Se o mundo estivesse acabando, você viria, certo?
Ah, como soa engraçado já saber da resposta. E como dói saber que a mesma é negativa.
Ambos sabemos que você escolheu ir.
Sabemos que não fomos feitos um para o outro. Mesmo assim, eu acreditei que éramos.
Eu me perguntava: se o mundo estivesse acabando, você viria? Estaria comigo quando o fim chegasse? Estaria me abraçando mesmo com a morte abraçando a nós dois?
Ah, ambos sabemos que não.
E está tudo bem. Porque a vida é feita de escolhas, e se você não é a maior escolha na vida de alguém, não vale a pena desejar que esse alguém te abrace quando o mundo estiver acabando.
Ernest Hemingway, escreveu:
" - Quem estará nas trincheiras ao teu lado?
- E isso importa?
- Mais do que a própria guerra."Ao contrário dele - sim, é claro que você sabe que não o seguiu na linha de pensamento -, você não achou que o que realmente importava era quem estaria ao seu lado nas trincheiras. Preferiu fugir da guerra. Deixá-la para trás, como se assim ela fosse cessar.
Escrevi isso para você. Agora, para mim...
Eu serei o meu próprio motivo de não temer.
Mesmo que o céu caia forte, eu abraçarei meu próprio corpo e permanecerei de cabeça erguida quando o fim chegar.
Quando o torpor de medo tomar meus ossos, eu serei meu próprio calor a aquecê-los.
Eu estarei comigo, quando ninguém mais estiver.
Se o mundo estivesse acabando, você viria, certo?
Você gostaria de que o mundo acabasse, estando comigo?
Ah, eu sei que não.
E está tudo bem. Porque eu já não me importo. Pois eu não me deixarei.
Se esta fosse a última vez, você não viria, e tudo bem. Porque eu ainda me tenho. Eu ainda estou aqui, comigo.
xxxxxx
Ah, garota, você é tão incrível! Você é aquele pôr do sol com frescores azuis e alaranjados que fazem de um dia difícil, uma linda tarde com quê de "esse dia valeu a pena. Valeu a pena vivê-lo, para ver esse pôr do sol".
E não importa se ninguém ver isso. Afinal, muitas das melhores coisas não são vistas, ainda assim, não deixam de ser as melhores.
Você é seu próprio amor. E não se preocupe caso chegue alguém e você sinta que ele ou ela também pode ser, não faz mal amar e ser amado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
poemas de ynailuj
Poetry"Quem disse que palavras não amam? As palavras foram meu refúgio quando ninguém mais quis ser." Neste livro você irá encontrar: poemas, textos e poesias sobre sentimentos e situações cotidianas. Dos mais belos aos mais tristes. Todos são de minha au...