Capítulo 8 - Melhores amigos

8 2 1
                                    

   Eu não consegui ficar com raiva, na verdade, pela primeira vez entendi tudo que aconteceu em minha vida. Não contei a Taehyung porque tinha medo de como ele reagiria, porque ele era um fã maluco de Chrystallo, do mesmo jeito que ele provavelmente não me contou por sempre mencionar Rubra.

- A senhora sabe a muito tempo? – questionei minha avó e ela sacudiu a cabeça para os lados.

- Ultima festa do pijama que fizemos, esqueci de voltar ao normal e quem atendeu a porta foi ela. Ajudou a me esconder.

- Entendo...

- Caramba, se fosse uma cobra me morderia..... – Namjoon resmungou – eu sei que não sou o melhor pra comentar algo, mas precisamos sair daqui e voltar para o meu esconderijo.

   Apenas assentimos e fomos de forma cautelosa de volta para o planetário, dessa vez por uma porta nos fundos que não sabia da existência. Eu poderia ter saído por ela sem fazer aquela cena toda na frente de todos os vilões, sem aquela exposição. Mas o que adiantava agora? Todos sabiam do meu segredo.

   Minha avó se adaptou de forma automática, conversando com todos os rapazes e perguntando onde ficava a cozinha, pois queria fazer o melhor bolo de fubá que eles provariam na vida. E não duvidava, ela fazia os melhores bolos que conhecia.

- Jin.... – respirei fundo e olhei na direção de Taehyung que se aproximou, ficando ao meu lado na porta do refeitório enquanto víamos a mulher fazer aqueles vilões de assistentes – quero pedir desculpas por ter plantado você aquela vez no jardim.

- Gostaria de pedir desculpas por tê-lo jogado naquela joalheria e dito que deveria voltar de onde saiu.

- Ainda não entendo isso....

- Você vive dizendo que é uma pedra preciosa e valiosa, pelo menos lá te usariam para algo que prestasse! Teria sido pior, porque minha primeira ideia era jogá-lo em uma mina, mas não temos uma na cidade. Então teve sorte!

- Põe sorte nisso! – deu um meio sorriso – sabe.... é libertador contar isso pra você! Pensei tantas vezes sobre isso, mas sempre voltava atrás.

- Não é fácil guardar um segredo por tanto tempo. Era necessário Taehyung, era uma proteção, mas agora.... nada disso vale!

- O que quer dizer com isso? – me olhou sem entender, comecei a andar pelas cadeiras e mesas do lugar e parei próximo de Namjoon. O líder dos vilões olhava tudo com cautela sobre os ombros.

- Homens armados, com armas letais! Um carro blindado gigante que destruiu a fachada da floricultura! – exclamei sacudindo as mãos – Taehyung.... não estavam atrás de mim para me capturar ou usar como moeda de troca com Namjoon, queriam me matar. A questão é.... por que? Parece uma perseguição proposital!

- Tem algo acontecendo, algo grande! – Namjoon entrou no assunto, se virando em nossa direção – Yoongi, venha comigo!

   O rapaz rapidamente parou de digitar e assentiu, saindo da cozinha e ficou ao lado do líder.

- Vamos para o segundo andar, é onde fica o centro de operações, preciso verificar uma coisa.

- Certo....

   Taehyung e eu acompanhamos os dois e subimos as escadas até um grande salão, onde ficava o observatório, o telescópio gigante ainda existia no local e parecia estar funcionando. A diferença era que no centro do salão existia uma mesa gigante repleta de papeis e um quadro com rodinhas próximo estava cheio de linhas vermelhas interligadas com alfinetes.

- Bem-vindos a távola redonda! É aqui que planejamos tudo!

"Eu queria que essa sala fosse parecida com a da liga da justiça, mas ele não curtiu muito!" – Yoongi usou seu celular como de costume, a diferença é que Taehyung o olhou assustado sem entender.

Cidade Smeraldo •TaeJin•Onde histórias criam vida. Descubra agora