10 - waffles

660 89 54
                                    

Boa noite, queridos 💓
Cap bem levinho e curtinho, pra combinar com o dia de hoje. Boa leitura

"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

A luz do Sol recém nascido iluminava perfeitamente o quarto de Wanda, que como um relógio perfeitamente programado, já havia acordado junto dele. Mas dessa vez, não fez questão de levantar de imediato. Admirar a cabeleira ruiva espalhada pela fronha branca de seu travesseiro era muito melhor. Ao contrário de Wanda, Natasha ainda dormia o sono dos justos com uma expressão serena no rosto, como se não tivesse nenhuma preocupação. E, naquele momento, não tinha mesmo.

Um sorriso brotou no rosto de Wanda quando repassou em sua mente os acontecimentos das últimas semanas. Ela havia, finalmente, quebrado suas barreiras e deixado alguém entrar na área restrita de seu coração. Um compilado de boas memórias passou em sua mente, como a primeira vez que conversaram de verdade, a primeira vez que se beijaram, a primeira vez que viu os olhos esverdeados de Natasha. E ela queria ter muitas outras primeiras vezes com a ruiva para alimentar suas memórias.

Rapidamente afastou esses pensamentos. Não iria ser a primeira a se entregar por inteiro, disse para si mesma. Contra sua vontade, se levantou devagar e foi até o banheiro. Tomou um banho frio, na esperança de espantar todos os pensamentos que rondaram sua mente naquela manhã. Depois de se vestir para o trabalho, voltou para o quarto e olhou a silhueta da ruiva uma última vez antes de acordá-la.

— Nat... Hora de acordar, meu amor. — Wanda sussurrou próximo ao ouvido da ruiva, deixando um beijo carinhoso em seus lábios. Natasha franziu o cenho, ainda sem dar sinais de que acordaria.

— Você vai perder o café da manhã. E em consequência, as piadinhas do Pietro. — Wanda repetiu o processo, mas dessa vez, aumentou o tom de sua voz. E Natasha finalmente abriu os olhos, com certa dificuldade por conta da luz que entrava pela janela. — Bom dia, flor do dia. Dormiu bem?

Wanda disse deixando um rápido selinho nos lábios de Natasha, que a encarava com um olhar de poucos amigos por ter sido acordada. Mas durou pouco, segundos depois sua expressão carrancuda havia deixado seu rosto.

— Você está tão linda. E se eu não for trabalhar hoje? — Natasha murmurou se afundando nos travesseiros.

— Aí eu vou ser obrigada a te advertir. Se esqueceu que eu sou sua chefe? — Wanda disse divertida, puxando o cobertor do corpo de Natasha. — Vai tomar banho, deixei algumas roupas separadas pra você. Se quiser pode procurar no meu closet, vou preparar o café da manhã.

— Achei que dormir com a chefe dava privilégios. — Natasha disse com um sorriso divertido no rosto, indo fazer exatamente o que Wanda havia pedido. Era extremamente fácil obedecer quando o pedido vinha acompanhado de beijos.

Na cozinha, Wanda preparava waffles sob o olhar julgador de Pietro, que fazia, praticamente, todas as suas refeições na casa da irmã.

— Por que está me olhando assim, Pietro? — Wanda disse de costas para o irmão. — Estou sentindo seus olhos em mim.

— Você nunca mais fez waffles. Desde que a mamãe...

Morreu. — Wanda completou. — Nós costumávamos amar waffles. Então hoje nós vamos resignificar isso. Eu não quero mais ir em uma cafeteria e encher meus olhos de lágrimas só porque vi um doce na vitrine.

Pietro sorriu. A morte dos pais ainda tinha um efeito pesado nos gêmeos, apesar de ter acontecido à três anos atrás.

— Então eu vou querer resignificar com bastante mel. — Pietro disse com um sorriso no rosto enquanto colocava a mesa.

— Quanto mel você quiser, Pie. Mas só por hoje! Ah, e coloca mais um prato na mesa. Temos uma convidada. — a mulher praticamente sussurrou a última parte, colocando o prato de waffles na mesa.

— Temos? Quem vai chegar? — Pietro arqueou as sobrancelhas, colocando os pratos alinhados na mesa de vidro.

— É que na verdade já chegou...

— Bom dia! Que cheiro bom, não sabia que cozinhava. — Natasha cortou a morena, adentrando a cozinha com um sorriso no rosto.

Wanda olhou para a expressão atônita do irmão e sentiu vontade de rir, ao mesmo tempo que as bochechas avermelhadas de Natasha pareciam uma extensão de seus cabelos, pois não esperava encontrar Pietro naquela circunstância.

— Bom dia de novo. E eu sou ótima na cozinha, se quer saber. Sente-se aqui, vamos tomar café. — Wanda disse naturalmente, puxando Natasha delicadamente pela mão para se sentar ao seu lado.

— Eu sabia! — Pietro disse saindo do estado de choque. — Agora tudo faz sentido, os olhares, a barrinha que você passou escondido pra Natasha na base, você andando de pijamas no corredor do hotel!

— Pietro, para de escândalo. Come o seu waffle. — Wanda disse calmante, servindo os três pratos.

— Então é essa a resignificação do waffle que você queria... — Pietro disse de boca cheia.

— Eu vou furar os seus olhos com essa faca se você não calar a boca. — Wanda ameaçou mostrando sua faca prateada.

— Wanda, abaixa a faca. Não é assim que se resolve as coisas... — Natasha interveio. — E você para de implicar com a sua irmã ou eu te jogo para os alienígenas quando estivermos no espaço.

— Não é assim que se resolve as coisas. — Wanda repetiu, com um sorriso no rosto. Os três comeram em silêncio, hora ou outra trocando algumas palavras. Não por falta de assunto, mas porque o silêncio em boa companhia é melhor do que qualquer conversa.

Já no carro à caminho do trabalho, o silêncio continuou até Pietro quebrar com uma pergunta que ninguém sabia a resposta.

— Então agora vocês são namoradas? — O platinado disse, colocando a cabeça entre os bancos.

Elas namoravam? Se encararam até o sinal abrir e o carro de trás buzinar, trazendo Wanda para a realidade novamente.

— Bom... Eu pedi e ela aceitou. — Wanda respondeu.

— É, mas foi de brincadeira. — Natasha interveio.

— Não foi não. Eu falei sério. — Wanda disse apertando o volante, à ponto das juntas nos seus dedos estarem embranquecidas.

— Foi mesmo? — Natasha questionou, enquanto Pietro apenas observava.

— Foi. Mas se você respondeu na brincadeira...

— Não. — Natasha cortou a fala de Wanda. — Eu respondi sério se a pergunta foi séria. Se você estiver brincando eu também estou...

Wanda não pôde evitar de sorrir, alternando sua atenção entre a ruiva e os sinais da rua.

— Ok. Então agora você é minha namorada. — Wanda disse dando ênfase no "minha", com um sorriso maior que o seu rosto suportava.

— Beija! Beija! Beija! — Pietro cantarolou no banco de trás. E como estava sem cinto, foi arremessado para frente quando Wanda freou o carro propositalmente. — Natasha, tem certeza que quer namorar isso aí? Ela é o humano mais vingativo e indeciso
que eu conheci na vida, foge enquanto tem tempo.

— Eu juro que só não te dou um soco agora porque estou dirigindo.

E em um clima leve e acolhedor, o casal foi oficializado. Não sabiam se deram um passo maior do que a perna, mas naquele momento parecia a coisa certa a se fazer. Dar uma chance à felicidade às vezes é mais difícil do que continuar sozinho, confortável na solidão que tão bem se acostumaram. Mas, dessa vez, escolheram o amor. E que seja eterno enquanto dure.

𝙪𝙣𝙙𝙚𝙧 𝙩𝙝𝙚 𝙨𝙖𝙢𝙚 𝙨𝙩𝙖𝙧𝙨 - 𝘸𝘢𝘯𝘵𝘢𝘴𝘩𝘢 Onde histórias criam vida. Descubra agora