Onde eu tinha parado mesmo? Ah sim, quando fui falar com a Rebecca... Que momento infeliz...
Como eu dizia, o sinal tinha tocado pro intervalo e eu super feliz fui em direção dela, claro que com a bagunça das pessoas levantando e correndo eu me atrasei um pouco, o nervosismo também não ajudou, o coração parecia que ia sair pela minha boca, o de sempre que você já deve ter visto em filmes, assim eu não faço um monólogo, mas nada supera o momento que andei pra fora da sala, dei uma pequena corridinha pra alcançar Rebecca e suas amiga e finalmente toquei o ombro dela, é... Creio que estou exagerando quando falo "toquei o ombro", a pressão psicológica que estava sentindo era tanta que meio que dei um cutucão bem forte nela, ela como de costume tinha ido até a cantina da escola e pegado um suco, e quando cutuquei-a meio que derrubei um pouco de suco, mas... Bem pouquinho, nem dava pra notar que a roupa dela estava molhada... E... Um pouco do tênis também... E... Da saia...
-Oi, Rebecca... T-tudo bem?
-Olha o que você fez menino! Você não presta atenção não!?
-D-desculpa, não foi porque eu quis, eu só queria te dizer uma coisa...
Já aconteceu com você quando você quer muito algo e se foca em conseguir que acaba ficando cego ao redor de tudo, ignora absolutamente tudo, um barulho, um olhar, tudo, foi o que aconteceu comigo, eu não ouvia que o grito dela foi tão alto que chamou atenção de um monte de gente, não notei todos olhando para mim, eu estava segurando uma caixa de fósforo em uma mão e um presente dourado com a outra com a tentativa de esconder nas costas, também estava suando a beça... Realmente não estava na minha melhor forma.
-O que caralhos você quer falar garoto, olha o que você fez! Me molhou toda – ela não estava toda molhada pra inicio de conversa, eu só bati num copo com suco, não joguei a cachoeira nela.
-Eu queria te entregar isso e dizer...
Eu tinha entregado o presente pra ela e o olhar frio dela era como se... Na real acho que não quero falar essa parte, vou só continuar...
-Eu queria te entregar isso e dizer que... E dizer que eu sempre gostei de você e não sei se posso dizer isso, mas acho que foi amor a primeira vista, desde o primeiro ano eu te observo e cada vez que te olho sinto um conforto no coração, todos me dizem que você é má e tudo mais e eu sempre brigo com eles, como eles não podem ver como você é legal, gentil, confiante, destemida e... – nesse momento eu tinha entregado o presente e ela estava segurando ele com uma mão e com o copo de suco quase todo derramado com a outra, já eu, estava pegando o anel, me sentia livre como se pudesse dizer tudo, um sentimento impagável de liberdade – e... eu queria te entregar esse anel como prova do meu amor, adoraria que você aceitasse, Becca.
Eu me arrependo e me odeio por ter ajoelhado como se fosse pedir ela em casamento, e Becca? Da onde aquilo saiu, era pra ser uma apelido legal e carinhoso? Tá, Becca não é um apelido ruim, mas a forma que eu disse não foi das melhores, mas dava pra relevar.
-Becca? – Rebecca estava com um olhar de nojo e meio frio olhando pra mim, me olhando de cima pra baixo pensando "Isso se apaixonou por mim?", okay... Eu não sou tão bonito assim, nem o cara forte e atlético, sou apenas eu, alto, magro e qualquer roupa fica larga em mim, em questão de moda não estou nada em dia, então mesmo com tudo isso não acho legal ela ter pensado isso, na verdade eu nem sei o que ela pensou por que não leio mentes, mas creio que era isso que ela pensou... To explicando coisa desnecessária, deixa eu focar... Certo... Ela pegou o anel e – Que lixo é esse pedaço de ferro, aposto que é latão...
-Não... Na verdade é...
-Fica quieto menino, se enxerga quem é você? Sei nem seu nome, você disse que me olha todo dia? Deus me livre pare de me olhar seu nojento, e pensar que ficava sendo olhada pra um nada como você, e sério? Um anel? Numa caixinha de... Que merda é essa caixinha, e presente num embrulho dourado? O que é isso um livro de como ser uma boa esposa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destino Imutável
Storie d'amore"Naquele dia o amanhecer iria ser o pior dia da minha vida, bom, até o momento né, não vivi muito para ter dias piores, mas não se engane, essa historia que estou contando não é uma historia de amor que irá dar tudo certo no final, nem mesmo uma his...