Cap 13 - POV Nico/Jason

69 9 3
                                    


"It gets so hard to breathe when I think of you thinking of me"

Marisa Maino


POV Nico

Crescer e ter que ser maduro é um saco.

Por exemplo, eu queria poder ficar irritado por Jason ter me dispensado porque ele tinha trabalho a fazer, isso depois de eu ter tirado de mim uma força sobre humana para chamá-lo para jantar. Mas pessoas maduras entendem esse tipo de coisa e têm reações igualmente maduras. Então me esforcei para ser essa pessoa por um segundo.

Enfim, o encontro com o Chris foi até legal. Não foi incrível, mas foi legal. Eu ainda levo um tempinho para conseguir interagir com completos desconhecidos de forma romântica como as pessoas fazem em encontros, mas acho que consegui, porque Chris me chamou para sair de novo. Pensei em não aceitar, porque acho que de encontro em encontro as coisas podem começar a parecer o que não são, mas acabei aceitando para ver no que isso ia dar.

Então na segunda, Jason desce todo perfumado para um encontro. Ok né? O que vou dizer? Ele estava lindo, estava cheiroso, parecia empolgado, e tudo isso para outra pessoa porque eu disse para ele viver sua vida. Tem sido extremamente estranho saber o que ele sente por mim e não poder fazer absolutamente nada sobre isso porque, não é que eu não sinta o mesmo, acho que gosto dele um pouco, mas... Com certeza não é na mesma intensidade que ele gosta de mim. E é exatamente por isso que não posso fazer nada precipitado, agora a nossa amizade já está por um fio, então qualquer passo em falso pode estragar tudo de vez.

*********

- Você não está meio que afim desse cara? - perguntei para Will enquanto descíamos para a aula naquela quarta-feira.

- Nico, pelos deuses, ele é insuportável! - Will respondeu mais irritado do que um dia já o vi. O que indicava que ele com certeza estava um pouco interessado nesse tal de Tyler.

- Tudo bem, se você diz. - respondi tentando não rir.

- Ele simplesmente não entende o que significa um quarto COM-PAR-TI-LHA-DO. - disse essa última palavra ainda mais exaltado e a separando por sílabas. - O quarto é meu também! E eu tive que passar o final de semana INTEIRO fora para ele usar o quarto que também é MEU, para aproveitar a nova vida de solteiro dele. - disse com toda a ironia que podia.

- Ok, ok. - eu disse tentando acalmar essa fúria toda. - Só perguntei porque você deve ter passado esses dias todos falando dele, o dia todo.

- Porque odeio ele! - Will disse ficando vermelho de raiva. - Sabe, quando o conheci pensei em não julgar por ser filho de Marte, por causa do Frank e tudo, mas esse cara é um arrogante, metido, grosso e insuportável! Sem contar que pedi um milhão de vezes para ele não fumar no quarto, e mesmo assim sempre que chego lá ele apaga um cigarro correndo. 

- Mas ele é bem bonito. - eu disse baixinho.

- Nico! - Will parou no meio da rua abismado comigo, o que me fez rir.

- Tudo bem, vamos para a aula logo ou vamos chegar atrasados. - eu disse e continuei andando.

Will bufou irritado e foi atrás de mim, mas resmungou o caminho todo. A pessoa para conseguir irritar Will Solace nesse nível, realmente deve tentar muito.

A aula foi o mesmo de sempre. Na quarta eu tenho literatura americana e nós estamos lendo Caninos Brancos do Jack London, o famoso filho de Mercúrio que criou a Casa dos Lobos. Eu estava saindo da aula com o pensamento ainda perdido nas coisas que minha professora falou sobre o livro, quando passei o olhar por algo estranho, e tive que voltar a olhar para aquele ponto e trazer o pensamento para a Terra, para tentar entender aquilo.

Universidade de Nova Roma - Temporada 1Onde histórias criam vida. Descubra agora