Cap 18 - POV Nico

45 9 20
                                    

What if I lose my grip, admit that I'm terrified of you leaving?

- Zolita


"I'm used to loving from a distance. I'll give you just enough to make it seem like I'm exposing all my secrets. But I don't tell anyone anything. Call it pain, call it trauma, I just know that my guard's up. But you're breaking my armor down" 

(Estou acostumado a amar à distância, eu te darei o suficiente para fazer parecer como se eu estivesse expondo todos os meus segredos. Mas eu não digo nada a ninguém. Chame de dor, chame de trauma, eu só sei que a minha guarda está levantada. Mas você está quebrando a minha armadura)

- I F*king love you (Zolita)


POV Nico

Chegamos ao Princess Ann e o restaurante estava lotado.

- Vamos para outro lugar, estou com fome. - Leo reclamou.

- Esperem aqui. - Helena disse, o ignorando, e foi até o balcão do lado de dentro.

Ficamos do lado de fora vendo pelo vidro da porta ela conversar com o recepcionista. Ele deu uma risada amável e Helena tinha um sorriso diplomático. Nos entreolhamos em um misto de confusão e vontade de rir. Um minuto depois, Helena voltou.

- Venham. - disse na porta.

Nós começamos a entrar mesmo sem entender o que tinha acontecido aqui.

- Você usou charme. - Leo afirmou com desdém.

- Não, só sei conversar com as pessoas sem contar piadas sem graça ou cantadas ruins. - Helena disse com superioridade.

Alguns funcionários montaram uma mesa para nós logo abaixo do palco, uma garota estava lá tocando violão e cantando uma música bem triste, mas já estava no fim quando conseguimos nos sentar. Jason se sentou exatamente na minha frente, de costas para o palco, de forma que nossas pernas se encontraram debaixo da mesa, e eu tentei dizer para mim mesmo que é ridículo corar porque sua perna encostou na de outra pessoa.

Todos falavam dos seus feitos impressionantes durante o jogo e elogiavam uns aos outros.

- Como vocês são tão bons nisso? - Reyna perguntou ao meu lado apontando para mim e para Jason.

Nos entreolhamos por um segundo, com mil lembranças passando pela nossa cabeça. Então me lembrei de uma coisa muito idiota.

Naquela primavera que gostei um pouco dele, nós estávamos no meu chalé jogando Cube Escape e já estava bem tarde. Eu estava deitado de bruços na cama e apoiado nos cotovelos, Jason estava sentado no chão com as costas apoiadas na cama, me lembro que fiquei reparando no corte reto e perfeito do seu cabelo na sua nuca, e pensei em como era possível uma nuca chamar tanto a atenção dos meus olhos. Os fios de cabelo bem curtos ali eram loiros muito claros, pareciam brilhar mesmo na luz fraca do meu chalé.

Ele estava com o seu típico cheiro fresco, como chuva no verão, e senti uma necessidade absurda de tocar sua pele tão próxima do meu rosto naquele momento, e me vi fazendo isso, quase senti como se fosse real. Então Jason se virou de repente, sentindo meu olhar fixo nele, e disse "ei, para de roubar minha resposta nessa do relógio", disse isso sorrindo achando mesmo que eu estava olhando para o seu celular.

Tentei parecer normal, mas não tenho certeza se consegui, então desviei o olhar para o meu celular e Jason continuou me olhando por mais alguns segundos, talvez pensando se eu estava mesmo olhando para sua jogada. Olhei para cima de novo e ele ainda me olhava, provavelmente olhei para sua boca, e acredito que ele olhou para a minha por um milésimo de segundo, mas então ele se virou para frente rapidamente e voltou a jogar e comentar que o desafio da sala com a gaiola de passarinho estava muito difícil.

Universidade de Nova Roma - Temporada 1Onde histórias criam vida. Descubra agora