Foto

469 23 6
                                    


- Ah mãe deixa por favor … - implorava o garoto de olhos verdes e cabelos pretos, que se parecia pouco com a mãe a não ser pelos olhos - a Mahina convidou e o tio Neji chamou pra dormir lá.
- Hideki você vai incomodar, e outra os pais dela acabaram de se separar, o Neji e a Mahina precisam de um tempo só deles. - O menino revirou os olhos, Mahina não queria ver o pai nem pintado de ouro, para ela Neji era o responsável pela separação dos dois.
- Aí mãe ela me convidou. - ambos avançaram na fila da loja de departamentos - Posso pegar uma Fini?
- Só uma … - respondeu a mãe que logo em seguida murmurou para si - nisso você não puxou pro seu pai.
- O que !? - quisa saber o garoto, a mãe nunca falava dele, sempre se esquivava, mudava de assunto, fingia demência e tudo mais.
- Nada Hideki, pensei alto. - o garoto escolheu sua bala de dentadura e um tubes ácido e mais uma de beijo, afinal era a promoção né. E a mãe fingia não ver o garoto pegar as três para que ele esquecesse o lapso. - vamos logo que a tia Ino vai lá em casa pra eu descolorir o cabelo dela.
Os dois seguiram para o carro depois de terminarem as compras e logo chegaram na casa modesta no subúrbio de Suna, Ino realmente já esperava encostada no carro. Falando no telefone com o Gaara, pelo mela mela só podia ser ele.
- Oi, tia Ino - cumprimentou animado após ela desligar o telefone , Ino conseguia convencer sua mãe de quase tudo. - tia Ino minha mãe não quer me deixar ir na festa da família da Mahina.
- Por que ? - perguntou esganiçada a loira que estava com a raiz começando a aparecer. - aí as festas deles são boas, tem muita coisa pra comer e fora os caras gos…
- INO ! Não começa - Sakura interrompeu a falaçao da amiga que ia entregar de mais. - ele não vai. Já disse a Mahina e o pai precisam desse tempo. E agora sobe e vai tomar um banho enquanto eu pinto o cabelo dela.
- Tá - ele subiu emburrado. Sakura tentava proteger o garoto em vão, afinal nada evitava dele se machucar, isso era para as brincadeiras e para a vida. E essa proteção toda só fazia mal para o garoto. A começar pelo pai dele.
- Por que você faz isso com ele? Deixa ele ir, o que tem de mais ? E nem vem com esse papo de Neji, que você sabe que a menina nem quer ir lá.
- Eu só não quero que ele incomode, eu não vou poder levar ele nem buscar. E se acontecer alguma coisa de madrugada?
- Sakura ele tem treze anos, essas coisas não acontecem com adolescentes. O máximo que pode acontecer é rolar uns beijinhos. - um tapa acertou a cabeça da loira. - aí!
- Não diga uma asneira dessas, ele é só um menino. - Sakura ficou brava com a menção do beijo, afinal seu filho era muito novo para essas coisas.
- Ele é filho de Sasuke Uchiha, é só uma questão de tempo até ter um fã clube com o nome dele e garotas querendo te chamar de sogra no seu portão. - Ino sabia provocar sua amiga como ninguém.
- Sabe, Ino eu estou muito perto de uma tesoura e se você não quiser que eu ligue o modo Nazaré Tedesco melhor você parar com essa graça.
- Tá bom não falo mais, mas tá na hora de você entender que seu filho tá crescendo e que não adianta você querer controlar .
Sakura negou com a cabeça, ela sabia que o garoto ia crescer mas se pudesse adiar assuntos dolorosos ela o faria. Passou toda a mistura descolorante na raiz da amiga e enquanto descoloria o cabelo dela ela aproveitou para deixar seu celular carregando no quarto, mas não sem antes ver uma mensagem de Tenten no aplicativo de mensagens .
Tenten : " Oi Sakura tudo bem? tá fazendo o que? " - Logo sakura já imaginou que ela ia pedir alguma coisa.
Sakura : " oi Ten, tô pintando o cabelo da Ino" mandou um emoji revirando os olhinhos. " por que ?"
Tenten : " Queria pedir um favor" - 'sabia' Sakura pensou e logo veio o pedido " Será que você não deixa o Hideki ir com a Mahina pra Konoha amanhã?"
Garoto folgado. - resmungou sozinha
Sakura : " Ele foi pedir para você né? "
Tenten : " Não… a Mahina q pediu. Falou que só vai se ele for. Se ele não for, ela não quer ir. É aniversário do Boruto acho que é por isso que eles querem tanto ir"
Sakura : " Quem você acha q vai estar lá? " - a pergunta a levava para um passado distante que ela queria ter o poder de esquecer.
Tenten : " ah o pessoal de sempre. Por favor amiga. " ela insistiu, Sakura respirou fundo, o que podia dar errado ? As pessoas que sabiam da paternidade do garoto eram ino e Tenten e nenhuma das duas estará lá, e o próprio não morava no país fazia tempo.
Sakura : " tá bom, mas não fala agora pra Mahina, deixa ele ficar na expectativa."
Tenten : " Você é muito má rsrsrs"
Voltou para a sala, era possível que a cabeça de ino já tivesse pego fogo àquela altura, contudo para sua surpresa e desespero ela estava passando descolorante no cabelo do garoto.
- INO YAMANAKA! - O grito assustou os dois que praticamente jogaram tudo pro alto.
- Aí calma só tô deixando ele mais maneiro. - uma mecha grande na frente dos cabelos negros, densos e espetados se clareava já. O garoto ia ficar parecendo a Vampira dos x-men. Ele sorria para ela parecendo um cúmplice.
- Ele ia num aniversário amanhã, mas com o cabelo assim não vai dar.
- O QUE !? - Um misto de animação e tristeza se apossava do garoto. - você vai deixar eu ir?
- Eu ia. Mas como você vai com o cabelo assim. - ele olhou no espelho, não estava tão ruim, quer dizer ainda estava descolorindo.
- Deixa que eu conserto - disse Ino, provavelmente se sentindo culpada de fazer o garoto perder a chance de sair. - espera uns minutinhos e eu já tiro. Ela piscou para ele no espelho.
- Então eu vou poder ir, mãe? - ele sorriu esperançoso e Sakura parecia que tinha chupado o limão mais azedo do mundo.
- Vai e se não se comportar você já sabe, não é? - ele afirmou com a cabeça. Na verdade, ele sabia que nada iria acontecer, ela ia dar uma bronca e vida que segue. Parte do plano já estava concluído. - Ino, você não vai tirar isso do cabelo dele não?
- Não. Agora tem que esperar uns 40 minutos, se eu tirar agora vai parecer uma água de salsicha. - ela argumentou e Sakura bufou mais uma vez. Ela tinha razão.
Ino e Hideki tiraram a mistura dos cabelos e logo ela estava com o loiro renovado e o garoto com o cabelo preto e uma mecha branca, meio ressecada. Logo Ino veio do banheiro com um frasco de tinta rosa já no final.
- O que você vai fazer Ino ? - sakura olhou apreensiva.
- O mesmo que eu fiz com você quando a gente tinha quinze anos.
- Não Ino, não faz isso. Depois ele vai se arrepender.
- Vai, Hideki ?
- Não, tia Ino. - ele sorriu, realmente queria fazer algo diferente com o cabelo, só não achou que a tia acataria assim tão rápido, fora que agora ele ia parecer filho de sua mãe. Ino passou o restinho de tinta na mecha de cabelo, e uma tom rosa aparecia no cabelo - pronto mais uns quarenta minutos e vai tá mais gato ainda. - ele sorriu animado.
🌸
O garoto deixou tudo arrumado para o dia seguinte, Neji passaria cedo para buscá-lo, guardou o pijama e as roupas para ir na festa, escova de dente e todas as suas tranqueiras como fone de ouvido, carregador, boné e uma foto.
A mãe de sua melhor amiga vestida de noiva com Neji ao lado, vestido num terno preto e gravata preta, no lado de Neji estavam o tio Naruto e a tia Hinata, que ele não via a muitos anos, e do lado da tia Tenten estava sua mãe, com os cabelos rosados, que ela já usava e Ino confirmou hoje para ele, e ao lado dela um homem de cabelos e olhos pretos, os dois sorriam e estavam de mãos dadas, provavelmente foram os padrinhos de casamento de Tenten e Neji, mas além disso, eles pareciam algo mais, e ele tinha certeza de que ele era seu pai. Nunca havia perguntado para a mãe quem era aquele na foto, na verdade ela nem sabia que ele havia achado a foto na mesa de cabeceira da cama dela. E ele sabia também que se perguntasse a ela, Sakura iria sumir com a foto e não responderia nada. Suspirou triste e guardou a foto escondida no livro que era de Mahina, pois ele tinha certeza de que ela iria verificar se ele tinha feito uma mala perfeita para o final de semana. E se ela tomasse a foto dele, uma de suas pistas estaria arruinada.
O dia seguinte prometia, e ele queria estar pronto, mas como estar disposto se ele nem conseguia dormir direito de ansiedade. 

BelieverOnde histórias criam vida. Descubra agora