Banho

7K 668 340
                                    

- Eu não quero! - Vegas gritava, chutando o ar com sua perna boa, fazendo seus empregados se afastarem de si para não se machucarem.

- Mas Sr. Vegas, o senhor precisa tomar banho! - Um dos funcionários disse.

- Não chega perto de mim! - Vegas gritou, chutando outro funcionário no estômago, que ficou sem ar e se afastou o mais rápido possível. - Eu disse que não!

- Que gritaria toda é essa? - Pete perguntou entrando no cômodo junto de Nop, ambos seguravam várias sacolas, tinham acabado de voltar do supermercado.

- Nada! - Vegas respondeu rapidamente, olhando bravo para seus empregados, os desafiando a falar algo para Pete.

- Ele não tá querendo tomar banho. - Macau dedurou enquanto ria. - E ele chutou um dos empregos.

- Vegas! - Pete o repreendeu com um tom de voz bravo. Vegas abaixou a cabeça, como se fosse um cachorrinho levando bronca. - Eles estão tentando te ajudar e você bate neles? Peça desculpas!

- Desculpa. - Vegas disse num tom baixo, não olhando para seus subordinados.

- Como é? - Pete perguntou. - Eu não ouvi nada, e tenho certeza que eles também não.

- Me desculpa! - Vegas disse mais alto, podendo ver alguns empregados segurarem o riso. Eles estavam perdendo aos poucos o medo de si.

- Muito bem. - Pete disse e deu as sacolas de suas mãos para outro segurança, ele e Nop saíram da sala para levar as compras na cozinha. - Podem deixar que eu tomo conta dele.

O resto dos empregados se curvaram e saíram da sala. Pete foi até a cadeira de rodas e a conduziu até o quarto de Vegas.

- Qual o seu problema, Vegas? - Pete perguntou. - Agora não quer tomar banho?

- Eu quero tomar banho, mas não quero que eles me dêem banho. - Respondeu Vegas.

- Mas, Vegas, você precisa de ajuda, você não pode molhar o gesso e também não consegue se dobrar por causa das costelas. - Pete explicou com uma paciência que já estava se esgotando. - Eles vão ter que ajudar até o hospital mandar uma enfermeira para te auxiliar, e ela vai chegar entre hoje e amanhã.

- Não quero que nenhum deles, nem enfermeira nenhuma dê banho! - Vegas bateu o pé da perna boa, Pete estava prestes a avançar no pescoço dele. - Quero que você me dê banho.

- Eu? - Pete perguntou e Vegas assentiu com a cabeça. - Eu não posso!

- Por que não? Tem medo de ficar de pau duro enquanto esfrega minhas costas? - Vegas perguntou com um sorriso provocativo.

- Não é isso! - Era isso sim, ele só não ia admitir. - Eu não tenho preparo pra isso, eu posso acabar te machucando!

- Os outros empregados também não tem preparo e eles iriam me dar banho se eu tivesse deixado. - Vegas replicou, deixando Pete sem ter o que responder. - Ou você me dá banho ou eu não tomo.

Pete agora se arrependia completamente por ter escolhido cuidar de Vegas. Ele não queria ceder, mas também não queria que Vegas não tomasse banho. E ele sabia que, se desse banho em Vegas uma vez, ele teria que dar banho nele todos os dias.
Ele se meteu na maior encrenca de todas!

- Aí, mas que.. Você é tão... Eu.. - Pete estava tão bravo que nem conseguia xingar Vegas, que ria de si.

- Vamos. - Vegas levantou os braços. - Tire minha camisa.

[...]

Pete tinha posto Vegas sentado dentro da banheira grande que havia em seu banheiro, o que facilitaria muito a vida de Pete. Enquanto isso, ele se sentava na cadeira de rodas de Vegas, atrás dele.
A perna quebrada de Vegas estava para fora da banheira envolvida em um saco plástico próprio para não molhar o gesso.

Another Life - VegasPeteOnde histórias criam vida. Descubra agora