10 Anos depois

115 29 16
                                    

O alto e bonito rapaz se afastou, colocando as mãos em meus braços. Estreitei os olhos, observando seu rosto expressivo.

— Por que está aqui? — minha pergunta saiu um pouco rancorosa demais. Seu sorriso diminuiu um pouco e ele colocou as mãos nos bolsos.

— Obviamente, vim ver você.

Seus olhos desviaram e pareciam observar algo do outro lado da rua.

— Ah... parece que tem alguém te... observando.

Olhei imediatamente para o outro lado da rua, mas ao notar que era apenas o Jungkook, senti um misto de alívio e raiva. Ele saiu do carro assim que percebeu que fomos alertados de sua presença e se aproximou.

— O que está fazendo?

— Como assim? Vim ver como você está, suas costas. — ele disse, se aproximando de mim.

— O que tem suas costas? — Taehyung indagou, também se aproximando.

— Não tem nada, está tudo bem. Vocês não têm nada melhor para fazer? — perguntei, me afastando deles e indo em direção à porta da minha casa.

— Eu tenho, quem é ele? — Jeon perguntou, vindo atrás de mim.

— Hwa, vocês são...

Ambos paramos no meio da pequena escada que levava à minha porta e encaramos o recém-chegado, que olhava para mim e para meu chefe com olhar surpreso e curioso.

— Não. — respondi imediatamente.

Taehyung soltou o ar de seus pulmões devagar, parecendo aliviado, e logo também se aproximou.

Eu não esperava que isso acontecesse exatamente agora. Em primeiro lugar, meu chefe ficar atrás de mim e me envergonhar na frente das pessoas; em segundo lugar, meu melhor amigo da adolescência aparecer na porta da minha casa; e, em terceiro, meus planos eram ir embora antes do anoitecer, mas, sem que eu percebesse, ambos estavam sentados na mesa da sala, comendo e batendo papo.

— Jura? Eu gosto de Jazz. — o mais velho sorriu orgulhoso.

— Parece seu estilo mesmo, eu gosto de uma balada suave ou um rap de vez em quando.

Ambos pareciam se dar bem um com o outro. Era a primeira vez que eu via meu chefe falar com outra pessoa que não fosse sua família e eu.

— Eu tenho uma filha, e ela gosta muito do Pororo.

— Oh, você tem uma filha? Que legal, eu amo crianças.

Meu hashi estava espetando um pedaço de porco, que eles me obrigaram a pagar mais cedo, enquanto eu olhava quieta para as duas figuras amistosas à minha frente. Observei o Taehyung, ele havia mudado muito desde a última vez que nos vimos. Estava mais forte, mais viril, e também parecia mais confiante do que na época da escola. Mas meu chefe não ficava para trás, ele parecia bem atraente na roupa que estava usando. Fiz uma careta para mim mesma e coloquei o pedaço de carne na boca.

— Aaah, agora eu entendi. Nunca imaginei que a Hwa tivesse paciência para cuidar de crianças.

Ambos olharam na minha direção, o que me fez sair dos meus devaneios. Pisquei algumas vezes para me situar ali, apoiei o cotovelo na mesa.

— E você? O que tem feito? — estreitei os olhos para meu ex-melhor amigo.

— Ah... Bom, eu me alistei pouco tempo depois de terminar a escola. Trabalhei como policial por alguns anos, mas depois comecei meu treinamento para o FBI.

Não apenas eu, mas Jungkook também olhou surpreso para o homem. Meu sangue pareceu congelar em minhas veias ao ouvi-lo. Ele poderia ser tudo, menos aquilo naquele momento. Fechei os olhos, pedindo em segredo para que ele não estivesse envolvido no caso do Juliano.

Another LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora