Ato III - Arrependimentos

218 44 5
                                    

Pela primeira vez em algum tempo, Hyunjin não acordava sem um gosto amargo na boca. O arrependimento é um sentimento pernicioso, que entra na corrente sanguínea e envenena os órgãos vitais. Ele sentia como se o ar da montanha estivesse curando o seu coração.

O trabalho na livraria não era difícil, a maioria dos clientes eram locais, porém sempre havia aqueles que estavam procurando Minho, que vinham principalmente de Daegu e Busan. Ele nunca viu ninguém de Seoul na cidade. Aquela pequenina aglomeração de pessoas era um ecossistema próprio, um ecossistema tão forte, que absorve tudo aquilo que entra em seus domínios.

Jeongin entrou na livraria, segurando um buquê de rosas, foi até o balcão e entregou para Minho. O Lee colocou as flores em um vaso, e disse:

-Está romântico hoje?

-Um pouquinho, ele corou, E Ah Yu-jin, o Felix quer conversar com você

-Felix? Quem é Felix?

-É o Yongbok, desculpa, estou acostumado a chamar ele assim, ele falou para você encontrar ele no restaurante

Hyunjin ficou assustado. O que seu mal-humorado senhorio quer? Será que ele quer expulsá-lo? Será que ele descobriu?

...

A hora do almoço era movimentada no Restaurante Homesick, o único da cidade, Yongbok e Gon estavam em uma mesa nos fundos, um Bibimbap fumegante foi servido, o ovo no centro parecia uma supernova dourada. Yongbok estourou o ovo com os pauzinhos e misturou o conteúdo, Hyunjin se aproximou e disse:

-Bom tarde, Senhor Lee

-Sente-se, ele pegou um pouco de arroz com carne, assoprou e deu na boca de Gon, que ficou com as bochechas maiores do que já são, Você é bom em matemática? Perguntou o Lee, limpando a boca do filho.

-Eu era bom na época da escola, por que?

-O Gon tem dificuldade em calcular números, eu já pedi ajuda pro Jeongin, pro Minho, mas o Jeongin só entende de flores e dramas e o Minho só entende de livros e velharias, tentei pedir ajuda pra Ha-na, mas ela não lembra de quase nada, e eu sou péssimo com contas, logo você pode ajudar o Gon a estudar?

-Mas é claro Senhor Lee, seria um prazer, ele sorriu, aliviado.

-Obrigado

Yongbok continuou alimentando Gon, ele sorria quando o filho sorria, a sincronia era perfeita. Hyunjin nunca vira um filho tão parecido com o pai, até as sardas eles compartilhavam.

-Deve ser difícil criar um filho sozinho, comentou Hyunjin.

-É, no começo foi bem difícil, desde que cheguei aqui, não faltou pessoas para me ajudar, antes era só eu e o Gon, ele apertou a bochecha da criança, que segurou sua mão pedindo por carinho, Eu me arrependo de não ter terminado a escola, assim eu poderia ensinar muito mais coisas para ele...

Arrependimento, uma palavra gravada no peito de Hyunjin. Pequenos mal entendidos são como barris de pólvora de arrependimento. Ele não sabe por quanto tempo vai conseguir manter essa nova vida, ele apenas sabe que esse é um dos poucos lugares que vai sentir falta.

-Você não vai comer? Perguntou Yongbok.

-Ah! Vou sim...

-O prato do dia é Bibimbap, você vai gostar, a comida da velha Jang é boa

-Papai, comida por favor! Pediu Gon.

-Mas é claro, meu príncipe, respondeu o Lee, sorrindo.  

Jardim Celestial - Hyunlix/MpregOnde histórias criam vida. Descubra agora