por que ultimamente eu sinto que não penso com a mente e sim com o coração? não é aquele lance de razão e emoção, é que realmente os meus pensamentos estão sendo sentidos no peito e cara não é uma sensação boa.
parece até que trocaram de lugar, meu coração tá um turbilhão de coisas, quase explodindo e doendo, já a minha mente é só melancolia e sentimentos.
sentimentos e pensamentos não deveriam estar em seus devidos lugares?
eu não sei dizer, nunca vi ninguém explicar essa sensação.
eu tô realmente preocupada com tudo a minha volta e é uma sensação tão desesperadora, nem chorar eu consigo porque nem alivia nem resolve.
recentemente me aprofundei no caso da Boate Kiss, talvez isso tenha intensificado as minhas preocupações.
recentemente me envolvi com alguém tóxico de novo...
daqui uns dias vou me separar dos meus irmãos, eles vão pra casa da minha mãe em outra cidade e eu vou ficar aqui com a minha avó.
amanhã é a minha volta as aulas numa escola nova no último ano do ensino fundamental.
eu tô insegura com a minha aparência, meu comportamento, meus gostos.
já tô com saudade do que nem acabou ainda.
já tô sofrendo pelo o que nem aconteceu.
tudo isso deveriam (e eu acho que são) ser pensamentos, mas se são pensamentos por que eu sinto eles no coração?
eu sei que senti e não pensei no dia em que dei adeus a minha cidade, a meus amigos, meu lar, minhas conquistas.
mas mesmo assim, na hora de tomar essa decisão, eu pensei, e não senti.
então qual seria a lógica?
por que tão confuso?
eu sinto falta de sentir e não pensar que eu tenho alguém de verdade do meu lado.
sinto falta de sentir e não pensar na calmaria do choro independente das turbulências.
a falta é a única coisa que eu sinto agora, não é estranho? a falta a gente sente depois de sentir algo ou alguém que não sente mais, juntamente com a saudade.
e eu me questiono por que esses pensamentos não são levados pelo meu corpo como sentimentos e depositados no meu coração, mas são enfurnados no meu cérebro até que ele transborde e o excesso escorra por cada vaso sanguíneo formando coágulos cada vez maiores e difíceis de diluir ou por pra fora?
será que eu não sou um grande coágulo de sangue prestes a explodir?
seria o sangue que escorre dessa explosão um suicídio ou homicídio? será que não é sangue de algumas pancadas maldosas?
e por que não tenho respostas?
acho que é isso que significa dizer que eu ponho meu coração em cada palavra que escrevo aqui, meu coração é muito mais poeta que a minha mente, por mais difícil que seja de entender, ele pensa bem mais que o meu cérebro.
e sinceramente eu nunca vou entender essa loucura de sentimentos e pensamentos.
mas e se eu te falar que hoje é meu aniversário, você vai sentir ou pensar?
se te falar que não estou bem, você vai sentir ou pensar?
se eu quiser fugir?
quando eu não tiver coragem?
se eu falhar?
correr?
dançar?
morrer?
ser?
não ser?
você,
vai sentir? ou pensar?
e se você falar que sente, sente no peito ou na mente?
eu espero que isso não seja sem sentido, eu espero que você sinta e que isso te faça pensar, eu espero que isso tudo não seja alguma ilusão psicológica da minha cabeça, as vezes eu penso e sinto que sou louca da cabeça e do coração mesmo, quem é que tira tempo da vida curta pra falar sobre pensamentos e sentimentos numa teoria sem estudos e sem sentido? são apenas palavras do meu coração pensante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coisas Pensaveis
Poetrysão só coisas que eu venho pensando, algumas historinhas que passei...