Ato V - Ilhas Cercadas

170 29 3
                                    

As pessoas são como pequenas ilhas, uma família ou um grupo de amigos é como um arquipélago, mas não importa o quão próximas elas estejam, sempre há um oceano.

Yongbok, ou Felix, é uma ilha distante, não muito isolada, mas é difícil chegar em suas praias. É uma estrelinha em um oceano raivoso. Gon é a ilha mais próxima de Yongbok, mas é novo demais para entendê-lo.

...

Yongbok amanheceu doente, afligido por dores irritantes no estômago, Hyunjin pediu ajuda de Minho, que chamou a médica do vilarejo, Doutora Oh.

-Yongbok, já te disse mil vezes, seu estômago é sensível, você não pode comer de tudo

-De tudo você quer dizer quase todos os alimentos existentes

-Você tomou o seu remédio?

-Ah...Ele desviou o olhar.

A doutora suspirou, e disse:

-Vamos tentar fazer as coisas direito? Você vai melhorar daqui alguns dias, mas tome mais cuidado da próxima vez e tome seus remédios

-Ok, Doutora, respondeu Yongbok, contrariado.

A Doutora acariciou os cabelos claros dele, e se levantou.

-O que vocês acham de colocar uma placa na entrada da cidade? Perguntou a Doutora, se dirigindo para os presentes.

-Parece uma boa, uma placa dizendo "Bem-vindo a Vila da Montanha Triste", respondeu Minho.

-Poderíamos colocar um solzinho sorridente, disse Jeongin, segurando Gon no colo.

-Eu moro aqui faz pouco tempo, logo não sei...Disse Hyunjin.

-Estou doente, logo não sou capaz de opinar, disse Yongbok, esparramado na cama.

-Ok, vou ver isso com os outros moradores, até logo e qualquer coisa me chamem

A Doutora Oh acenou, e desceu as escadas de madeira. Todos ficaram em silêncio, como se estivessem esperando algo acontecer. Então Yongbok reclamou:

-Vocês vão ficar ai me velando igual a um defunto?

-Yu-jin, você está dispensado do trabalho para cuidar do nosso bebê, disse Minho se levantando, Jeongin, você quer beber alguma coisa? Tem uma garrafinha lá em casa...

-Ah, desculpa, eu parei de beber, respondeu Jeongin, enquanto Gon dormia tranquilamente em seus braços.

-Certo, então, eu vou abrir a livraria, até mais

Jeongin colocou o adormecido Gon ao lado de Yongbok, que imediatamente, o abraçou.

-Você precisa de alguma coisa, Felix?

-Não...Eu só quero dormir, respondeu o Lee, com os olhos pesados de sono.

-Ok, qualquer coisa nos chame, vamos tomar um chá, Yu-jin?

Jeongin colocou duas xícaras de chá quente na mesa, o cheiro era forte, mas adocicado, Hyunjin quase queimou os lábios no primeiro gole.

-Cuidado, meu amigo

Hyunjin não sabia muito sobre Jeongin, eles haviam conversado bem pouco desde o dia em que ele chegou, ele apenas sabe que o Yang é o tipo de pessoa que está sempre sorrindo. O sorriso dele é simples, discreto, mas onipresente, e quando ele está muito feliz, ou ri, esse sorriso se expande, como se uma auréola surgisse em sua cabeça.

-Você consegue cuidar do Yongbok? Se você precisar de qualquer coisa, eu estou aqui do lado!

-Ah, sem problemas, muito obrigado, acho que consigo me virar, Hyunjin sorriu pequeno, Eu me impressiono como as pessoas nessa cidade confiam umas nas outras, as pessoas nunca perguntam de onde você veio ou o porque veio para cá

-As pessoas aqui estão mais preocupadas com as tarefas do dia a dia, ele bebeu um gole do chá, Você está gostando de trabalhar com o Minho?

-É diferente e sempre aprendo algo novo

-O Minho é uma boa pessoa, é apenas um tanto excêntrico, ele vive vagando pelos arredores da seita

-Essa seita está aqui a muito tempo?

-Desde os anos 90 acho, eles já foram uma comunidade maior, mas agora acho que são menos de 25 pessoas

-Entendo, imagino que deve ser difícil pro Yongbok criar o Gon sozinho

-A cidade ajuda a cuidar do Gon desde o dia em que ele nasceu, mas um dia, ele vai ter que descer a montanha, e isso me deixa triste, o sorriso inocente desapareceu, como se tivesse sido levado pelo vento.

-O Gon nasceu aqui?

-Sim, as montanhas são um lugar seguro, mas o mundo depois delas, não é seguro

-A mãe do Gon deixou ele?

-A mãe do Gon está dormindo ao lado dele, eu preciso ir para a floricultura, a Ha-na deve estar querendo me matar!

O Yang se levantou, apressadamente, sorriu para Hyunjin, e disse:

-Qualquer coisa, eu estou aqui do lado! Foi bom conversar com você, Yu-ji!

Hyunjin ficou sozinho na saleta, ainda havia um gole de chá morno na xícara. Bebeu o último gole, e suspirou, então ele subiu as escadas. Gon estava dormindo no peito de Yongbok, enquanto ele o abraçava. Duas ilhas, um do lado da outra, flutuando juntas em um oceano profundo. Hyunjin se sentia flutuando em um imenso mar, como uma ilha isolada depois uma tempestade.

Ele se deitou no chão de madeira, e se aproximou daquelas duas ilhas, ainda havia um oceano de distância, mas Hyunjin queria chegar mais perto, e mais perto.  

Jardim Celestial - Hyunlix/MpregOnde histórias criam vida. Descubra agora