abaixou sua cabeça.

- Soubesse? de que?

- Pensei que você fosse a presidente, não ele.

Notas do autor:
Desculpa o tamanho, estou um pouco bloqueado para escrever mas espero que gostem e pretendo fazer capítulos maiores e não deixar a fic sem terminar. 🦋💙

𝖙𝖆𝖑𝖛𝖊𝖟 𝖋𝖔𝖘𝖘𝖊 𝖕𝖆𝖗𝖆 𝖘𝖊𝖗 𝖆𝖘𝖘𝖎𝖒 #ᴄᴀʀʀᴀʀᴇOnde histórias criam vida. Descubra agora