...30 anos depois da falha do Prime Empire...
**autora on**
Em uma terça-feira,ficou combinado,depois de horas de pesquisas e mapas,ir ate um fliperama descoberto por um dos amigos na ida para a escola; pegaram os equipamentos que normalmente levavam para esse tipo de passeio e começaram a caminhar.Era um prediozinho medíocre que se localizava em uma velha rua ,dentre as várias que corriam por aquela grande cidade.
Um lugar realmente com cara de abandonado.Logo na entrada,depois de um grande portão de ferro,caixotes de madeira e estantes abarrotadas de peças de computador,rádios,projetores,escadas,barris e teias de aranha preenchiam o local.
-olha...mais tralha!-murmurou Noah
Analisarem o local e ter a certeza de que nem os ratos poderiam ouví-los ,começaram a remexer nas coisas e conversar igual sempre:
-O que pretendemos fazer com tudo isso mesmo?- disse Mellanie entediada.
-Olhem! escadas , vou olhar na prateleira de cima.-Disse Ayla ignorando o comentário desanimado da amiga.
Após alguns minutos, Ares pergunta:
-algo de interessante?
-Não muito na verdade... só vejo uma caixa com placas-mãe.
-Desça com elas!vai ver liga um desses computadores.-sugeriu Liam ,falando pela primeira vez desde que chegaram ali.
Ayla descia da escada segurando um caixão de madeira bem empoeirado com algo dentro. Enquanto descia, tropeçou, derrubando a si mesma ,a caixa e todo o seu conteudo , caindo e derrubando tudo em cima de Noah, que segurava a escada.
Após uma boa dose de risadas, os 7 começaram a catar o conteúdo da caixa que agora estava completamente espalhado.
-Nossa! Nunca vi uma placa-mãe parecida com essa.-disse Mellanie ainda um pouco risonha;ela segurava uma placa de metal puro com um triângulo invertido com destaques vermelhos e o fundo aberto com destaque em vermelho.
-Nem eu Mel. Pode ser um modelo novo...?-pontuou pensativo Liam.
-Bom,muito bom.Em um fliperama ABANDONADO?-retrucou Ares convencida de que certamente teria razão (e realmente estava mas, ninguém contaria isso a ela...como sempre).
-Pessoal!-irrompeu a voz de Noah -uma máquina de fliperama!PRIME EMPIRE!
-M-mas como?
Zayn tenta esconder a confusão em sua voz (o que não funcionou, é óbvio).
-Com licença- posicionou-se Ayla -,não somos nerds de video games...lembram?O que é Prime Empire?
-Um jogo famoso feito pelo designer mais famoso de todos!(Milton Dyer),que nunca foi terminado e acabou abandonado.
Assim que terminou sua apressada explicação ,Noah ligou a máquina na tomada,mas nada aconteceu.
-Uau,que emocionante...-ironizou Mellanie arrancando uma risada fraca de Ayla.
-Não deve tão legal assim se não lançaram.-pensou Anthony em voz alta.
-Jogos antigos são muito fáceis.-gabou-se Ares.
-Gosto dos novos ,que te fazem sentir imerso.-disse Zayn gesticulando exageradamente.
-Podemos voltar ao que viemos fazer?-desafiou Ayla
-Certo,certo.Vocês podem ir por ali... e e-eu começo por aqui.-disse Noah bobeado por suas segundas intenções.
-Você vai ficar tentando ligar a máquina.-supôs Ayla cética - né?
-O que?n-não,... só acho que eu deveria continuar por aqui para não perdemos nada de interessante.
Sem botar muita fé ,Ayla e os outros seguiram para a sala seguinte enquanto isso Noah se virou energicamente para a máquina aliviado:
-Vamos fazer você funcionar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unagami
Science Fiction7 jovens curiosos amam explorar e pesquisar sobre antigos jogos. Mas esse jogo nao é qualquer um, e abriga um plano que pode destruir a cidade ,plantar um caos jamais visto pela raça humana. Junte-se a Noah, Anthony, Mellanie, Ayla ,Liam, Ares e...