Eu tinha quatro anos quando o meteoro caiu.
E foi nesse mesmo dia que a minha vida se tornou horrível! Nós esperávamos o fim do mundo, a extinção da humanidade, mas não foi isso que aconteceu.
Por algum motivo que talvez os cientistas saibam, mas não quiseram divulgar, o meteoro foi atraído por algo em nossa cidade e caiu bem no centro de Rosalândia. Uma pedra que possuía o equivalente a dois quilômetros de diâmetro e aproximadamente a altura de um prédio de dez andares. Sua queda destruiu apenas as coisas mais próximas, mas criou uma nuvem de fumaça que perdurou durante o mês inteiro.
Vocês devem estar se questionando, como não destruiu a cidade inteira? Ou pior, o mundo inteiro? Eu lhes digo. Meu ceticismo que ainda tenta existir diria que foi uma espécie de magnetismo, já que a atmosfera da terra foi alterada por conta do segundo sol próximo a lua e talvez pela composição do meteoro. Como a minha vida era perfeita antes dele ter caído.....
O meteorito era como uma cúpula, um meio circulo perfeito, feito de um cristal colorido que reluz o arco-íris inteiro quando o sol aparece. Seu interior é metade oco, mas repleto de cristais, principalmente as Esmeraldas, elas estavam presentes em abundancia e das cores mais variadas. Acredito que seja por isso que a cidade mudou de nome e virou Smeraldo, como a rua em que ele caiu anteriormente chamada de Vale das Flores, ter virado Vale dos Cristais.
Apesar do susto, muitas pessoas comemoraram estarem vivas, não as julgo, mas a questão é que perdi pessoas naquele dia, pessoas que deveriam me ver crescer.... meus pais trabalhavam em uma empresa localizada bem no centro onde o meteorito caiu e eles estão lá até hoje. Nenhum dos corpos atingidos pelo meteoro foi recuperado. Mas a cidade não se importava com isso, até porque algo aconteceu de maneira simultânea com a queda.
Os moradores ganharam poderes! Isso mesmo, não estou falando besteiras. Com o impacto que ele causou na terra, além do tremor, a fumaça e a neblina causaram algo na maioria dos moradores, principalmente nos jovens e nas crianças. Alguns adultos e idosos, mas durante poucas horas. O que aconteceu foi que de alguma maneira, inexplicável até hoje, existiu uma espécie de magnetismo dos humanos e coisas que estavam próximas a eles, fazendo com que nos fundíssimos aquilo.
O que eu quero dizer com isso? Imagine que você estava tomando banho quando o meteoro caiu, assim que a neblina o atingiu, você em contato com a água acaba a absorvendo. E isso pode acontecer de diversas maneiras, poderia apenas controla-la, criar a própria água ou da maneira mais bizarra conhecida, se tornar água.... tiveram muitos casos perturbadores. No meu caso, tive a sorte e o azar ao mesmo tempo.
Sempre fui apaixonado por flores e viver em uma cidade que sobrevivia de seu comercio era maravilhoso! Os jardins mais bonitos e as flores mais coloridas possuíamos no quintal, floresciam durante todo o ano.
Eu não havia entrado na escola ainda, então meus pais me deixavam com minha avó e iam trabalhar. Graças a ela que tive esse amor pelas flores e estava no terraço de nossa casa, mexendo na terra e podando alguns galhos, minha avó desceu para preparar o café e foi nesses minutos que tudo aconteceu.
Ela não acreditava e nem acredita que o mundo acabaria do nada, simplesmente falou na época que "se o mundo tiver que acabar, ele vai! Sendo por um meteoro ou não!", então quando o viu, continuou fazendo suas tarefas e apenas a acompanhei.
Quando a neblina me atingiu, as rosas que podava, se fundiram ao meu corpo e doeu, como doeu.... senti cada espinho perfurar a minha pele, um por um, acredito que a dor poderia ser comparada a picada de uma cobra peçonhenta. Apesar dos cortes terem cicatrizado em poucos minutos, as marcas ainda estão presentes em meu corpo, sempre fico marcado quando decido ter aquela forma medonha – sim, eu me sinto um ser medonho. Com aquela transformação, meus olhos se tornaram avermelhados e meu cabelo ficou completamente rosa. Foi assim que a maioria começou a descobrir quem tinha poderes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cidade Smeraldo •TaeJin•
FanficTodos acreditavam que o fim do mundo estava próximo após a notícia de um grande meteoro vindo em direção a terra, só não esperavam que ele caísse em uma pequena cidade do interior e fizesse com que a maioria dos moradores se tornassem mutantes. Rubr...