Uma pessoa.

1.7K 208 83
                                    

10

Domingo
Cinco da tarde


O dia de manhã estava ruim, teve dores de cabeça e indisposição. Mas quando deu duas da tarde e a mãe de Dustin ligou não tinha como estar mal. Ela iria precisar que olhasse Dustin por um tempo enquanto tinha um compromisso, e mesmo que o garoto mais novo havia quase implorado para que ficasse sozinho ela chamou Steve. E ele imaginava que Dustin ainda estava irritado pelo outro dia, iria ter que conversar com ele e podia até desabafar se o outro aceitasse suas desculpas.

  O horário marcado chegou e Steve já estava descendo do carro, não queria se atrasar para ela não ficar preocupada. Tocou a campainha e foi atendido.

— Olá querido! Entre. - deu espaço e beijou sua bochecha. — Dustin esta no quarto obrigada por vir.

Ela se despediu do filho gritando e saiu pela porta. Steve passou as mãos pelo cabelo e começou a subir as escadas até o quarto de Dustin.

— Oi. - entrou no local tendo em vista o mais novo de costas para a entrada.

— Oi. - respondeu sem virar para olhar, mas acenou com uma mão.

Ele não parecia tão chateado como imaginou.

— Me desculpa pela sexta, eu só tentei agir de maneira madura na situação.

— Tudo bem, Max disse que o pai dela até ficou um pouco irritado com ela.

Steve entrou no quarto se sentou na cama, Dustin parecia entretido com alguns papéis.

— Acho que eu tô gostando de alguém.

— De novo? - Dustin agora virou arqueando as sobrancelhas em deboche.

— Ao que tudo indica, sim. - deu risada.

— Quem é a sortuda? - desistiu dos papéis e deu total atenção ao seu amigo.

Steve mordeu os lábios nervoso, passou a mão pelos cabelos e ajeitou a coluna.

— Uma pessoa aí. - não sabia como dizer, e nem se deveria.

Uma pessoa. - Dustin levantou e ficou de frente pra ele. — isso só pode significar três coisas ou tá gostando de mim, ou da minha mãe ou um homem. - viu Steve arregalar os olhos e se engasgar - mas como as duas primeiras são impossíveis e muito erradas, eu voto na última.

— Dustin?! - que forma de pensar mais estranha era essa.

— O que é? São coisas óbvias quando a pessoa fala “uma pessoa” - deu de ombros e sentou-se na cama, não era algo estranho ou ruim para o mais novo e fazia sentido.

— Óbvias?! Não! - nunca pensaria nisso.

— Então você é meio burro. - deu risada e recebeu um empurrão de ombro.

— Me erra. - se apoiou no ombro do menor um pouco envergonhado.

— Já que eu parcialmente já sei, você pode falar o nome. - enrolar as vezes era o forte de Harrington.

— Acho melhor não. - se desconversou tentando desviar o assunto que o mesmo criou.

— Então me dê dicas. - se virou e analisou o mais velho se ajeitar ficando frente a frente.

— Bem. - passou os dedos pelo cabelo e olhou pra algum ponto fixo na parede. — Ele é bonito.

— Já posso tirar o carinha que mora perto da escola. - zoou aleatoriamente. — Steve isso não ajuda nada.

— Não sei o que falar sem deixar na cara quem é. - se falasse loiro seria Hargrove, se falasse tatuado seria Hargrove, se falasse que brigavam antes era muito óbvio que seria Hargrove.

Dustin ficou analisando cada movimento que o outro fazia em sua visão, ele conhecia Steve a muito tempo e ler seu corpo e expressões eram fáceis. Então querendo acabar logo com suas dúvidas perguntou diretamente.

— Ele joga basquete? - nessa hora Steve arregalou os olhos e olhou diretamente nos olhos do mais novo, podia sentir seu rosto queimar de vergonha só de lembrar Billy jogando basquete como nos primeiros dias quando chegou na escola. — Caralho nem tem como você negar, tá estampado na sua cara.

— Dustin Henderson! - repreendeu o mais novo com muita vergonha.

— Agora só preciso pensar nas pessoas que jogam basquete. - colocou a mão no queixo e arqueou as sobrancelhas. — Vou descartar o Billy, sei que vocês não se dão bem.

Steve olhou para o lado envergonhado e engoliu seco, não iria falar nada sobre. Melhor não falar nada por enquanto e deixar ele pensar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 22, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Afim de você - Harringrove Onde histórias criam vida. Descubra agora