Décimo capítulo

13 1 0
                                    

— Que bom que vieram! — indagou minha mãe ao nos receber.

— Não chegamos muito atrasados, chegamos? — perguntou Bennett, percebendo que ela estava com visitas.

— Não. São meus convidados também.

Gael se juntou a outras crianças.

— A família do César. — ela disse em um tom baixo.

Nos aproximamos, e Bennett pareceu receoso, como se tivesse um pressentimento ruim.

— Olá, vocês devem ser a Noêmia e o Bennett. — indagou uma mulher alta, com uma confiança visível em seus olhos.

— Viemos dizer que estamos encaminhando isso na justiça. — respondeu um homem de terno preto ao lado dela.

— Do que? Acabamos de voltar do velório do Sebastian.

— Ele deixou tudo em nome de vocês. Como?

— Nós não sabemos do que estão falando.

— O César possuía muitos bens em nome dele, mas ele deixou tudo para vocês.

— Não, respondam a nenhuma pergunta deles.

Eles foram embora.

— Aquela é a Senhora Cristina Sebastian e Frederico Freitas, o marido dela.

— Entendemos.

— O César me pediu para passar a escritura para vocês. — ele disse, entregando o documento em nossas mãos. — Tem mais uma coisa.

— O quê? — perguntamos juntos, eu e Bennett.

— Agora você terá seu próprio consultório, Doutor Bennett. Vamos lá conhecer o seu novo espaço.

Bennett acompanhou o homem, mas ele acenou para mim, dizendo:

— Vem, você também faz parte disso. Você será a enfermeira e secretária dele.

— Eu? — perguntei para mim mesma, sem acreditar.

— Sim! E se você não souber algumas coisas, pagamos o curso.

Isso era o que César deixou para nós. Sentimos muito por sua partida e somos eternamente gratos pelo que ele nos deixou. Todos os dias, à medida que Gael cresce, eu canto para ele sobre quem foi seu verdadeiro pai.

Gael cresceu parecido com o pai. Tudo de bom que César deixou, ele seguiu como um legado.

— Mamãe, esta é a minha namorada. — ele me apresentou sua primeira namorada, aos vinte anos.

— Olá, seja bem-vinda à nossa família! — ela tinha um olhar doce e transmitia calma.

— Obrigada! O Gael sempre fala muito de vocês e o quanto são importantes para ele!

— Ele é o nosso orgulho! Sente-se, por favor. Vamos preparar algo para o café da manhã.

Conforme os dias passaram, eu e Bennett estávamos felizes, vendo nosso filho criar um futuro brilhante. Nunca lhe viramos as costas em nenhum momento.

Meus pais, eu nunca mais tive notícias deles, nem do meu ex. Não me importo com o que tenham feito, mas agradeço por terem desistido de mim. Hoje, entendo a verdadeira forma de amar alguém: independente do que aconteça, nunca desista, porque o amor é algo que se pode ter todos os dias. É impossível se livrar de um amor verdadeiro; ele pode te assombrar pelo resto da vida e nunca te deixar viver em paz. Já pensou nisso?

Enfim, é sobre isso...

Fim.

A pedido de um milagre Onde histórias criam vida. Descubra agora