Noite de quinta-feira, estou em boteco qualquer na Vila Mariana junto a amigos. A conversa rola descontraída em nossa mesa na calçada quando um táxi para em frente ao estabelecimento descendo uma mulher incrivelmente linda, não preciso dizer que todos da mesa, se não dizer todos do bar olharam para mulher que nos brindou com sua presença. Ela vem andando até nossa mesa e chama por mim, mas quem levanta foi o descarado do Doda, se levanta rapidamente e diz:
- Sim, sou eu! Como posso lhe servir? me diz como você gosta que eu faço! - Eu fico só observando afinal Suelen sempre soube se defender.
- Pedro o tempo não lhe fez bem, vejo que a barriga cresceu, o rosto estragou e o cérebro encolheu- Diz Suelen sorrindo ao se dirigir a Doda. Uivos, gritos e risadas soam de nossa mesa.
- Como você é engraçada não é Suelen. Vem aqui e me dê um abraço.- Diz Doda
- Hahaha. Como está a Carol? - Diz Suelen ao abraçar Doda - Você sabe que não a merece, não é?- Suelen diz um "Oi" a todos e eu me levanto.
- Pensei que não viria mais. Vem cá, vamos nos sentar naquela mesa. -Uivos gerais voltaram a soar da mesa quando levo a deusa para um lucal para dois lugares dentro do boteco.
Trago comigo um envelope e passo para minha convidada observar seu conteúdo. Depois de estudado os documentos pergunto por sua opinião.
- Ela teve uma fratura intracapsular do colo femoral, esses tipos de fratura são os mais perigosos se tratando do fêmur.
- A recuperação? Quanto tempo demora?
-Isso depende de vários fatores, qual foi o tratamento para a fratura do fêmur?
- Inserção de um fixador interno pelo que sei.
-E qual a idade dela ?
-Não sei, Suh, mas por volta de 25 anos.
- Bem... Logo no dia seguinte à cirurgia começou com os exercícios, certo?
- Errado, ela estava inconsciente. Desde a cirurgia devem ter passado 13 dias...
- Isso é ruim, preciso examina-la para ter uma conclusão.
- Então você aceita tratar dela?
- Com a quantia que você está pagando podemos nos encontrar todas os dias úteis pela manhã, sessão de uma hora. Começarei com massagens e exercícios leves. Ela está disposta a uma rotina dessa magnitude com encontros diários? Alguns exercícios são muito dolorosos.
- Ela é forte e combinamos do tratamento ser na casa dela certo?
-Correto. - Confirma Suelen.
- É importante que não a deixe saber que estou lhe pagando, pois ela é orgulhosa. Inventa uma história e menciona um valor insignificante para o tratamento.
-Ok. Porém estou curiosa, porque se preocupa tanto com ela?
-Não sei. Talvez eu goste dela.
-Pedro você gostar de alguma mulher...- Fala Suelen ao guardar os exames no envelope.
- Talvez seja porque presenciei o acidente. Não sei o que acontece comigo.
- Bom é uma evolução. Quem sabe você tem solução.
-Tomara que não. -Digo e dou-lhe uma piscada de olho.
- Haha. Bom tenho de ir.
- Eu te levo. Você ainda mora no mesmo local?
-Sim, moro sim.
-Podemos passar na Íris antes?
-Claro, assim eu conheço essa garota misteriosa de 25 anos.Ao chegar no apartamento de Íris bato duas vezes na porta, como de costume.
- Boa noite senhor. - Diz Rose ao se projetar pelo vão da porta entreaberta.
-Podemos entrar? - Pergunto a ela.
-Sr. Pedro a Íris saiu.
-Hm, ok. Ela deve ter ido jogar futebol - Digo ironicamente.
-Íris para de obrigar a coitada da Rose a mentir. Digo em alto tom.
- Vá embora Pedro! - Diz Íris de dentro do apartamento.
- Íris trouxe visita para você.
- Hmm visita? a amiga que você mencionou?
-Sim a própria.
- Entra e espera na sala, ela pode vir falar comigo no meu quarto.
Entramos e eu aguardo na sala enquanto Rose mostra o caminho para Suelem.
- Pedro você quer acabar comigo? Porque mandou uma modelo ao meu quarto?- Grita Íris ao ver Suelem.
-Nossa o que ela tem Rose? - Pergunto baixinho.
- Senhor eu entendo ela. O senhor não viu.
- Não vi?
- É o Sr. não viu e eu não deveria ter falado nada.
Aguardo na sala enquanto as duas conversam no quarto. Passaram 20 minutos até Suelem sair.
Me despeço falando para porta do quarto fechada e vou com Suelem embora.Ao chegar no carro lhe pergunto o que viu, oque está acobtecendo
- Pedro eu prometi a Íris não comentar nada do tratamento com você, mas lhe garanto, vamos ter muito trabalho.
-Tem certeza que aguenta segurar esta barra ao lado de Íris? Ela sofreu tanto Pedro e eu te conheço. Ela precisa de alguém estável.
Me pego pensando no que eu estou transformando minha vida e ainda pior, não sei dizer o porque a estou transformando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
São as águas de Março.
RomanceA mesma envolvente história contada de forma diferente pelos seus protagonistas, Iris e Pedro. Diferentes pontos de vistas lhe fazem entender que é errado julgar antes de conhecer todos os lados de uma situação. Apaixone-se por Pedro e Iris, descubr...