II

105 15 8
                                    

Sarah Andrade

– Majestade, a senhora já está treinando a mais de três horas! Tem certeza que de que não deseja nada? – Um de meus criados me pergunta pela quinta vez. – Posso até mandar prepararem um banho e um banquete para a senhora.

– Não quero nada Vicente, é sério. Muito obrigada!

– Mas Rainha, já está anoitecendo, é melhor a senhora entrar para o castelo.

– Daqui a pouco eu entro. Já estou acabando o meu treino. – Acerto uma flecha bem no meio de um dos sacos de areia pendurados na árvore.

– Como quiser Majestade. – Vicente faz uma leve reverência antes de ir embora.

Nos últimos dias tenho passado mais tempo do que antes, treinando minha mira e força no arco e flecha. Foi uma forma de descansar a mente e passar um tempo comigo mesma. Além do mais, ultimamente dizem que há sátiros pelas redondezas, e para me prevenir, estou treinando caso ache algum por aí. Não que eu seja ruim no arco e flecha, sempre fui excelente, mas é sempre bom se prevenir.

Assim que percebo que o céu azul se foi, e no lugar dele há um enorme céu com estrelas brilhantes, decido entrar para o meu palácio. Definitivamente estou precisando de um banho, é provável que Lumos esteja mais cheiroso do que eu.

– Demorou Majestade. – Lucy, cozinheira do palácio e minha amiga, logo me recebeu com uma taça cheia de água. – Pensei que a senhora estaria com sede, por isso trouxe água.

– Obrigada Lucy! Realmente estava com sede, minha água acabou antes do sol se pôr.

– Não há de quê. Treinou bastante Majestade? – Lucy tem 68 anos. Ela trabalha nesse castelo desde que meus pais eram vivos. Até tentei dispensa-lá para não precisar mais trabalhar para mim, mas ela negou a ir embora, disse que cuidou de mim desde pequena e não seria agora que ela iria embora. Não trato Lucy como se fosse minha criada, e sim como alguém da família, mesmo ela não possuindo o mesmo sangue que o meu.

– Treinei sim. Hoje quis testar alguns alvos diferentes. Sabe como é, com esses boatos de que há sátiros pelas redondezas é sempre bom se prevenir.

– Isso mesmo. Caso queira alguma coisa, estarei na cozinha testando algumas receitas novas. – A senhora de vestido rosa logo saiu rumo a cozinha, me deixando sozinha no meio do palácio.

Subi as escadas e fui direto para o meu quarto. Precisava urgentemente de um banho. Me despi e entrei na banheira, sentindo meus músculos relaxarem quase que instantaneamente.

Depois de alguns minutos me permitindo apreciar aquele momento de descanso, me sequei e coloquei uma roupa confortável para dormir. A noite estava quente, estamos na quinta semana do verão e ultimamente os dias vêm estado bem quentes.
Peguei meu livro de poesias favorito e me deitei em minha cama.
Após algumas horas lendo, adormeci completamente.

• ● •

Antes do sol nascer já estava acordada. Decidi passear pelas ruas de comércios com Lumos. Aproveitei para conversar com alguns artesãos e alfaiates, estou precisando de algumas peças novas. Seria bom passar em uma oficina de espadas, algumas espadas novas seria agradável.

Depois de ter passado em alguns ateliês e encomendado peças de roupa novas, fui até a oficina que fica no leste da cidade.
Ao chegar na oficina, encontrei Hawise separando algumas espadas.

– Bom dia Majestade! Que honra tê-la aqui em minha humilde oficina. – O homem parou o que estava fazendo e abriu um sorriso de orelha a orelha ao me ver. – Em quê posso ajudá-la?

Throne of FireOnde histórias criam vida. Descubra agora