Capítulo 1 Shopping

944 48 1
                                    

Pov Gi

Eram por volta das 9 horas da manhã quando eu acordei. Olhei para o meu lado e vi a beldade da minha melhor amiga dormindo. Ela dormia agarrada ao meu braço esquerdo que estava a sua frente.
Solto uma risada leve ao lembrar como estávamos na noite passada antes de dormir. Riamos como duas hienas loucas, com o travesseiro na frente da boca para que a risada não saísse tão alta.
Para quem não me conhece me chamo Giana Oliveira Mello e tenho 15 anos.
Laryssa é minha melhor amiga desde que eu me entendo por gente. Essa incrível garota está sempre comigo quando eu mais preciso dela. Nossos pais são melhores amigos desde que estudavam juntos no ensino médio.
Nossas mães iniciaram o tempo gestacional mais ou menos na mesma época. Lary e eu nascemos com poucos meses de diferença. E desde então nunca nos desgrudamos.
A duas semanas nós terminamos o nono ano do ensino fundamental 2,e em alguns meses iniciaremos o ensino médio.
Nós duas praticamente só falamos disso desde que entramos no nono ano. Sempre foi nosso sonho entrar pro ensino médio juntas,sair do ensino médio juntas e entrar para a faculdade juntas.
E nós vamos,se tudo der certo nós vamos sim!
A Lary não foi a última semana inteira para o colégio,ela andou passando muito mal, então o médico pediu para que ela ficasse a semana toda em casa até os exames dela ficarem prontos.
Quando cheguei da escola e vim falar com ela a mesma estava muito aflita. Com medo de que desse algo sério em seus exames. Ficamos um pouco juntas até ela se acalmar. Ok, não vou mentir que não estou preocupada com esses resultados,mas preciso passar confiança a ela que será apenas alguns exames de rotina,e vai ficar tudo bem.
O que ela passou é apenas um mal estar.

E em falar nos exames,eles ficam prontos hoje e amanhã temos a consulta. Onde o médico vai dizer o que está realmente acontecendo.
Então hoje precisamos aproveitar.
Já são nove horas, Matheus ainda deve estar dormindo e minha mãe em suas aulas onlines da faculdade. Ou ela está na cozinha com a Tia Ju.
Essa noite passamos na casa da Lary, preciso ir até a minha pegar umas roupas e voltar.
Melhor,vou tomar banho e vestir as roupas da Lah. Depois acordo ela,tomamos café e já saímos pra fazer alguma coisa pela rua.

Foi isso que fiz. Sai da cama devagar e fui para o banheiro. Tomei meu banho e voltei para o quarto. Ela ainda dormia, se quer se mexeu na cama.
Tirei "minha" toalha e abri seu guarda-roupas. Coloquei um blusão largo preto como primeira peça.
Logo vesti uma calça larga Jordan, também preta e de acessório coloquei um chapéu da mesma cor. E o tênis foi um Jordan preto e branco. Ela ama esse, quando ver vai me matar.
Terminei de me arrumar e decidi acordar a bonita, porque se depender dela, ela só acorda quando o sono acabar. E se tem alguém que dorme mesmo, esse alguém é a Laryssa!

Me aproximei de seu corpo na cama e me sentei ao seu lado. Dei alguns beijinhos em seu rosto até a mesma acordar.

Lary;Huuum.
Gi:Acorda bicho preguiça. Já são quase dez da manhã Lary.
Lary:E que mal tem? A gente está de férias Gi.
Gi:Eu te pergunto que mal tem acordar mais cedo. Vai Lah, estamos de férias,vamos curtir!
Lary:A gente pode curtir muito na cama. E dormindo. Tem coisa melhor?
Gi:Tem!
Lary:Tem?
Gi:Tem Laryssa!
Lary:Aí, grossa. Tem tipo o que?
Gi: Curtir uma quinta feira inteira com a sua melhor amiga fazendo coisas divertidas e alegres é muito melhor do que dormir o dia todo e não fazer nada. E se você não concordar eu juro quê te bato!
Lary: Acordou de tpm? Pois se foi, eu também te amo viu linda.
Tá bom,eu vou sair com você.
Gi:AEEE! Até que foi mais fácil te acordar hoje.
Lary:Com beijinhos é sempre fácil. Só não gostei da parte do esporro as nove da manhã.
Gi:Kkkkkk. Vai tomar banho,vai. Eu vou descer lá pra baixo e arrumar nosso café da manhã.
Lary: Comida, gostei. Mais antes eu quero pelo menos um abraço.
Gi:Vem aqui, neném carente. -Me jogo por cima da mesma e a abraço. Nós ficamos nos apertando por uns 10 minutos até ela realmente acordar,e foi pro banho.
Desci para o andar de baixo e lá estava minha mãe,e a mãe da Lary conversando.
Deise:Te achei filha.
Gi:Oi mãe,dormi aqui hoje.
Deise: Percebi. Matheus disse que você não estava no quarto a noite e a casa dos Cardoso já estava toda fechada. Imaginei quê estivesse aqui.
Gi:E se eu não estivesse?
Deise:Ia levar um esporro!
Gi:Kkkkkk. Bom dia Ju.
Ju:Bom dia meu Amor. Onde está a Laryssa?
Gi:Acordei ela agora. Foi pro banho e eu desci. Ah,eu pensei em sair com ela e ficar o dia fora. Pra ver se ela relaxa por causa de amanhã.
Deise:O que tem amanhã mesmo?
Ju:Os resultados dos exames da Lary. Ela disse que estava tranquila em relação a isso,mas ela não esconde nada da Giana, então sabemos que ela não está 100% confiante.
Gi:Sim,ela está a um fio de surtar, então acho que seria bom nós nos distrair-mos hoje.
Ju:Eu acho uma ótima ideia.
Deise:Eu também.
Ju:Eu tenho que ir ao centro fazer alguma coisas, aproveito e deixo vocês por lá também.
Deise:E eu vou ficar em casa mesmo, com seu irmão. Tenho umas coisas da faculdade para fazer. Se precisar de mim é só chamar ok?
Gi:Tá bom, mãe.
Ju: Vão comer antes de sair?
Gi:Sim, nós vamos.
Ju:Me ajuda a colocar a mesa então?
Gi:Claro!

Laryssa & Giana Onde histórias criam vida. Descubra agora