Sabe aquelas festas de filme americano? A festa nos fundos da casa estava muito parecida com isso. Quando me disseram que Jéssica Jung era americana, eu não imaginei que a festa de aniversário dela seria assim.
Óbvio que não tinham os babacas com barris de cerveja e as mulheres mostrando os seios, não levem a imaginação de vocês longe assim. Mas a festa estava realmente animada, é o que quero dizer.
A prima da Jéssica nos acompanhou até os fundos da casa. Nos mostrou o local das bebidas. Nos mostrou os grupinhos já formados por alí. Yuri parecia conhecer todo mundo, enquanto eu ainda me perguntava como podíamos estudar no mesmo lugar se sequer lembrava de ter visto aquelas pessoas.
Yuri me olhava com um olhar suplicante de forma a me incentivar a puxar assunto com a garota. Sendo sincera, eu queria mas não era algo tão fácil assim pra mim. Nunca fui a rainha da coragem tipo "Oi, minha amiga quer muito beijar sua prima, então, já que não vamos fazer nada, você não quer conversar um pouco comigo e quem sabe me beijar também?".
Meu histórico de relacionamento era meio que uma prova disso e sequer vamos entrar no detalhe de que meu caminhaozinho não saberia lidar com tanta areia.
Então na hora que ela se despediu pra voltar pra casa pra junto de Jessica eu só sorri e respondi - Tá bem. - E Yuri me cutucou tão forte que mais pareceu uma cotovelada.
Eu já havia me decidido a seguir o plano de Yuri, mas não seria assim tão rápido.- Você não tá colaborando, Tae. - Yuri suspirou ao sentar do meu lado no meu refúgio chamado sofá próximo a parede.
- Eu vou ajudar, tá bom? Mas eu preciso de tempo. Eu não esperava que a prima dela fosse daquele jeito.
- Que jeito? - Yuri perguntou sorrindo.
- Yah! Você sabe. - Respondi sentindo meu rosto ficar vermelho.
- Eu sabia que você ia ficar interessada nela! - Yuri gritou pulando em cima de mim tentando apertar minhas bochechas. - Ah! Sai daqui. Não comemora nada não porque eu ainda nem conheço a garota. Só achei ela simpática... E bonita...
- E sentiu vontade de saber qual o gosto do beijo dela... - Acertei um tapa no braço de Yuri. Ela tava merecendo.
- Agressiva! - Resmungou alisando o local do tapa.
- O casal aí já tá brigando? - Ouvimos a voz de Jessica em meio a música. Olhei para Yuri, ela olhou pra mim. Estávamos próximos demais. Eu. Yuri. Casal.
- Deusolivre!!! - Gritamos ao mesmo tempo nos afastando uma da outra pro canto mais distante do sofá deixando o centro do mesmo livre. Jéssica sentou no espaço aberto rindo de nós duas.
- Então, vocês não vão me dar feliz aniversário? - Ela se fez de séria.
- É claro que sim, Sica-ah! - Yuri ficava toda boba na frente da Jessica. Meu palmface interno foi certeiro. - Feliz aniversário! - Falou abraçando a loira. Não perdi a chance de zoar com a cara de boba dela em meio ao abraço.
- E você é a Taeyeon, não é? - Fiquei surpresa por ela saber meu nome. Concordei e a abracei desejando feliz aniversário também. - Bebam alguma coisa. Tem bebida até demais nessa casa. Não podia ter deixado isso sob responsabilidade da Sunny e da Hyo.
Jéssica parecia cansada e ao mesmo tempo feliz vendo aquelas pessoas alí. - Preocupada com alguma coisa? - Yuri perguntou. - Nada não. Só vai dar trabalho pra limpar isso tudo amanhã, mas vale a pena. - Respondeu dando de ombros. Yuri parecia feliz por estar conversando com ela, me senti sobrando por um momento. Ia inventar alguma desculpa pra sair de lá mas fui interrompida.
- Vou entrar pra ajudar a Tiffany com o bolo. - Vi o sorriso da Yuri morrendo. - Bolo? Vai ter bolo? - Perguntou tentando fazer a garota ficar um pouco mais.
- É, por insistência da Tiffany. Ela diz que aniversário não é aniversário sem bolo, parece a minha avó. - Falou sorrindo. - Ela tá cuidando de tudo mas acho que está precisando de ajuda.
- A Taeyeon pode ajudar ela! - Yuri falou depressa antes de Jessica se levantar. Olhei pra ela surpresa. Ela me lançava um olhar suplicante. - É... Eu vou ajudar. Eu sou boa com bolos.
- Sério mesmo? - Jéssica parecia confusa.
- Sim. Eu vivo fazendo bolo em casa. - Menti descaradamente. Me levantei seguindo em direção a cozinha deixando as duas lá sozinhas.
- Você precisa de ajuda? - Perguntei receosa a garota a minha frente. Ela era linda, eu ainda não tinha parado de babar. Ela me olhou e então sorriu pra mim. Não vou parar de babar nunca desse jeito.
- Sim. Eu tô quase terminando, só preciso terminar de decorar. Cê pode ir me passando as coisas desse balcão alí? - Concordei e segui em direção a ela, ficando entre ela e o balcão para ajudá-la. Ela estava trabalhando na cobertura, estava bonito, apesar de muito rosa. Ficamos nisso por um tempo em silêncio. Até ela passar a admirar o bolo parecendo satisfeita.
- E então, gostou? - Perguntou segurando o bolo fazendo pose.
- Tá linda. - Respondi sem pensar. - *Lindo! Eu quis dizer lindo. - Me corrigi imediatamente. Ela ficou rindo do meu desespero.
- Onde está Jéssica? - Perguntou depois de um tempo.
- Estava lá fora conversando com Yuri. - Percebi um sorriso de canto quando terminei minha frase.
- Me ajuda a guardar isso aqui um instantinho. O bolo vai ter que esperar um pouco. - Concordei e a ajudei, mas acabei sujando minha blusa no processo. Tentei disfarçar mas ela notou.
- OMG! Fiz você se sujar.
- Não foi nada. - Respondi pegando um a guardanapo pra me limpar. Só que no momento em que você menos quer fazer besteira, é quando você mais faz. O guardanapo estava sujo. Eu não notei. A minha blusa era branca, tinha uma pequena mancha rosa que eu transformei em um amontoado de chocolate. Segundo palmface da noite certeiro outra vez.
- Você não pode ficar assim. - Ela me olhava preocupada. - Vem, vou te emprestar uma blusa. Eu devo ter algo que sirva em você.
E antes que eu pudesse fazer alguma coisa, me recuperar da minha vergonha ou agradecer pela preocupação e negar a oferta; ela segurou na minha mão e saiu me puxando em direção as escadas.
Os meus alertas internos todos foram ligados. Ela estava me levando pro quarto dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE PARTY TIME [TAENY] [SHORTFIC]
FanfictionQuando você é amiga de Kwon Yuri e tem apenas uma missão: afastar Jéssica e a prima pra que sua amiga tenha alguma chance com ela. Quem iria imaginar que a sacrificante missão não seria nada ruim assim. *Desculpem pela capa, sou péssima nisso.