Tudo muda o tempo todo
Quando não estamos dispostos a enxergar a mudança inerente, travamos o fluxo das coisas.
É muito comum resistirmos as mudanças.
O ser humano tem medo do novo, do desconhecido.
Isso significa que muitas vezes preferimos inconscientemente continuar apegados à situações que ainda nos causam dor ou desconforto porque pelo menos ali temos maior controle e sabemos aonde estamos pisando...
Enquanto que partir para algo diferente nos assusta..
Sim, somos muito apegados à nossa realidade.
Ou seja, continuamos em empregos que já não fazem mais sentido.
Mantemos relacionamentos que não nos causam bem
continuamos com velhos hábitos prejudiciais...
E o grande problema do apego é que impede a nova realidade de se manifestar em sua vida
A solução para isso é ter confiança que a beleza da vida precisa continuar.
Isso é:
Precisamos ter a coragem de seguir nosso coração, e tomar as atitudes certas para abrir os caminhos ao novo.
Um guarda roupa cheio de roupa velha não tem espaço para novas roupas bonitas.
E isso se também aplica ao peso que carregamos em nossas "costas"
imagine que você vai fazer uma longa trilha, se a você não tirar o peso das suas mochilas, vai ter dificuldade pra caminhar, e vai ter muito sacrifico desnecessário.
Mas se a gente abrir a mochila e revisar o que ainda nos serve e o que pode ir embora, vamos ficar muito mais leves para seguir firmes na nossa jornada.
Eu convido hoje, a pensar o que você pode deixar ir na sua vida?
O que não serve mais para você?
Lista tudo o que você gostaria de permitir que vá embora pra abrir espaço para o novo.
Pode ser medos, pessoas, coisas, crenças...
Enfim, tudo aquilo que já não lhe serve mais.
Mesmo que um dia tenha sido importante, hoje já não faz mais tanto sentido.
Tá tudo bem! Segue o baile!
E depois de colocar tudo no papel, veja quais seriam as pequenas ações que se você tomar hoje e continuar durante 21 dias, vão trazer uma melhora significativa na qualidade da sua vida.
Pense com calma e depois tome ações.
Não há tempo a perder.
A vida é aqui e agora!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos do Reino da Luz
EspiritualA luz festeja! Para buscadores e sonhadores. Para quem segue a luz da verdade. Jovens de alma. Para todos aqueles que são guiados pelo amor. Criadores do novo. Na palavra escrita pelos anjos Enviada pelo coração do mensageiro.