Depois desse dia, Gael começou a me visitar todos os dias.
Se passaram algumas semanas...
— Hoje vou fazer um check-up dos meus exames. Poderia me fazer companhia? — ele pede.
Eu olho para Bia, que sorri, dando sua aprovação final.
— Será um prazer. — digo, sorrindo.
Estava no quarto dele, e ele parecia com medo e cansado de fazer tantos exames.
— Não será tão ruim assim... — tento animá-lo.
— Já está na hora. — Ele diz, pegando na minha cadeira.
— Vai ficar tudo bem, viu? — digo, segurando sua mão e me despedindo antes de ir.
— Ele confia tanto em você... — diz Bia, sentando-se no banco de espera ao meu lado.
Algumas horas depois...
— Gael teve algumas complicações, mas não são impossíveis de resolver. — O médico vem nos informar.
— Graças a Deus! — digo, suplicando.
— Ele vai ficar bem! — diz Bia, segurando minha mão. — Gael é uma criança forte.
— Obrigada por permitir que ele venha me visitar todos os dias. Agora tenho motivos para lutar.
— E que motivos você tem?
— Quero me recuperar logo e adotar o Gael. A fisioterapia ainda está disponível?
— Claro! — Ela sorri.
Já era noite, e tudo tinha corrido bem. Gael teria mais exames no dia seguinte, e ele parecia cansado. Desejei boa noite antes de voltar ao meu quarto, pois se eu não voltasse, não me deixariam vê-lo.
De manhã, acordei muito ansiosa e comi correndo para ir ver o Gael e saber como ele estava.
Eu nunca tinha visto ele receber visitas, mas havia uma moça no quarto conversando com ele. Parecia ser da mesma identidade que ele.
— Tia, não se preocupe, eu já escolhi uma nova mãe para mim. — Ela segurou a mão dele e sorriu de canto.
Na verdade, era a mulher do conselho de adoção de crianças.
— E quem é ela? — ela pergunta.
Nesse momento, ele olha para mim.
— Mas ela é paraplégica.
— Não por muito tempo.
Nesse momento, eu senti uma vontade ainda maior de me focar na minha recuperação.
— Eu te vejo depois. Espero que pense direitinho no que você quer.
Ela sai sem notar que eu ainda estou aqui.
— Olha, por favor, você precisa se recuperar logo. Não quero ir para a adoção. — Ele me olha quase suplicando.
— Eu também quero ficar com você.
— Gael passou bem nos exames. — indaga o médico, verificando o formulário dele.
— Isso é bom! — indago, sorrindo e olhando para Gael, depois fixando meu olhar no médico.
— Acho que escolhi quem vai ser o meu pai. — Ele diz.
Sorrio de vergonha e abaixo minha cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A pedido de um milagre
RomanceNoêmia, uma jovem que se vê presa em um ciclo de relacionamentos problemáticos, encontra conforto e amor ao lado de Bennett, um homem sensível e apaixonado. Juntos, eles formam uma nova família ao cuidar de Gael, um menino que carrega a dor da perda...