♥︎
Todoroki— Momo... ele está ocupado – reclamo quando ela continua me puxando em direção ao clube de música — Está ensaiando agora, não podemos interromper.
— Quem disse que vamos interromper alguma coisa? eu quero vê-lo tocar, e admita, você também quer – ela sorri, me deixando sem palavras porque era a mais pura verdade.
Eu queria vê-lo tocar de novo, então parei de me segurar e deixei ela me carregar até lá. Quando chegamos e entramos, eles estavam começando a tocar uma nova música que possivelmente seria apresentada no festival. Eu acho uma pena que não é o Midoriya quem vai cantar... porque a voz dele é simplesmente linda.
Mas consigo me sustentar apenas vendo ele em cima do palco ao lado do vocal principal.
Midoriya ainda não havia me visto, e preferi assim do que tirar a atenção dele, e assisti em silêncio o ensaio deles. E final do ensaio, quando Midoriya finalmente me viu, ele sorriu, desengatando o violão dele da caixa de som pra vir até mim.
— Hmm... vocês foram muito bem – falo primeiro, fazendo carinho no cabelo dele — Ah, é mesmo – me viro pra Momo, pedindo pra ela vir pro meu lado — Essa é minha amiga.
— Oláa, pode me chamar de Momo – ela sorri, apertando a mão dele — É um prazer finalmente conhecer você, esse cara aqui fala muito de você, então eu tinha curiosidade.
Midoriya ri, com o rosto ruborizado, mas aperta a mão dela de volta.
— O prazer é todo meu – sorri — Pode me chamar de Midoriya, e eu espero que ele só fale coisas boas, né?
Momo ri, fazendo um gesto vago.
— Você não faz ideia – ela diz baixinho pra ele, e depois olha ao redor — Clube de música... combina com você.
— Todoroki disse a mesma coisa esses dias – ele pega a case dele pra guardar o violão.
— Porque é verdade, hehe.
— Eu não disse? – falo, sorrindo pra ele.
O ensaio acabou, então saímos pra fora pra poderem fechar as portas.
— Então, já estão prontos pro festival? – Momo pergunta, caminhando ao nosso lado.
— Ah, sim, o festival já é em dois dias, então ensaiaremos uma última vez antes da apresentação – Midoriya explica — Eu ainda preciso dos horários das apresentações...
— Pra quê?
— Hmm, pra poder ver a exposição do Todoroki...
Momo me olhou com um sorriso de orelha a orelha no rosto, antes de sair saltitando na nossa frente.
— Que coincidência, o Todoroki quer os horários pra mesma coisa, mas pra ver sua apresentação – ela diz, arrancando um sorriso do Midoriya.
— Ahh... vamos logo – bagunço levemente o cabelo do Midoriya e depois seguro a mão dele — Momo, nos leve a algum lugar.
Ela sorriu, tirando o celular do bolso. Antes, ela pediu pra que esperássemos ela ir pro prédio B e pegar as coisas dela pra não precisar voltar depois. Enquanto isso, fiquei junto com o Midoriya no banco em meios as árvores.
— Como está sua pintura? – ele pergunta, apoiando um braço e a cabeça em cima do escosto com banco pra me olhar.
— Quase pronta... só inserir mais algumas coisinhas e... pronto – explico, me virando pra olhá-lo da mesma forma — Por que você não vai cantar no festival?
— Hmm, porque isso me deixaria muito mais ocupado – ele responde — E eu não queria estar tão ocupado assim porque... agora penso que é por causa de você. Eu queria passar o máximo de tempo possível ao seu lado, e ser o vocal principal...
— Não teria tanto tempo... entendi – suspiro baixinho — Bom, contando que você cante pra mim mais vezes, estou bem com qualquer coisa.
Midoriya sorri corado de novo.
— Qualquer coisa por você.
Com isso, a Momo voltou, dizendo que teria ensaio agora pra líder de torcida e não poderia acompanhar a gente. Midoriya acabou ficando curioso, e acabamos indo até o estádio principal de educação física onde estaria os líderes de torcida reunidos pro ensaio. Ao que tudo indica, eles estariam presentes na partida de futebol durante o festival.
Eu e ele acabamos ficando nas arquibancadas pra podermos ver ela.
— Agora só falta eu conhecer sua amiga, né? – falo, roubando uma das garrafinhas de água da Momo.
— Uraraka foi embora mais cedo – ele diz — Talvez no festival você conheça ela... se tiver tempo pra ver as apresentações.
— Vou tentar assistir a apresentação de vocês, mas principalmente a sua. Exposições não levam muito tempo e eu só vou precisar ficar lá por pelo menos meia hora pra mostrar a pintura e essas coisas...
— Eu iria odiar se a nossa apresentação e a sua exposição fôssem no mesmo horário... não é justo – Midoriya choraminga baixinho, visivelmente preocupado.
Eu também...
E assim como temíamos, no dia seguinte os horários foram liberados e minha exposição e a apresentação dele cairam no mesmo horário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sketchbook ; Tododeku
RomansaEm um mundo dividido entre mono e policromáticos, o mono só enxerga as cores quando encontra seu poli destinado. Todoroki (poli) um artista renomado no campus perde sua inspiração pra continuar desenhando e aos poucos seu mundo vai se tornando cinza...