Capítulo 7

121 8 10
                                    

POV Beca

Estava entusiasmada para a aula de hoje, finalmente havia chegado o dia da próxima aula de química e hoje saberíamos as notas dos testes.

Enquanto a professora não chegava na sala, a turma inteira conversava, inclusive meus amigos aqui no fundo, mas eu estava calada, só observando tudo, até que senti alguém fazer carinho em meu cabelo e olhei para o lado, vendo que tinha sido Dumont, que estava sentado na carteira ao lado da minha.

- Ansiosa para receber seu teste com nota dez? – Ele perguntou, sorrindo.

- Sim, meu pai vai se surpreender quando eu mostrar para ele no final de semana... – Falei, imaginando que se eu chegasse em casa com a prova com uma nota tão boa, melhoria o humor de meu pai e o final de semana poderia não ser tão ruim.

- Você vai para casa no final de semana? Eu achei que ia ficar na escola como das outras vezes, e me programei de ficar também, para passarmos o final de semana juntos...

- Ah, foi mal, mas dessa vez eu não vou ficar. – Respondi, franzindo o cenho.

Dumont estava um saco nos últimos dias. Ele era um cara legal, um bom amigo e tudo mais, só que ultimamente ele tinha virado minha sombra, estava o tempo todo atrás de mim, e sempre tinha que ficar me tocando com abraços, mãos dadas ou passando as mãos em meus cabelos, isso já estava me deixando irritada.

Graças a Deus, antes que ele pudesse responder algo, a professora Heloísa entrou na sala, eu sorri animada assim que vi ela passar pela porta, mas tão rápido quanto surgiu, meu sorriso logo se desmanchou, quando vi o diretor entrar logo atrás dela, e quando notei que os dois não estavam com uma cara nada boa.

Eles entraram sem falar nada, e ficaram parados na frente da turma, encarando os alunos, enquanto todo mundo ficava em silencio e se ajeitava nas carteiras.

- Dumont, o que será isso? – Cochichei aflita.

- Merda, eu acho que deu ruim o teste! - Dumont respondeu também cochichando, e afastando sua carteira que estava colada na minha para a fileira do lado.

Vi Clara me olhar também tensa, e murmurar um 'relaxa', tentando me acalmar em vão.

Assim que todos estavam organizados em seus lugares, a professora finalmente falou algo.

- Primeiro quero desejar um bom dia para vocês, mesmo que o meu dia tenha começado péssimo!

- Credo professora, o que houve? – Cinthia, uma das meninas que sentava nas primeiras carteiras, perguntou.

- O que houve foi algo muito sério, e que quebrou totalmente a confiança que existia na nossa relação de professora e alunos!

Ferrou, com certeza a professora tinha descoberto da prova, era agora que eu seria expulsa da escola e morta pelo meu pai.

POV Nilson

Eu sabia que a história de roubar a prova daria merda, é uma pena a Beca ser tão teimosa e não escutar a gente.

Ela devia estar muito assustada, e a turma toda estava exalando tensão, mas eu sabia que tudo não passaria de uma bronca, algum castigo e nada além disso, a nossa turma era extremamente unida, e ninguém nunca dedurava o outro, ninguém ia entregar a Beca.

- Eu sinceramente não esperava ter que estar aqui, em uma sala de alunos do 3º ano, falando sobre algo tão ridículo como o que aconteceu... – O diretor começou a falar, extremamente bravo. – Ontem, a professora Heloisa estava corrigindo os testes na sala dos professores, e ficou extremamente feliz quando percebeu que logo nos primeiros testes os alunos estavam tirando nota máxima, até mesmo alunos que sempre foram péssimos na disciplina...

All of Me - Nilson e BecaOnde histórias criam vida. Descubra agora