Seguir os passos da mãe

19 3 2
                                    


Era uma vez...
Não, espera, isso está errado.
Eram várias vezes, uma família...
Não, continua errado!
Não aconteceu uma vez só e muito menos éramos uma família.
Meus pais haviam se separado a pouco tempo e eu era muito pequena para entender certas coisas, mas isso não deixou de me afetar, me afetou até demais, eu acho...
Nos havíamos mudado de cidade, minha mãe falava que ia ficar tudo bem, mesmo não estando bem, era tão perceptível.
Eu tinha muito medo de tudo, a única coisa que me acalmava desse medo absurdo era ficar perto da minha mãe, então eu seguia ela para todo lugar, literalmente todo lugar, até quando ela ia tomar banho eu ficava na porta do banheiro esperando e muitas vezes até ficava conversando com ela.
Eu tinha uma ideia de que o caminho que minha mãe traçava era seguro, eu me sentia protegida perto dela, acho que isso é normal...
Mas ela odiava, ela simplesmente odiava que eu seguisse ela para todo lugar.
"Pare de me seguir! isso é tão irritante!"
Isso me machucava muito, eu não conseguia parar, eu tinha muito medo.
Então ela começou a se afastar de mim ou mandava eu sair de perto, com isso eu passei a ter pesadelos todas as noites, ela não entendia que o motivo era esse, então chegou a me ungir com um óleo que vendia na igreja, dizia que eu estava com um espírito ruim, encosto ou possuída.
Eu entendia que nós duas estávamos reagindo a um mesmo ocorrido, mas não entendia porquê eram reações diferentes.
Eu precisava de companhia pois meu pai havia saído da minha vida, mas ela precisava ficar sozinha pois meu pai a fez não confiar em ninguém e ter medo de amar de novo, como iriamos nos curar? Éramos só nos duas, uma dependia da outra.

...

Coisas PensaveisOnde histórias criam vida. Descubra agora