O preço da pressa é tropeçar

0 0 0
                                    

A pressa de alcançar imediatamente nossos objetivos é o que tira toda a nossa paz de espírito e leveza

Eu falo disso constantemente e ao mesmo tempo talvez seja a coisa que eu mais tropeço.

É uma corrida contra o tempo, uma briga contra o relógio, uma ansiedade para conseguir conquistar os objetivos imaginados.

Tudo isso aparentemente criado dentro da nossa cabeça e que reflete diretamente em nossas ações.

Percebo que desenvolver a virtude da paciência é algo essencial para frear esse ritmo frenético,

e relembrar de sentir o estado de presença eu diria que é algo sagrado.

Já li o poder do agora e pratico meditação regularmente.

Mas basta um descuido e eu caio nessa armadilha de achar que estou devagar, uma autocobrança que me diz que eu deveria me dedicar mais e ser mais assertivo naquilo que eu faço

E assim acelero minha escuta para ouvir todos os áudios na velocidade 2.0

Escrevo uma lista grande de coisas pra matar em um dia e se sobrar um item até a hora de dormir, sinto que fracassei.

Não respeito o meu tempo livre da agenda e preencho com demandas no decorrer da semana

Apesar de tirar as notificações, entro constantemente no Wapp pra responder imediatamente qualquer mensagem pendente.

Fico com muitos pensamentos ao deitar e rolando na cama de um lado pro outro até finalmente desacelerar e relaxar.

Mas e quando eu conseguir alcançar aquilo que eu desejo?
Será que vai ser melhor do que toda a aventura da caminhada?
Essa pressa de chegar logo nos leva pra onde?

São muitos dilemas, mas vejo que esse conflito me persegue há anos.

Espero mesmo que de pouquinho a pouquinho a cada dia, eu volte a me conectar com o que é mais importante.

Muitas vezes em momento de oração eu peço sabedoria. Pois é ela que nos faz refletir sobre nossos atos e revisar nossos hábitos.

Sinto que se eu tiver mais sabedoria, terei mais equilíbrio para desvendar melhor os segredos da arte de viver

Viver a lenda pessoal sem ser engolido por ela.

As trocas, os aprendizados, o gosto pelo desafio, os erros e acertos, as batalhas da vida, essas são as experiências que vamos levar para o outro plano.

O destino final é somente no final.

Mas a graça é a própria caminhada.

Contos do Reino da LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora