Vit:Como é que é Maria Luiza?!
Malu:Amor não me chama assim.
Vit:Para de levar na emoção. VOCÊ MENTIU PRA SUA MELHOR AMIGA QUE A LARYSSA ESTAVA MORTA! TEM NOÇÃO DO QUE FEZ?
Malu2q2all⁰0qm00⁰:Eu sei que errei.
Vit:Maria Luiza...não. Por que fez isso? Me diz. Por que?
Malu:Eu só queria o bem da Gigi. Ela precisava superar.
Vit:Está vendo o que sua mentira ajudou? Viu o quanto ela superou a Laryssa? Ela está gritando Malu, gritando.
Malu:Se eu fosse você entrava lá e me ajudava. Depois a gente conversa.
Vit:E o que é que eu vou dizer pra ela?
Malu:Aí...só vem! -Ambas entraram no quarto. Laryssa estava sem reação, não sabia o que fazer e tentava tocar na menina. Que parecia desesperada, com medo, tremia feito nervos vivos. Ao ver sua amiga na porta do quarto, correu. A abraçou forte e repetia "me tira desse pesadelo, porfavor".-
Lary:Vit...por que ela está assim?
Vit:Longa história. Ei Gica, tá tudo bem. Não é um pesadelo. Somos reais. Eu, Vitória. A Maria, e essa...é a Lary. A sua Lary. A doida que sempre morou com você lá em Boston. Não tem que ficar com medo, tá tudo bem Gigi.
Lary:Ei Gi, me dá sua mão. -Giana olhava por cima de seu joelho ainda chorando assustada. Seu rosto estava vermelho. Laryssa se sentou em forma de índio em sua frente e estendeu as mãos. A garota assustada esticava as suas com muito receio. Laryssa movimentava seus dedos nas mãos da garota em forma de carinho. Giana aos poucos foi se desembrulhando do casulo, e então finalmente conseguiu firmar uma troca de olhares.-
Gi:Você...é mesmo real?
Lary:Pior que sim.
Gi:Besta...
Lary:Não fala assim, eu levo pro coração. Me dá um abraço?
Gi:Não!
Malu:Gigi...é ela. Toca. Toca nela. -Malu colocou as duas mãos de Giana no rosto de Lary, e então mechia a mão, até que deixou que ela fizesse isso sozinha. A menina não deixava de chorar. Suas mãos desceram para o pescoço, e então pro ombro, para o seu abdômen. Descidida e aos prantos apoiou nos ombros largos e sentou em seu copo, agarrando o corpo maior que a tanto tempo não tocava. Ambas se apertavam em um abraço cheio de saudades.-Vit:Agora que aqui já se resolveu. Vamos sair que eu tenho muito o que te falar.
Malu:Amor...
Vit:Vamos.****
Gi:Lary?
Lary:Sim?
Gi:Onde você estava?
Lady:Em São Paulo?
Gi:Mas porque que fez ela mentir pra mim? Estava se escondendo?
Lary:Ela quem Gi?
Gi:A Malu.
Lary:Mas eu nunca pedi pra ela mentir sobre alguma coisa. Giana...o que ela fez?
Gi:Quando eu descobri que estava doente, eu ia para São Paulo. Mas no mesmo dia aconteceu muitas coisas e meu avô morreu dois dias depois. E então, uma semana depois a Malu disse que...que você tinha falecido também. E então eu fiquei sem chão. Não tive dinheiro pra fazer nada. Pra ir te ver.
Lary:Como? Gi, não me diz essas besteiras.
Gi:Não é besteira Lary. Pra mim você tá morta uma semana depois do meu avô. A mais de dois anos. -A garota levantou furiosa, abriu a porta do pequeno quarto com veemência, com certeza em matar Maria Luiza.-
Lary:Disse pra Giana que eu estava morta?!
Malu:Puta que pariu...
Lary:VOCÊ INVENTOU SOZINHA PRA SUA MELHOR AMIGA A MORTE DE ALGUÉM?! O QUE QUE VOCÊ TEM NA CABEÇA?!
Vit:Lary...calma.
Lary:Calma?! Vai defender sua namorada agora? Só por que ama ela?! Escuta só, você tá me ouvindo, ELA INVENTOU PRA GAROTA QUE EU AMO QUE EU ESTAVA MORTA! MORTA! ISSO DEPOIS QUE O AVÔ DA GIANA ESTAVA MORTO TAMBÉM! Imagina como que ela não ficou?! Que tipo de amiga é você Malu?!
Malu:Lary eu sinto muito...
Lary:PARA! NÃO ADINTA FAZER ESSA CARA! O QUE VOCÊ FEZ É...
Vit:Foi filha da puta, é incabulavel, inacreditável. Eu sei! Mas se acalma! Gritar não resolve as coisas Laryssa.
Malu:Lary...eu errei. Muito, de verdade. Eu reconheço meu erro. E eu sei que o que eu fiz, não tem perdão. Mas eu só queria ajudar a Gi. A Vitória não tá por trás de nada disso. Eu fiz isso sozinha. Mas eu realmente achei que você não resistiria. Então, se ela se acostumasse desde já que você estaria morta, não precisaria sofrer depois.
Lary:Isso não é uma explicação. Giana achou que eu fosse um espírito. Você forjou minha própria morte...
Malu:Me perdoa...
Lary:A mim requer confiança. Agora a sua melhor amiga...requer respeito, confiança, os anos de amizade. Os segredos. Os dias bons, e os ruins. Peça perdão a ela. Eu...eu vou embora. A gente se fala depois. Cancele essa viagem, vocês não podem sair daqui e Vitória sabe bem disso.
Vit:Se a Giana vai ficar eu não sei. Mas a minha namorada não fica.
Lary:Vai colocar a vida dela em risco atoa. Me escuta, vocês não vão sair daqui.
Vit:Se quiser mandar na Giana, por mim tudo bem. Maria Luiza não passa mais nem uma noite nesse país. A minha vida virou um inferno de preocupação desde o dia em que resolvi confiar em você.
Lary:Você tem que me ouvir, tem que confiar em mim.
Vit:Confiar em você?! O que eu ganho, o que eu ganhei por confiar em você Laryssa?! A minha namorada e os meus amigos já quase perderam a vida tantas vezes porque eu CONFIEI EM VOCÊ. Quem é você pra falar de confiança? A minha já acabou em você a muito tempo. A muito tempo eu apenas te suporto Laryssa. Você fez uma promessa que jamais conseguirá cumprir, e vai viver em remorso quando ver que nunca saiu do lugar. E pra que eu não morra como você, eu prefiro salvar a vida de pelo menos um deles. Pra não viver no remorso. Você está morrendo e ainda sim quer salvar a vida de alguém. Não só de uma pessoa, mas de várias. Você é incapaz disso e sabe muito bem. Não consegue salvar a própria vida e nunca fez nada pra salvar as que um dia prometeu! Eu não acredito em mais nada que saí da sua boca a muito tempo. Tá decidido. Os meus amigos saberam de tudo, e aqueles que quiserem se salvar e salvar o seu amor, eu sei que vão me escutar. Mas a minha namorada não fica mais aqui. Cansei de deixar a vida dela nas suas mãos. Como eu fui idiota de acreditar em você, não? Se algo acontesse com ela, que porra uma garota aos pés da cova como você poderia fazer? Dar a sua vida em troca? Não...NADA! Eu tô cansada de ouvir "Estou dando um jeito", quando na verdade, mal sabe onde estão aqueles malditos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laryssa & Giana
FanficLaryssa e Giana se conhecem desde quê eram bem pequenas. Seus pais são amigos desde o começo de seu Ensino Médio. Quando Juliana e Rafael,os pais de Laryssa se casaram,foram morar juntos com Deise, mãe de Giana. Meses depois,Deise comprou a casa...