O fim de semana passou quase voando, fazendo Jisoo choramingar ao perceber que já era segunda-feira e que ia precisar ir a escolar e conviver com o cheiro de adolescentes na puberdade.
Ela ainda estava na casa de Chaeyoung, se arrumando para ir a escola.
— Ugh, eu odeio segundas-feiras. — Chaeyoung resmungou enquanto arrumava sua camiseta.
— Você parece o Garfield. — Jisoo comentou risonha, fazendo Chaeyoung encara-la e depois rir.
— Quem não odeia? — Lisa também resmungou.
Jisoo suspirou, pegando sua mochila e colocando nas costas, saindo do quarto de Chaeyoung e descendo as escadas.
A coreana não tinha o hábito de tomar café da manhã, então sempre pulava essa refeição, comendo apenas no almoço e na janta, por mais que Jiwan sempre persistia em fazê-la comer alguma coisa de manhã.
— Você não vai tomar café Jisoo? — A senhorita Park perguntou ao vê-la na sala.
— Uh, não. Eu não tenho costume de tomar café... — Jisoo disse e coçou a nuca desajeitadamente.
— Mas você precisa se alimentar. — A senhorita Park disse docilmente. — Por favor, eu insisto.
Jisoo apenas assentiu — sabendo que não poderia recusar este pedido —, indo até a grande mesa, deixando a mochila ao lado de si. A mesa estava repleta de comidas — grande parte coreana —.
Jisoo sorriu minimamente enquanto comia silenciosamente enquanto Lisa e Chaeyoung engataram uma conversa animada.
[...]
Jisoo olhava tediosamente o professor de matemática explicar a nova matéria, ela só queria que aquilo acabasse e ela pudesse ir ao seu único refúgio: a biblioteca da escola. Aquele lugar era como o paraíso, sem adolescentes chatos que se acham o centro do universo, apenas paz e calmaria.
Os dedos faziam círculos nas mesa enquanto ouvia o professor, sem dar a mínima, certamente matemática não era a matéria favorita de Jisoo — e talvez de muitos aluno —.
Com um — de vários — suspiros, Jisoo voltou a olhar para a janela, como se tivesse algo de interessante nela, mesmo só tendo a vista da quadra de futebol e de basquete completamente vazia.
O sinal indicando que aquela aula acaba ali tocou, fazendo um sorriso brotar nos lábios de Jisoo.
— Minha aula termina aqui, alguma dúvida? — o professor perguntou.
Nenhum aluno se atreveu a falar algo ou levantar a mão, fazendo o professor dar os ombrs e dispensar os alunos pra eles seguirem com seus respectivos horários.
Jisoo pegou seus livros e cadernos, indo até seu armário. Ela sabia que naquele horário a pessoa misteriosa não iria deixar um post-it, mas mesmo assim deu os ombros e abriu o armário tediosamente, vendo que o post-it não estava lá, fazendo ela franzir o cenho em decepção, mas logo pondo na cabeça que mais tarde teria um post-it azul em seu armário, Então Jisoo se apressou e colocou os livros no armário e o fechando em seguida, caminhando até a biblioteca.
[...]
— Oi Sooyoung. — Jisoo disse e acenou. — Eu vim entregar o livro. — A coreana disse e deixou o livro no balcão.
Sooyoung ao ver Jisoo sorriu minimamente enquanto digitava algo no computador.
— Qual vai ser o livro de hoje? — Sooyoung perguntou, pegando o livro.
— Eu ainda não sei. — Jisoo disse e coçou a nuca.
— Posso te recomendar um livro? — Sooyoung diz enquanto ajeita seu óculos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Books and Post-it | Jensoo
FanfictionBirdy Entertainment ® Onde Kim Jisoo que acaba de mudar de escola e por isso não tem muitos amigos. Então ela encontra refúgio na biblioteca da escola sempre pegando os livros emprestados pra tentar fazer seus dias serem menos tediosos quanto as aul...