garota do tempo

310 2 1
                                    

Quando damos nome a "algo" esse "algo" cria significado ,esse algo ganha vida ,ilusório ou não ,dependendo da sua realidade ,nomes organizam o lugar de cada coisa no mundo que conhecemos ,eles permeiam por cima de nossas cabeças ou na nossa frente ,como uma linha imaginária, como os nomes ,há outras coisas no mundo consideradas invisíveis, que também damos nomes imaginários, essas coisas dão tanto peso as nossas vidas até mais que nosso próprio corpo .

O nome dela era Amanda, um nome no qual não tinha muito orgulho ,por ser quase simplório demais e por sua mãe não ter pesquisado no Google seu significado antes de dar a ela, isso é só um detalhe.

Uma jovem adulta que tinha acabado de se mudar para morar sozinha em um apartamento razoavelmente confortável. Amanda fazia faculdade de arquitetura e curso de filosofia ,só de saber disso da para saber como sua mente e mundo funcionam, não era cética, mas parecia, por estar sempre com uma cara neutra e indiferente, na verdade ela era muito mais esperta e "diferente" do que ela imaginava e percebia .
Por traz de toda carapaça ela era quase sempre extremamente sensível e tratava um trauma de uma infância completamente turbulenta ,na maioria das vezes era como um peso nas costas ou uma martelada na cabeça, com uma ansiedade controlada pelo medo.

Mas ela tinha sempre um modo de escapar de todo fardo que sentia, como uma cruz que achava que tinha que levar para o resto da vida.

Como ela era estranhamente "politicamente correta " com qualquer tipo de satisfação instantânea como drogas ilícitas ou não ela optava pela sua banheira, pela água e sua peculiar imaginação com uma pitada de "dons mágicos"como ela optava em chamar
.Pra ela ainda existia uma linha tênue entre se achar completamente maluca e se achar com um tipo de poder que se mal usado poderia gerar sérios problemas como já tinha experiênciado.
Ela ...viaja no tempo,sim ,de um modo simplório de explicar isso ,sim .No começo ela achava que eram graves sintomas de ansiedade, que na verdade vou explicar melhor mais tarde nessa história.

Silêncio

O silêncio em geral é uma ausência de sons externos, a única forma externa que não faz som nenhum são as sombras ,lugares onde a luz não nos atinge por outras formas físicas visíveis a ela , a sombra é quieta com a ausência de sons externos ou não, ela sempre vai estar lá de qualquer forma .

Amanda tinha uma "fascinação" por elas ,ela se considerava uma em todo meio que vivia mas ela era quase sufocada pelo silêncio, ela era o "silêncio em meio às pessoas ",achava ,mas tinha muito desses "silêncios "dentro de si mesma como o atormentador vira o atormentado .

Enquanto Amanda afundava-se em sua banheira e levemente sua visão ia escurecendo cada vez mais...sons vindos distantes estavam cada vez mais próximos do seu radar auditivo, barulhos de salto se aproximavam ,quando se viu num aeroporto escutando uma playlist que ela nunca imaginou ouvir ,era como se tivesse "acordando" de um sonho muito longo de longos dias e nada de lembrança de banheira e nem de Amanda ...quem era Amanda? Perguntava ,quando olhou para sua frente uma mulher com aproximadamente sua altura e cabelo channel preto, apontava uma arma em direção a sua testa e contava de traz pra frente 10...9...8 com uma pausa quase maior do que se era "normal ",7...6...e como se tivesse em transe nem sabia como se mover ,5...4...3...2...
Amanda teve vontade de perguntar o nome da moça e pausadamente ela respondeu :

-A..man.da .1,

e só ouviu o som do tiro e seus olhos reviraram e derrepente levantou-se com muita força da banheira ,ela quase tinha se afogado ,foi um sonho ?Se perguntou .

-Mas que merda ,de novo isso .Murmurou

-Ainda vou ter a porra de um ataque de coração

E então quando se percebeu acordada de verdade seu celular estava tocando alto demais ...

-Quem é uma hora dessa ? E no nome da chamada estava "Will o babaca da turma de filosofia" como o chamava, porém nem o conhecia direito .

-Ah ,esse cara de novo...

-Fala Will, falou com um toque de desdém na voz

Continua no próximo capítulo...

Garota Do Tempo🌂 Onde histórias criam vida. Descubra agora