Ato I - Um Estranho de Seoul

643 62 33
                                    

Ele morava em uma casa que não foi construída para ser uma casa, ao lado de uma floricultura chamada "Jardim Celestial". Ele e seu filho, Gon, viviam uma vida simples, uma vida pequena, com poucas coisas e poucas expectativas.

Como um jovem tão lindo e uma criança tão adorável foram parar em um lugar tão pequeno?

No sétimo dia do quinto mês, Felix engravidou...

...

Quando um estranho de Seoul entra em cena já sabemos que não é boa coisa.


O céu está bonito, como sempre, não importa o quanto sua vida esteja destruída, o céu sempre está bonito. A vida de Hyunjin está oficialmente destruída, e ele está desesperado. O veículo atravessa uma longa estrada, ele já está na outra costa da Coreia, longe de Seoul, se esgueirando pelas cidades costeiras e montanhosas do interior, como um criminoso que acabou de assaltar um banco.

Hyunjin não sabe fazer muitas coisas, ele é um excelente ator, mas essa não é uma habilidade muito útil em sua atual situação.

Ele decidiu parar em uma melancólica cidadezinha no pé de uma montanha. Em uma rua comercial, nem um pouco parecida com Myeong-Dong, Hyunjin viu uma placa dizendo "contrata-se" em uma livraria de aspecto antigo. Livraria Magnólia. O Hwang abriu a porta, um sininho tocou uma inexpressiva melodia, além dos livros, o lugar estava vazio.

-Tem alguém aí? Chamou Hyunjin, levemente assustado.

Ele ouviu passos no primeiro andar, e um homem de cabelos castanhos desceu as escadas, e com uma expressão desconfiada, disse:

-Sim?

-Eu estou interessado na vaga...

O livreiro fitou Hyunjin, ele usava uma blusa bege com um avental verde. As roupas urbanas do Hwang, uma jaqueta e uma calça jeans com pequenos rasgos se destacava de forma inconveniente.

-Você é de onde? Daegu? Andong?

-Seoul

-Você está perdido?

-Não, estou... -Hyunjin desviou o olhar, tentando encontrar uma resposta-...Estou recomeçando minha vida em um lugar mais tranquilo

-Hm, certo, qual o seu nome?

-Hwang Yu-jin

-Certo, está contratado, me chamo Lee Minho e sou o dono da livraria, apesar do meu estabelecimento modesto, nós temos um bom movimento, também possuímos uma coleção de livros e textos de valor histórico, mas não se preocupe, eu ensino você a cuidar deles, as vezes eu preciso viajar para Daegu, eu também trabalho autenticando livros e obras de arte da Era Joseon, logo você cuidara da livraria na minha ausência, para finalizar, eu posso te pagar cinquenta mil wons, está bom para você?

-Sim, Senhor Lee, o senhor não vai pedir os meus documentos?

-Não, eu gostei de você, acho que vai fazer um bom trabalho, mesmo eu não sendo muito fã de gente da cidade, vocês parecem que vão quebrar o pescoço de tanto olhar pro celular!

-Ok, muito obrigado, Senhor Lee, você conhece algum hotel ou quarto para alugar? Eu não tenho onde ficar...

-O Yongbok tá alugando uma parte do quarto dele, mas já digo, é um lugar bem pequeno

-Onde fica esse lugar?

-Do lado da Floricultura, é um sobradinho, tem uma plaquinha dizendo "Nosso Lar"

-Ok, obrigado, quando eu começo?

-Próxima semana

-Ok, até mais

Minho não respondeu, apenas continuou limpando, cuidadosamente, uma pilha de livros.

A floricultura ficava ao lado da livraria, e o sobradinho era uma minúscula estrutura entre a floricultura "Jardim Celestial" e um restaurante de nome curioso, "Restaurante Homesick". Hyunjin bate na porta, que é aberta por uma criança de bochechas avermelhadas e olhos grandes.

-Papai! Chama a criança.

Um jovem, provavelmente alguns anos mais novo que Hyunjin, aparece segurando um taco de beisebol. A aparência do jovem era particularmente bonita, com sardas estelares no rosto, cabelos claros e um olhar nublado como um dia de inverno.

-Quem é você? Ele perguntou, com uma voz inesperadamente grossa. A criança se escondia atrás de suas pernas.

-Eu acabei de me mudar e estou procurando um lugar para ficar...O Senhor Lee da livraria disse que você está alugando um quarto...

Yongbok segurou a mão de seu filho, e se dirigiu até a livraria. Hyunjin ficou confuso e apenas o seguiu. Minho estava limpando outra pilha de livros.

-Que história é essa de mandar trombadinha pra minha casa?! Gritou Yongbok e apontou o taco de beisebol para o Hwang apavorado.

Minho interrompeu a sua limpeza, e com sua calma de político veterano, disse:

-Yongbok, ele não é um trombadinha, é um jovem de Seoul que precisa de um novo lar, não acha isso romântico?

Yongbok bufou, Gon estava indiferente, sentado em um cantinho lendo um livro sobre coelhos. Hyunjin queria fugir, mas ele já estava fugindo.

-Pra piorar é de Seoul, ele pode ser um serial killer, sabia?! Eu tenho criança em casa!

-Calma, ele é uma boa pessoa, eu vi isso nos olhos dele

-Você é xamã agora, Minho?!

-Senhor Yongbok...-Disse Hyunjin, o Lee o encarou com olhos flamejantes-...Eu não tenho para onde ir, mas eu posso pagar o aluguel, Senhor Yongbok...-Ele se ajoelhou e seus olhos escuros se encheram de lágrimas-...Eu apenas quero uma segunda chance!

O Hwang se agarrou na perna do Lee, Minho acompanhava a cena curioso, Gon deixou o livro de lado, e caminhou até Hyunjin, colocou sua mãozinha no ombro dele e disse:

-Papai, por que você tá brigando com ele? Não é legal fazer as pessoas chorarem!

A Criança abraçou Hyunjin, que continuava chorando na perna de Yongbok.

Jardim Celestial - Hyunlix/MpregOnde histórias criam vida. Descubra agora