Jennie acordou com a claridade do sol batendo contra seu rosto, resmungando pra si mesma por esquecer de fechar as cortinas, com muita luta interna sobre se lavantar ou não Jennie decidiu que era melhor se levantar e fazer suas atividades matinais - que era só escovar os dentes, tomar banho e tomar café da manhã - antes de ir a escola.
Com muita preguiça, Jennie se levantou e saiu de sua cama — mesmo que ela não quisesse —, o rosto meio inchado por estar dormindo e os cabelos completamente bagunçados.
Jennie não queria ir a escola naquele dia, até porque nenhum aluno do ensino médio quer ir a escola - ou talvez qualquer aluno de qualquer série escolar - Jennie preferia ficar em casa assistindo documentários enquanto come pipoca.
Bom, ela estava assim até se lembrar de sua mais nova amiga: Kim Jisoo. Rapidamente um sorriso se formou nos lábios de Jennie ao se lembrar da coreana e seus óculos do Harry Potter.
Desde que o professor de geografia passou o trabalho de visitar cinco pontos turísticos de Melbourne, Jisoo e Jennie estavam próximas, sempre ficavam juntas na biblioteca durante o intervalo e durante a educação física, sempre conversando sobre música, livros ou qualquer assunto banal. E isso fez Jennie conhecer melhor Jisoo e consequentemente, se apaixonar ainda mais - se possível - pela coreana e seus incríveis óculos do Harry Potter.
E sim, Jennie continuava deixando post-its anonimamente no armário de Jisoo, sempre com frases de livros, músicas ou qualquer frase que a fizesse lembrar da tailandesa. É claro que ela tinha desejo de contar a Jisoo que é ela quem deixa todos os dias post-its no armário dela, mas sempre alguma coisa a impede de contar, o que deixa Jennie frustrada por nunca conseguir conta-lá.[...]
Jennie puxava a manga de seu moletom enquanto caminhava até seu armário de modo preguiçoso, por mais que estivesse sol naquele dia a brisa fria ainda estava lá, então Jennie decidiu usar seu moletom amarelo preferido.
A escola estava como sempre: cheia. Alunos transitavam de um lado para o outro, sempre esbarrando em alguém e nunca pedindo desculpas e seguindo seu caminho até a sala tediosamente.
Quando finalmente Jennie conseguiu desviar de todos aqueles adolescentes chatos e chegar em seu armário, lá estava Park Chaeyoung a esperando, como sempre.— Como foi? - Chaeyoung perguntou inquieta e ligeiramente curiosa. — Digo, com a Jisoo.
— Foi legal, ela é legal. - Jennie disse enquanto abre seu armário.
— Eu sei que você ainda deixa post-its no armário dela. - Chaeyoung disse. — Quando vai conta-lá?
— Eu sempre tento contar pra ela mas algo me impede, sabe? - Jennie diz e bufa frustradamente.
— Entendo, mas uma hora você vai ter que conta-lá. - Chaeyoung diz.
— Eu vou tentar. - Jennie diz e pega seu livro de filosofia.
— Você vai conseguir, Jen. - Chaeyoung disse levantando os polegares.
— Como está você e Lisa? - Jennie indaga.
— Estamos bem, ela é meio doidinha mas nada fora do normal. - Chaeyoung diz e as duas riram. — Sério, ela é muito doidinha, mas eu amo ela assim. - Chaeyoung disse de modo apaixonado.
— Credo, você é muito melosa. - Jennie murmura recebendo um tapa no braço pela mais alta. — Isso dói! - Jennie reclamou e Chaeyoung deu os ombros, andando pelo corredor.
[...]
Jisoo se levantou preguiçosamente depois de uma aula de matemática cansativa, ela colocou os fones de ouvidos e pegou seu amável livro.
O livro em questão era "Amor(es) Verdadeiro(s)", e mesmo que ela já tenha o lido algumas vezes - três, para ser exata - ela nunca enjoava e sempre lia novamente, como um ciclo vicioso.
Um sorriso surgiu nos lábios de Jisoo ao ver Jennie parada ao lado da porta usando um moletom amarelo e uma saia rosa bebê, além dos fiéis all stars vermelhos e um pouco surrados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Books and Post-it | Jensoo
FanfictionBirdy Entertainment ® Onde Kim Jisoo que acaba de mudar de escola e por isso não tem muitos amigos. Então ela encontra refúgio na biblioteca da escola sempre pegando os livros emprestados pra tentar fazer seus dias serem menos tediosos quanto as aul...