Sete - Matteo

25 2 0
                                    

Hoje
Cheguei em casa e comecei a arrumar as coisas para que quando Luna chegasse não ficasse nada espalhado pelos cantos.
Luna chegou 19:05 e prontamente ja começamos a trabalhar, organizar o que precisava e por acaso o comitê já tinha mandado a nota de "expulsão" de Giuseppe, foi mandado no fim do dia. Então seria menos um trabalho. Estou me comportando e mantendo minha palavra de não tentar dar gracinhas com Luna mesmo depois da vergonha que foi quando ela me ligou bêbada.
Trabalhamos bastante e quando foi umas 20:40 perguntei:
— Está com fome?
— Muita! Ainda bem que perguntou. — respondeu.
— Muita? Mas o que você almoçou?
— Nada. Na verdade estou sem comer desde ontem na hora do almoço.
— Por que? Está sem dinheiro ou algo do tipo?
— Não, não. É que ando tão ocupada que esqueço de comer.
— Sabe que isto não é saudável não é, Luna?!Agora que será minha secretária irá comer sempre comigo, então não haverá situações como essa. — Falei.
Liguei para a pizzaria e em menos de vinte minutos a pizza chegou e com ela um convidado inusitado. Giuseppe.
— Olá jovens, que linda noite para um encontro, ham? — Disse ele pegando a pizza da mão do entregador e entrando dentro do meu apartamento.
— Boa noite, Sr. Giuseppe — Disse Luna envergonhada.
Paguei o entregador e fechei a porta.
— Isto não é um encontro, estamos trabalhando. Luna, pode comer se quiser.
Luna pegou um prato que estava no balcão e foi comer na mesa de centro. Enquanto pegava o refrigerante e os copos meu pai veio falar comigo.
— Então estou sendo afastado da minha própria empresa? — Perguntou.
— É isso o que acontece quando não se tem responsabilidade o suficiente para comandar a tal empresa.
— Bom saber, então.
De repente Giuseppe puxa um gravador de voz do bolso e o coloca na bancada da cozinha.
— O que é isso? — Pergunto.
— É um gravador de voz, quero deixar registrado meu último pedido para não haver contradições depois. — Disse Giuseppe.
— Ah, sim. Um último pedido. O que você quer?
Luna apareceu e disse que precisava ir para casa e que já estava tarde, concordei e acenei para ela quando ela bateu a porta do apartamento.
— Continue por favor. — Disse.
— Meu pedido na verdade já foi protocolado, já está no meio das papeladas, já foi autorizado se é que me entende. Este gravador é só para você não dar um escândalo depois, já que você disse que concorda com um último pedido.
— Sim, concordo. Diga o que é.
— Meu último pedido foi: A partir da minha saída confirmada hoje, a pessoa que coloco como meu substituto por quatro meses será Luna Ay, sem qualquer tipo de intervenções e mudanças. Ela ficará no cargo durante os próximos quatro meses e se ela se provar boa o bastante poderá continuar no cargo. Menina muito inteligente, vi os trabalhos que ela anda fazendo para a Caccini.
E a última parte do meu pedido: Matteo Caccini será secretário de Luna Ay por todo seu período como chefe da empresa. Isto é só. — Disse ele dobrando e guardando o papel no qual estava lendo e colocando dentro do bolso, fazendo uma reverência.
— VOCÊ ESTÁ MALUCO? COMO VAI COLOCAR LUNA AY NA DIREÇÃO DA CACCINI? — Explodi.
— Não estou doido, mas você acho que sou então resolvi te dar um motivo para achar. Tenho mais coisas a fazer, surte sozinho. Luna provavelmente já deve saber, foi colocado um envelope com este documento por de baixo da porta dela.

Eu não acredito que este velho fez isso. Luna chefe da Caccini e eu o secretariozinho dela. É o meu fim.
A mulher que amo e a minha empresa, não tem como escolher. Vou ter que continuar nisso, mas sei que Luna não vai deixar barato pelo jeito que tratei ela anteriormente.
Mas de uma coisa eu sei, um dia eu ainda vou matar Giuseppe.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 04, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Love, Perfection and MistakesOnde histórias criam vida. Descubra agora