Arrumando a biblioteca

957 44 132
                                    

— Eu odeie o Boruto Hyuga Uzumaki - Sarada gritou arremessando seu urso de pelúcia favorito pela janela de seu quarto.

A garota então se virou e foi se jogar em sua cama meticulosamente arrumada com lençol cinza. O quarto de Sarada não era como dos outros jovens cheio de decorações e enfeites. O ambiente tinha a cama com uma gaveteira ao lado e um guarda-roupas de madeira na parede oposta, encima da gaveteira estava um abajur e uma pilha de livros. Na parede oposta a porta tinha uma janela que estava aberta com cortinas brancas que voavam graças à um vento gelado.

— Tá tudo bem florzinha ? A vovó pode entrar ? — Mikoto perguntou batendo na madeira da porta.

— Pode sim vó — Sarada cruzou os braços percebendo que estava pensando em Boruto e queria parar com isso.

— Tem alguma coisa errada ? — Mikoto perguntou entrando no quarto.

Mikoto era elegante e esbelta, de estatura média e com uma aparência tão conservada que mal acreditavam que ela já tinha netos, especialmente graças à seus brilhantes cabelos negros que se aproximavam da cintura, diferente dos de Sarada que eram muito bem hidratados e volumoso mas estavam nos ombros.

— Porque a pergunta ? — Sarada se preucupou — Parece que tem algo estranho ?

— Sim — A Uchiha mais velha confirmou — Você sempre toma banho e vai assistir Netiflix ou sair quando volta do colégio depois do meio dia. Mas hoje... você veio arremessar o ursinho que o Boruto te deu pela janela.

Sarada olhou para sua vestimenta, ainda usava a blusa e a saia de cores pretas com a gravata vermelha e as meia calça cinza.

— Tá legal... No intervalo aquele Hyuga Uzumaki idota derrubou a minha bandeija no meio do refeitório ai eu taquei um pedaço de pizza no rosto dele. A direitora Mito viu e quer que a gente fique de detenção amanhã e organize livros na biblioteca então não vou poder ir no parque com as minhas amigas — Sarada contava com certa indignação.

— Como ele te fez derrubar a comida ?

— Aquele ignóbil do nada passou correndo e esbarrou em mim... Caramba será que ele tá ficando cego ou só se acha por ser filho do prefeito ?

— Vai ver ele também precisa de lentes de contato como você — Mikoto levou uma mão até a boca quando riu um pouco da revolta de sua neta.

— Não gosto da ideia dele usar lentes — A jovem disse pegando um travesseiro atrás de si para abraçar.

— Sério ? Porque Sarada ? — Mikoto se apoiou no batente da porta.

— Porque — A adolescente engoliu antes de concluir a fala — Pode mudar as íris dele que são como safiras.

— Então você gosta dos olhos dele ?

Mikoto se recordará de Sasuke comparando os olhos de Sakura com cristais, jades ou esmeraldas.

— Isso não importa — A garota abaixou a voz — Ele é um estúpido que só quer me irritar. Nem faz a lição de casa e aí fica me pedindo ajuda.

— E você ajuda ?

— Pior que sim. É o certo, não é vó ? Pra ele... não ficar prejudicado e a média da nossa sala cair — Sarada apertou mais o travesseiro contra o coração.

— Ele deve confiar em você pra ajudar ele — Mikoto concluiu.

O celular com capinha preta de Sarada tocou ao lado da jovem na cama. Ela pegou o aparelho e viu que receberá alguma mensagem de suas amigas no grupo delas no Wattazap.

— Vó desculpa mas as meninas querem falar comigo agora. A gente conversa mais em outra hora, pode ser ? — Sarada avisou olhando o celular.

— Tudo bem. Mas não esquece que já tá quase na hora de você tomar suas vitaminas. Se você esquecer elas a sua mãe vai pegar no seu pé quando ela voltar do plantão e com razão — Mikoto respondeu antes de desencostar do batente da porta

COMO CÃO E GATOOnde histórias criam vida. Descubra agora