— Vocês são peso-morto — anunciou Teach —, e eu os quero fora do meu navio!
— Jim, solte um por um e jogue-os ao mar! — ordenou Hands, com os lábios contraídos num sorriso perverso.
— Não! — repreendeu Edward, exasperado. — Quer dizer, pode soltá-los, Jim, mas eu dou 24h para encontrarem sua embarcação — continuou, sentindo o olhar recriminatório de Izzy sobre si. — Depois disso, aí sim serão deixados à deriva.
Sem paciência, deu de costas para todos aqueles homens amuados e, com receio, caminhou em direção ao único homem que realmente lhe importava. Este, por seu turno, se encontrava afastado do resto do grupo, escorado no corrimão da escada com o olhar perdido ao mar.
— Desculpa, Stede, mas... — foi o que deu tempo de Teach dizer antes de ser interrompido.
— Tudo bem — fez Bonnet, dando de ombros —, eu entendo... eu sou o teu farol.
O peso dessas palavras foi quase palpável ao Capitão Blackbeard tão logo elas se alojaram em seu coração, servindo de companhia à culpa. E esse mesmo sentimento de culpa permaneceu amotinado dentro de si durante toda a longa viagem de volta ao navio.
Quando enfim o encontraram, já no limite das 24h, tudo que Edward se permitiu fazer foi acenar com a cabeça em despedida — ato que passou despercebido pela maioria dos homens no convés, a não ser por Stede que olhou em direção ao leme uma última vez antes de, junto com sua tripulação, deixar a Vingança para trás.
Teach queria não se importar, se esforçava em manter viva a lembrança de que aquilo era pro seu próprio bem, para que não naufragasse novamente, mas nada naquela cena lhe parecia certo. Talvez porque realmente não estivesse certo, foi o que aquela luzinha brilhando sobre a cabeça do Kraken lhe disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AVOID LIGHTHOUSES ❪blackbonnet❫
Fanfic[⎈] › Finalmente Stede Bonnet entendeu que ele pertence ao mar assim como seu coração pertence ao Edward Teach. ◖ ¡what if... shortfic + soft angst with happy ending! 「parental rating: +11,4」 ◗ © 2k22 ᝰ𖾜