Levou alguns bons minutos até que Stede se recuperasse do baque e só foi consolado depois de constatar que suas roupas permaneciam intactas no pequeno closet secreto.
— Ora, o que deu em você? — perguntou indignado. — Por que diabos está agindo assim?
— Você é o meu farol — confessou, abandonando momentaneamente a austeridade.
Bonnet sentiu um arrepio atroz percorrer sua espinha, machucando-o. Engoliu em seco enquanto o peso do olhar de Teach caía sobre si, acompanhando o movimento brusco de subir e descer que aquela ação gerou em seu pomo de adão.
— Por que você não foi? — devolveu a pergunta, ainda com o olhar perdido.
— Oi?
— Eu te esperei até o raiar do sol e você não apareceu. Me surpreende muito que tenha coragem de vir atrás de mim depois... depois... daquilo.
— Eu senti muito medo, Ed...ward — ele sempre se corrigia depois de receber um olhar minaz. — Tudo de ruim que ocorria me fazia pensar sobre como nada teria acontecido se eu não tivesse abandonado a minha família para viver no mar. Ter outra morte em minhas mãos foi demais para mim...
— Outra morte? — interrompeu curioso.
Bonnet lhe contou a sucessão de eventos traumáticos que passou naquela maldita noite, recebendo em troca um olhar empático de Teach.
— Isso tudo depois de ver você, o Capitão Blackbeard, renunciando a capitania e, pior, sem barba... por minha culpa... Isso me deixou completamente confuso, foi demais pra mim — concluiu com pesar.
— Ficou tão ruim assim? — Edward perguntou alarmado, passando a mão pela barba rala que começava a despontar em seu queixo.
— Não! — Stede se apressou em responder. — Claro que não! Você continua ótimo.
Aquilo nos lábios do nosso Kraken era outro sorriso de orgulho, mas este era imensuravelmente mais terno, pois havia a companhia de um par de olhinhos brilhantes. Edward Teach estava feliz, se sentindo cheio de uma esperança afável. Não se esqueçam, todavia, que esse é o nosso segredinho. Para todos os efeitos, ele ainda era o perverso e inescrutável Capitão Blackbeard.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AVOID LIGHTHOUSES ❪blackbonnet❫
Fanfiction[⎈] › Finalmente Stede Bonnet entendeu que ele pertence ao mar assim como seu coração pertence ao Edward Teach. ◖ ¡what if... shortfic + soft angst with happy ending! 「parental rating: +11,4」 ◗ © 2k22 ᝰ𖾜