♥︎
TodorokiO dia seguinte foi normal, sabendo que era o último dia pra finalizar o desenho e finalmente entregar pro professor. E eu passei um pouco da tarde com o Midoriya, mas tive que ir embora logo pra me encontrar com a Momo antes de anoitecer.
Ela estava em um café próximo ao campus me esperando, e assim que cheguei, eu me sentei na mesma mesa que ela e ela suspirou aliviada.
— Nossa, achei que por você ter encontrado seu mono destinado você acabaria se esquecendo de mim – ri — Enfim, você me parece bem melhor agora.
— Hah... ele é muito fofo – sorrio e ela dá um breve aceno em concordância — Estou bem melhor, meu mundo que estava se tornando cinza aos poucos... parou. A inspiração que eu estava perdendo, voltou. Tudo porque conheci meu mono destinado... ah, estou feliz.
— Eu vejo isso – diz animada — Você está mais radiante do que era considerado o seu "normal", e estou muito feliz por você.
Sorri, abrindo meu sketchbook. Eu percebi que desde o dia que eu vi ele, eu já havia havia desenhado muito ele nesse curto período de tempo.
— Uau, finalmente usando seu sketchbook hein? podemos dizer que eu estava certa o tempo todo – ela ri — Eu te disse né? era tudo uma questão de tempo...
— E agora eu percebo que valeu a pena, realmente... – completo, e ela bebe o suco dela com um ar de vitória.
— Deveríamos ter apostado, porque daí agora a conversa seria muito diferente e você estaria me entregando 1.300 ienes.
— Vá sonhando – reviro os olhos, lendo o cardápio — Ah, inclusive, como vão as coisas no clube de líderes de torcida?
— Vão bem... parece que vem vindo um festival aqui na U. A, e já estamos treinando pra uma possível apresentação – Momo explica — E seu esboço? você já fez?
— Hm, sim – eu tiro o caderno da bolsa — Veja.
Ela abriu a boca em um uau silencioso.
— Nossa, ele é mesmo muito fofo – ela sorri, pegando o caderno — Ficou perfeito como sempre, e parece ter mais vida agora.
Eu não podia discordar dela de qualquer forma.
— Vou entregar pro instrutor amanhã no horário da aula. Confesso que antes de conhecer o Midoriya, eu pensei muito em não fazer o desenho pra ter um motivo pra desistir do curso de artes, mas agora... não faz sentido. Tudo o que eu quero desenhar, retratar, pintar, é sobre ele.
— Você percebe que está falando como uma pessoa completamente apaixonada? – ela pergunta em um tom brincalhão.
— Pode ser... talvez eu esteja me apaixonando – admito — Eu não sabia que essa era a sensação de ter um mono, é incrível.
— Sim, é incrível. E vá por mim, faça tudo que tiver vontade de fazer junto com ele. Mostre as coisas, mostre seus desenhos e mostre seu mundo pra ele, que ele vai fazer parte de tudo isso junto com você.
Eu sorri com as palavras dela. Eu estava sorrindo com frequência esses últimos dias, e o motivo tinha o cabelo e olhos verdes marcantes. Será que, ele vai entender a minha resposta da pergunta dele de ontem em algum momento?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sketchbook ; Tododeku
RomanceEm um mundo dividido entre mono e policromáticos, o mono só enxerga as cores quando encontra seu poli destinado. Todoroki (poli) um artista renomado no campus perde sua inspiração pra continuar desenhando e aos poucos seu mundo vai se tornando cinza...