Nossa Liberdade começa onde termina nosso Medo

1 0 0
                                    


Vejo pessoas falando que papo de motivação e autoajuda são tudo Blá-blá-blá

Mas ironicamente vejo ainda mais pessoas desistindo dos sonhos e se entregando pra uma vida que não lhe satisfaz

Realização pessoal é algo que todos deveriam buscar.

Cedo ou tarde. Ser uma pessoa realizada é uma pessoa que decidiu seguir o seu coração

Lê-se "Ser realizado" de várias formas:

Para alguns pode ser relacionado a conquistas materiais, para outros pode ser gerar um impacto social, ter uma família, uma vida com significado, viajar o mundo, perseguir um sonho de criança.....

Realização pessoal é ter paz de espírito.

É escolher ter a consciência tranquila de que suas ações estão ouvindo o chamado da sua alma.

Você sabe que por mais desafiador seja o caminho que você está seguindo, sente lá no fundo que é a direção certa.

Mesmo que as vezes você sinta que as coisas poderiam ser mais "fáceis"

você banca sua decisão e segue firme porque no fundo você está se aproximando a cada dia dessa realização pessoal

O trabalho lhe nutre. Revigora.

Você sente que existe um "Por que".

Você sabe que é necessário passar pelas provações para receber sua recompensa

E a recompensa não é somente algo futuro, sempre distante, sempre algo a se conseguir lá na frente.

Muito pelo contrário, quando a pessoa busca a realização pessoal ela aprecia o seu dia, cada passo dado, reconhece cada vitória, entende o seu processo bem como seu progresso.

Ela ama aquilo que está criando.

No presente, no agora.

Mas e quando não estamos no caminho da realização pessoal?

É fácil identificar:

A vida tem um vazio. A busca incessante por uma fuga da realidade. A ilusão é criada em coisas superficiais.

Os sentimentos são de angústia, confusão, desmotivação, inveja e auto-sabotagem.

Todo mundo de alguma forma tá vivendo os seus dramas, seus desafios e carregam as suas cruzes.

Todos estão tendo a oportunidade de revisar a sua vida, suas ações, suas rotinas

Ah sim, a pandemia também entra nesse contexto.

De um jeito "forçado" nos levando para introspecção.

Para auto observação.

Não adianta, podemos tentar enganar a todos.

Mas nunca enganaremos a nós mesmos.

As vezes ate tentando fugir da nossa consciência. Mas ela vai tentar lhe resgatar.

E se não for pelo amor, será pela dor.

Pode vir através de uma doença, de um grande problema, de uma crise, do caos.

Mas sempre haverá um convite a você tomar o caminho do seu coração.

Não faz mais sentido vivermos uma vida que não é nossa.

Suas escolhas foram realmente suas ou foram condicionadas?

Quais são seus os verdadeiros sonhos?

Você trabalha com algo que você te inspira?

Você se relaciona com quem você ama?

Sua rotina lhe desgasta ou recarrega?

Sua alimentação, suas roupas, sua expressão, suas crenças...

o que realmente é seu?

Não há mais tempo para ignorar isso.

É a hora de agir.

De ter coragem.

De mudar.

De se reinventar.

De experimentar.

De sentir.

Estabilidade? Segurança? Controle?

Adeus.

Isso não existe mais.

A vida é movimento, é dinâmica, é de altos e baixos

Vida é pra ser vivida.

Se um coisa esse ano mostrou claramente é que não temos o controle de nada, muito menos estabilidade.

E mesmo assim podemos nos adaptar a novos cenários.

Descobrimos novas formas de criar e se relacionar.

Existe uma coisa importante que nós temos autonomia: Das nossas escolhas.

O tempo passa acelerado. Os dias correm, o ano voa.

E quando vamos ter a coragem de enfrentar nossos medos?

Ah, mas e se eu ficar sem dinheiro? E se não der certo? E se não eu sei exatamente o que eu quero? E se eu pedir demissão? E se eu terminar o relacionamento?

Então a gente volta pro inicio do texto.

"Nossa liberdade começa quando nosso medo termina"

Eu não sei qual é a sua dúvida, mas a resposta sempre está dentro de nós.

E jamais subestime o poder que você tem aí dentro.

Uma vida.

Temos uma oportunidade de manifestar aquilo que queremos.

Qual história você tá escrevendo nessas páginas?

E se ninguém te apoiar?

Não importa!

E se a sociedade não fortalecer seu sonho?

Basta você acreditar.

E se você não tem referências pra se basear?

Crie a sua própria maneira.

Sempre existe um caminho.

Sonhe grande!

Contos do Reino da LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora