Paradoxo

4 0 0
                                    

Eis o paradoxo:

Um mundo onde todos querem liberdade para dizer o que quiser, mas ninguém suportaria ouvir tudo o que o outro tem a dizer.

Talvez, então, não seja esse o mundo onde todos querem liberdade para dizerem o que quiser, e sim o mundo onde EU, e apenas eu, quero liberdade para dizer o que quiser, e que todos me ouçam.

Mas, porque eu deveria ser abençoado com tal liberdade, e não o outro? Porque quero obrigar todos a me ouvirem, sem a necessidade de ouvir ninguém?

Talvez porque o que eu tenha a dizer é de Deus, ou é do Intelecto, ou é Lógico; diferente da sua ladainha profana, incauta e falaciosa.

Mas, e se fosse o contrário? E se você tiver algo a dizer de verdade? E se for eu o acometido de diarréia verbal?

Óbvio que agora atingimos o absurdo. Pois, se há alguém nesse mundo que tenha sido abençoado com o dom de pensar, falar e doutrinar, é certo que esse alguém seja eu, e não você.

Ok, esse último parágrafo soa demasiadamente arrogante. Não gosto de ver esse defeito quando estou diante do espelho. Sendo assim, nada melhor que a maquiagem:

O mundo deve ser o lugar onde todos tem liberdade para dizer o que pensar.

Melhor assim. Mais condizente com um ser abençoado como eu.

Crônicas de um escritor extremamente rabugentoOnde histórias criam vida. Descubra agora