4

10 4 0
                                    

Embora eu acho que eu não deveria falar isso em voz alta pensar não me faria mal,esse cara parece realmente muito esnobe e eu falo isso por causa da cara dele.

—Magestade sou o monge Yano,sei muito bem que deixou claro que não se envolverá com a guerra e não vim a falar sobre isso,temos motivos para acreditar que o Rei legítimo voltou-o olhar cético dele sobre o monge e logo depois sobre mim me fez querer me esconder atrás do príncipe, ele já deveria conhecer as pessoas aqui para saber que era de mim que falavam.

—E imagino que queiram ver as escrituras.

—sim magestade, viemos até aqui para isso-O monge estava igual a quando o conheci,falando calmamente e com as mãos unidas juntas as mangas de sua roupa.

—Sabe que aqueles textos são sagrados e não posso apenas os deixar levar um total estranho até lá,mas posso sugerir algo,irei os conceder quartos em meu castelo e devem o instruir a alguns ensinamentos antigos,a meia noite iremos nos reunir no segundo jardim para que possamos comprovar se realmente o Rei legítimo do reino do Sol retornou.

Mordi meu lábio o escutando em silêncio-espero que façam uma boa visita a biblioteca, uma criada irá os mostrar seus quartos agora tenho que me retirar-Falando isso o homem passou por nós ,vi as pessoas se curvarem e acabei seguindo o movimento, assim que ele saiu olhei Jimin.

—Você não entende nada né ?-o olhei sem entender sua pergunta-olha,se você passar na prova do rei eu irei te ensinar a como se comportar na presença de alguém como ele.

O olhei finalmente entendendo porque isso do nada,pois eu havia demorado a me curvar.

—Boa dia senhores ,irei levar até seus aposentos-uma mulher aparentemente bem jovem chega até nos se curvando levemente e sorrindo simpática.

—na verdade nós gostaríamos de ir até a biblioteca se possível. -O senhor Yano falou,o olhei sabendo que o nós se referia a mim e ele e não a ele e seu aprendiz-Claro,é no nosso caminho-A mulher sorriu e então se virou,arregalei os olhos ao ver a calda de gato que decia por baixo de sua roupa,ergui o olhar olhando sua cabeça enfim percebendo orelhas de gato nela.

Seguimos ela para fora do salão e me pus um pouco perto do Park falando meio baixo.

—eh...porque ela tem calda e orelha ?-perguntei então vendo seu olhar surpreso em minha direção.

—vamos falar disso amanhã okay ?-Agora não ouve aquela duvida de se eu ia passar na prova oque me fez o olhar meio estranho ,mas me afastei querendo por as mãos no bolso,não fiz apenas pelo fato que não tinham bolsos na roupa,algo que achei muito inútil na verdade.

—Aqui está senhores-A mulher gato falou abrindo uma porta e caminhei até o lado do monge que sorriu se curvando sem falar nada,mas o gesto pareceu um agradecimento para mim-muito obrigada-falo a ela a vendo sorrir,um sorriso largo demais e continuar a andar com o príncipe e o aprendiz do monge indo atrás dela.

—Vamos jovem mestre Jeon,temos muito a ler-O velho senhor entrou pela porta e fui atrás encostando a porta olhando o local de boca aberta, era simplesmente enorme ,odiava estudar é claro,matemática, mas em assuntos como história, geografia e biologia eu era ótimo, talvez pudéssemos ver algo do tipo certo ?

—Senhor Yano,oque exatamente eu deveria ver para passar no teste do Rei ?-Pergunto andando atrás dele que andava com as mãos pars trás olhando todos os livros, mas não recebi a resposta que esperava invez disso ele pegou um livro e me entregou voltando a andar.

Olhei a capa negra do livro que estava virado ao contrário, não tinha uma sinopse então o viro olhando o nome escrito na capa, "Ensinamentos básicos sobre criação de fogo" ,o título era estranho e não me pareceu fazer sentido, ergui o olhar então indo até o monge que guiava com uma força invisível varios livros até uma mesa,pus o que ele havia me dado sobre a mesa vendo ele ser colocado ao meio da pilha.

—Os livros estão na ordem exata que você precisa ler,não posso te ajudar em nada mais doque isso, o dom de criar fogo é único e virou nulo a três decadas.

—Eu não posso fazer isso sozinho senhor Yano,eu nem ao menos sei oque devo aprender  ?como assim criar fogo ?tipo acender um fósforo  ?-O olhei totalmente perdido, o monge não me respondeu ele apenas se sentou no chão cruzando as pernas e entrando em sua posição de oração.

—Senhor Yano porfavor-Implorei o olhando mas o silêncio foi constante, suspiro baixo então olhando a pilha de livros,me sento e pego o primeiro da pilha o abrindo sem ao menos olhar a capa e me ponho a ler,algumas palavras me confundiram por bastante tempo na verdade e fique nelas as olhando durante muito tempo até descobrir qual era a palavra que as originou.

Foram horas e mais horas absorvendo o conteúdo do livro e quando olhei o relógio me senti meio preocupado ,eram  onze horas da noite e mais alguns minutos oque só deixava claro que meu tempo havia acabado,havia aprendido um movimento mas não sei se consigo entender como faço o fogo sugir,parecia muito mais fácil puxar a matéria que já queimava de uma tocha doque a criar sem ajuda de nenhum produto.

—Temos que ir jovem mestre-Olhei o ancião os olhos meio embugalhados com medo de como seria isso.

—Senhor Yano,eu não vou conseguir-falei a voz saindo meio chorosa,na verdade não entendia porque estava me importando tanto,nem ao menos conhecia aquela gente,era como se eu me importasse com eles,na verdade eu sempre me importei com todos,nunca consegui sentir realmente odio do meu pai.

—Onde está o lado orgulhoso de uma fênix  ?nunca diga que não consegue, isso só vai fazer virar um ponto para você errar-O senhor fala então se levantando e o vi passar pelo corredor que tinhamos vindo,ele foi até a saída e o vi abrir a porta me olhando me levantei para ir atrás dele mas o som doque parecia uma música me fez olhar pra trás, não havia nada diferente, olhei para o monge que aparentemente não havia escutado nada ou simplesmente era algo comum e eles não se importavam.

—eh...pode ir na frente, eu já vou-O vi me olhar antes de sair fechando a porta,o som de penas batendo me fez olhar pra cima a procura de alguma ave ou coisa do tipo mas não achei nada.

Suspiro então me virando, dei um pulo no lugar caindo no chão de olhos arregalados ao ver a figura parada a minha frente, esse era...eu ?

—Oque está acontecendo aqui ?!

.......

Renascer-O Canto da Fênix Onde histórias criam vida. Descubra agora