"Siga as regras".
É o que todo mundo inconscientemente sempre diz. E existem regras pra tudo, pra qualquer tipo de situação.
Vai desde o simples "Não ponha os pés sobre a mesa" ou "Não tome sorvete se estiver gripado" até coisas mais pessoais como "Não dê no primeiro encontro".
E a verdade é que tudo isso é baseado em uma lógica que nem sempre é verdadeira. Não estou dizendo pra você não ouvir conselhos nem nada do tipo. Estou dizendo que toda situação tem seus próprios detalhes e se você não os conhece dificilmente vai conseguir aconselhar adequadamente.
É tipo o caso do sorvete e a gripe: Você pode tomar sorvete quando está gripado, só não pode se estiver com a garganta inflamada. O caso é que as pessoas gripadas geralmente também ficam mal da garganta, assim tudo é colocado no mesmo pacote e o Joaozinho gripado fica sem sorvete. Mas não é uma regra geral, é onde quero chegar.
Às vezes você só precisa ouvir a sua própria lógica e deixar de lado algumas regras.
...
- Eu estou gostando dela. – Falei finalmente e minha amiga mal prestava atenção em mim.
- Isso eu percebi. Acho que todo mundo percebeu depois daquele beijo com plateia. – Riu provando um pouco mais da bebida que tinha em mãos.
- Não, Yuri. Me escuta. Eu tô realmente GOSTANDO dela. – Dei ênfase pra finalmente ganhar a atenção dela.
- Isso é sério? – Me perguntou surpresa. – Tipo, gostando GOSTANDO?
- Sim.
- Uau!
- Eu preciso de um conselho. Eu acho que vou acabar apressando as coisas, mas sabe quando você sente que encontrou A pessoa? – Perguntei sem saber se ela me entenderia. Um sorriso cresceu no rosto dela. - Eu não quero sair daqui sendo só alguém com quem ela ficou durante uma festa.
- Teu caso tá sério mesmo, Taeng. – Falou fitando Tiffany que conversava com Jessica um pouco mais a frente e depois a mim. – Relaxa. Tá legal? A Tiffany me parece alguém legal. Nesse tempo todo que a conheço eu nunca a vi com ninguém e ela não parece do tipo que fica com qualquer pessoa, se ela tá com você é porque tá interessada em muito mais que alguém só pra ficar durante a festa. – Riu com a cara de nervosa que eu estava fazendo. – Só aproveita a noite e tenta não apressar as coisas, só deixa rolar.
Respirei fundo vendo Tiffany vindo em minha direção novamente. Eu estava disposta a seguir os conselhos de Yuri. Sem nervosismo dessa vez. Sem apressar nada. Só aproveitar a companhia e deixar as coisas acontecerem. Repetia em minha mente.
Então Yuri se aproximou do meu ouvido e sussurrou: - E segura o fogo da periquita e conversa com ela ao invés de se beijarem o tempo todo. Eu quase engasguei.
Tiffany me olhava sem entender nada e Yuri apenas ria do meu estado de vergonha tão alto que sequer consegui formular alguma resposta pra o que ela me disse.
- Quer sair um pouco daqui?... – Tiffany perguntou parecendo um pouco incomodada com o calor e com a música que tocava.
- Quero. – Respondi mais rápido do que pretendia e ela riu disso. – Fica meio difícil conversar com esse barulho todo. – Completei tentando justificar minha gafe e ela concordou.
- Vem vamos encontrar um lugar pra ficarmos mais a vontade. – Ela me convidou e Yuri me olhava de forma sugestiva.
Nós seguimos por vários lugares da festa, mas todo canto parecia ocupado por gente bêbada demais e alguns casais que definitivamente deveriam procurar um quarto. Ela resolveu ir ao banheiro quando o avistou no corredor. Tentou abrir a porta, mas a mesma parecia trancada. Estranhou porque a ideia dela e de Jessica era que aquele banheiro ficasse acessível às pessoas da festa não deveria estar trancado, então começou a forçar a porta que de fato não estava trancada, mas permanecia encostada com um peso forçando-a a permanecer assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE PARTY TIME [TAENY] [SHORTFIC]
FanfictionQuando você é amiga de Kwon Yuri e tem apenas uma missão: afastar Jéssica e a prima pra que sua amiga tenha alguma chance com ela. Quem iria imaginar que a sacrificante missão não seria nada ruim assim. *Desculpem pela capa, sou péssima nisso.