LVI - Segunda-Feira

282 32 4
                                    

Mariana narrando:

Desço da van que me levou diretamente para o local onde Jake estaria com a gravadora.
Eu tive que pegar um ônibus e logo em seguida uma van que me deixasse exatamente na quadra em que o vídeo clipe seria desenvolvido.

Eu decido não entrar em contato com Jake, pois estou bem próxima ao local e ele provavelmente está muito ocupado.

Subo as escadarias de Selarón, coloridas, curtas e azulejadas e entro na quadra que era cercado por casas e pichações que traziam a sensação de uma comunidade.
Sim, estávamos em uma comunidade!

Provavelmente era uma representação da classe baixa que a gravadora queria passar ao público.
Encontro os homens da equipe de Jake, posicionando as mesas e as cadeiras em que os cantores de rap iriam se apossar.

O set inteiro de gravação se disponibilizou para empurrar caixas de som das cores verdes para que pudesse enfeitar. Elas não eram reais, mas pareciam. A equipe de Jake criou com os materiais de sua oficina.

A gravadora responsável por essa ideia pediu para que todos os moradores do local permanecessem com as janelas fechadas já que a câmera pegaria todo o fundo atrás dos rappers.

Levo meus olhos a Jake depois de ter absorvido toda essa correria. Ele estava no telefone, provavelmente resolvendo problemas de um outro trabalho sendo realizado em algum local.
Me aproximo e o aguardo.

Jake encerra a ligação e leva seus olhos a mim.
- Bom dia, minha rainha. - Ele diz.

Sorrio e respondo em voz baixa. - Bom dia, anjo.

- Conseguiu chegar aqui sozinha... Por que não me ligou? - Ele questiona.

- Não quis atrapalhar e não foi difícil de encontrar. - Respondo.

- Aqui é consideravelmente perigoso. Se quiser sair da quadra para comprar alguma coisa, não vá sozinha. - Ele pede e eu assinto.

- Você dormiu bem? - Jake pergunta e no mesmo momento Luís se aproxima.

- Jake, peça para que os maquiadores venham. Os rappers estão chegando. - Ele diz ao Jake.

- Eles estão a caminho. - Jake responde.

Luís consente e foca seus olhos a mim.
- Bom dia, Ana. - Diz educadamente.

- Bom dia! - Respondo com entusiasmo.

Jake nota que eu não responderia sua pergunta em público.
Perguntar como eu dormi seria consideravelmente estranho e íntimo aos olhos de Luís. E eu acho que muitas pessoas já estão desconfiadas.

Me acomodo em um dos bancos e admiro por mais alguns minutos toda a cena que estava sendo decorada.
No muro atrás das mesas em que os rappers cantaram, tinham grafites e mensagens das favelas.

Abro o notebook que Emma me disponibilizou desde o início e já começo a criar a nova agenda de Jake da semana.
Respondo seus clientes pelo WhatsApp business do meu celular e começo a passar orçamentos, planos e etc...
Eles escolhem, me informam a data o horário e o local e eu passo para a planilha.

Jake já estava atolado de gravações e fotos para realizar e acompanhar nessa semana.
Terça-feira ele trabalhará com a agência de materiais de construção, acabamento, decoração e jardinagem, de 8h AM até às 18h PM.
Em outros dias ele trabalharão até 22h da noite, pois terá que realizar dois trabalhos em cada dia.

- Ana. - Jake me chama e eu tiro meus olhos da planilha.
- Ligue para o estúdio Clapperboard, é o mais próximo daqui e marque a nossa ida para lá no horário de almoço. - Jake pede.

Reinventei VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora