1 semana depois...
Pov Gi
Já tinha se passado uma semana desde a loucura que tínhamos feito. Lary melhorou praticamente 100% em seu comportamento, por mais que a quimio tenha derrubado ela, e a maioria do nosso tempo tenha sido ficar na cama. Ela está melhor do que os dias depressivos das últimas duas semanas.
São quase quatro da tarde, Lary e eu acabamos de chegar do hospital, eu vim para a minha casa tomar um banho e já vou para a sua casa.
(...)
Terminei meu banho, coloquei uma calça moletom qualquer, uma blusa moletom roubada da Lary como sempre, calcei minhas pantufas e sai pela janela. Andei sobre a nossa árvore e entrei em sua janela.
Lá estava ela, terminando de se vestir.Gi: Não está com frio?
Lary:Porra Gi, que susto! Não, eu não estou com frio.
Gi:Eu não aguentei sair só de toalha do banho. Tive que trocar dentro do banheiro,e você só com a calça. Senhor Jesus!
Lary; Você é muito frienta, isso sim.
Gi:Sou mesmo, e seus moletons que lutem nesse inverno.
Lary: Socorro!
Gi: Põe uma blusa logo Laryssa! Você não pode se expor assim, não pode ficar doente.
Lary:Calma linda, eu já vou por. Relaxa, não vou ficar doente só com dez minutos sem camisa.
Gi:A não, imagina. Só não vai pro vento então.
Lary:Eu não vou, calma. -A mesma parou na frente do espelho e ficou se olhando. Seu olhar estava um pouco caído, parecia meio triste.-
Gi:O que foi Lary?
Lary: Nada não.
Gi: Parece triste, eu te conheço.
Lary:Esse cateter. Está me encomodando...
Gi:Ele está te machucando? Pode ser que se moveu, precisamos tirar ele se for o caso.
Lary: Não, não dessa forma. Não aguento mais me olhar todos os dias com isso aqui em mim. É horrível! E temos volta as aulas daqui dois dias, o treino de basquete. Como é que eu vou tirar a camisa com isso aqui? Todos vão ver e perceber. Vão perguntar e a escola toda vai descobrir sobre a garota que tem câncer. E eu não quero isso. Eu quero um ensino médio normal, quero que ele seja marcante, mas não como a garota do câncer e...
Gi:Eei! Calma Lary. -Me aproximei da mesma, peguei suas mãos e fomos até sua cama. A mesma se sentou ao meu lado e me olhou. - Primeiro, não esquece que esse volume é o que está salvando a sua vida. Ainda faltam dois dias pra voltar às aulas e você sabe que só pode participar do time de basquete se o seu médico autorizar.
Lary: Não, não é se ele deixar. Ele tem que deixar. Gi,o basquete é o que mais amo,eu participei de todas as seleções do ensino fundamental. Fui campeã e capitã do time no oitavo e no nono ano. Esse ano não pode ser assim.
Gi:Lary eu já te disse que nada está igual ao ano passado. Tudo mudou esse começo de ano. Você está em outra condição,uma condição muito mais vulnerável e não é porque quer que vai participar das seleções.
Esquece esse lance do cateter,ele precisa estar com você agora mas logo você vai se curar de tudo e ele vai sair também.
Mas não será assim de uma hora pra outra e não adianta teimar dona Laryssa.
Lary:....eu odeio seu momento reflexão e argumentativo Giana. -Ela fala e se levanta do meu lado indo até o closet. Me chama de Giana e sai assim? Depois eu estou errada de chamar ela pelo nome e dar concelho. -
Gi: Odeia porque sabe que eu estou certa. E você sabe bem disso não sabe?
Lary:.....eu sei.
Gi: Pois bem.
Lary: É difícil aceitar minha nova realidade. Eu quero tudo do jeito que eu quero porque eu não sinto nada. Pra mim poderia ser tudo como antes,como se isso fosse apenas uma idiota gripe. Por isso eu teimo,mesmo sabendo que não é assim, porque não é algo simples. Eu sei que eu sou teimosa,e isso irrita. Mas eu não consigo entender,tem horas que eu me deixo levar,hajo como uma criança. Desculpa Gi.
Gi: Está tudo bem. Não precisa se desculpar Nenê,eu sei que não é fácil.
Lary:Mudando de assunto. A gente tem resolver uma coisa muito séria.
Gi:O que?
Lary:Isso. -Diz tirando sua touca e olhando pra mim com cara de desespero.-
Gi:Ixi, fudeu.
Lary:A gente esqueceu legal do nosso cabelo. Tudo bem que a Nicole,a Vit,a Dani e mais alguns amigos nossos sabem sobre. Mas os outros não.
Gi:E o que você pensa em fazer?
Lary:A gente não pode viver de touca né?
Gi: É,ia dar muito na cara as duas de touca todos os dias.
Lary:E se compracemos perucas?
Gi: Não sei, não ia dar pra diferenciar muito fácil? E se a gente correr e bater um vento forte?
Lary:Ou algum idiota perceber e puchar! Meu Deus!
Gi:Calma,respira. A gente pode ir em uma loja que só vende isso e a gente decide qual fica melhor em nós. E a maioria das perucas são de textura real.
Lary:Ok,a gente não precisa entrar em desespero.
Gi:Isso, é só manter a calma. É só daqui a dois dias.
Lary: É.....aí meu deus é daqui a dois dias!
Gilary:AAAAAH! -É,a gente tava surtando! Mas ela estava mais. Me levantei da cama e fui a sua frente. Suas mãos me pucharam pela cintura e eu a abracei com os braços em volta de seu pescoço. Ficamos abraçadas no meio do quarto por um longo tempo.-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laryssa & Giana
FanficLaryssa e Giana se conhecem desde quê eram bem pequenas. Seus pais são amigos desde o começo de seu Ensino Médio. Quando Juliana e Rafael,os pais de Laryssa se casaram,foram morar juntos com Deise, mãe de Giana. Meses depois,Deise comprou a casa...