Coma

12.7K 814 726
                                    

- Aqui, beba. - Pete disse depois de ter ajudado Vegas a se sentar na cama de hospital, agora lhe oferecia um copo d'água. Podia se notar os olhos inchados de Pete, causado pelas lágrimas que ele derramou a poucos minutos, por conta de Vegas ter finalmente acordado de seu coma. Vegas deu um gole sedento, acabou tossindo, pois tinha bebido muito rápido. - Com cuidado!

Vegas obedeceu e bebeu devagar, com o auxílio de Pete.

- O que aconteceu? - Vegas perguntou, depois de ter bebido mais um copo d'água. Ele tinha uma voz lenta e baixa, parecia um pouco confuso.

- Você não lembra? - Pete perguntou de volta, vendo Vegas balançar a cabeça negativamente. - De nada?

- Bom.. - Vegas ficou em silêncio, com uma expressão pensativa. De repente, seus olhos se encheram de lágrimas, o que assustou Pete. Ele só tinha visto Vegas chorar uma única vez. - Meu pai..

- Sinto muito. - Pete disse, segurando firmemente na mão de Vegas, esperando que ele chorasse pela morte de seu pai, mas ele não fez.

- Eu me lembro que, depois do meu pai ter.. - Ele deu uma pausa, talvez não tendo coragem de falar. - Eu corri, peguei o carro e saí dirigindo. Também lembro de estar bebendo...

- Você bateu o carro. - Pete o ajudou quando percebeu que Vegas não se lembrava de mais nada. Agora era os olhos de Pete que se enchiam de lágrimas. - Você quase morreu!

Vegas olhava para Pete com olhos brilhantes, sentiu seu coração aquecer por ver que ele se importava se Vegas morreria, talvez ele sentiria saudades de si?

- Desculpe. - Vegas pediu, apertando a mão de Pete, que riu em meio as lágrimas.

- Não precisa se desculpar, você não estava no melhor momento. Mas foi muita irresponsabilidade sua dirigir e beber daquela maneira! - Pete o repreendeu, fazendo Vegas sorrir.

- Eu sei, não vou mais fazer isso, eu prometo! - Vegas ficou sério novamente. - Há quanto tempo foi esse acidente?

- Um mês. - Respondeu Pete. - Você ficou em coma durante esse tempo.

Vegas assentiu com a cabeça e ficou por alguns minutos em silêncio, pensando em tudo o que tinha acontecido.

Foi quando Macau entrou como um raio dentro do quarto de Vegas, acompanhado pelo Dr. Top.

- Vegas! - Macau gritou, se atirando em cima do irmão e o abraçando com toda a força que tinha.

- Aiaiaiaiaiai, Macau! - Vegas fez uma careta de dor enquanto gemia. Macau saiu rapidamente de cima de seu irmão.

- Desculpa. - Macau disse, sorrindo pelo irmão estar acordado e bem.

- Como você está? - Dr. Top perguntou para Vegas.

- Com um pouco de dor de cabeça, na perna e nas costelas. - Vegas relatou. - Tirando isso, estou bem.

-  Você me parece bem, realmente. - Dr. Top diz com um sorriso. - Enfim, as dores que você sentem se devem a concussão e a perna e algumas costelas quebradas. Você vai ter uma recuperação um pouco lenta, além de precisar ficar em observação e ter alguém cuidado de você o tempo todo, pois as costelas e a perna não sararam completamente, vai precisar de auxílio.

- Eu posso tomar conta dele. - Pete se ofereceu mais que rapidamente, Vegas o olhou, Pete não o olhava de volta, estava olhando para o Dr, então ele não pode ver o sorriso que Vegas deu. - Claro, não tenho formação nenhuma em enfermagem, provavelmente vou precisar de ajuda, mas eu vou fazer o meu melhor.

- Tenho certeza que vai. - Dr. Top deu um sorriso para Pete. Então se aproximou de Vegas para fazer alguns exames nele. Logo depois disso, ele disse que iria dar um sedativo que o faria dormir, e que, quando acordasse, ele iria comer. - Agora vou deixar você descansar.

Another Life - VegasPeteOnde histórias criam vida. Descubra agora