Capítulo 5

1K 50 0
                                    

Fui inteira e só pra você
Eu confiei, nem despertei
Silenciei meus olhos por você
Me atirei, precipitei
Agora
Agora eu quero ir
Pra me reconhecer de volta
Pra me reaprender e me apreender de novo
Quero não desmanchar com teu sorriso bobo
Quero me refazer longe de você
Ana Vitória


Angelina

Depois da   noite com Miguel  saio da  boate me sentindo  diferente , a Angelina   que  antes  estava sentindo insegura com seu passado  agora  já não se encontrava mais  ali .Mesmo sendo  um trabalho que muitos  condenariam eu consegui  ali  um fio de esperança . Agora  são 4 da manhã e estamos indo  para casa de uber com Tetê ao meu lado com a  cara  colada  no celular.
—São  4 da manhã cara , larga  esse celular . — Bato na  mão dela que me  olha com uma falsa   raiva .
— Toda  hora é  hora minha filha , me respeita .
— Pelas   risadinhas  aí no  celular me  parece que  você  gosta muito  do  seu  cliente não é ?
Sthefany não diz nada  mas sei que  ali embaixo daquela casca grossa  dela  havia  alguém que também tinha vontade de se  apaixonar mas  já sofreu muito na  vida . 
— Falando em clientes  eu vi o doutorzinho  conversando com  você . Tu é uma safada  garota .
— Safada por que ? não  fiz nada  além de conversar  com ele . — Bufo.
— Enquanto ele  te comia  com  os olhos e  no  final ainda te pagou o  programa  todo .
— Fiquei surpresa em ver ele lá na verdade. Achei que ele  fosse mais ...
— Fiel ? Ah  Angelina  não  confie  em  homem  nenhum , por trás  da asas  de anjo deles  sempre  tem um rabo de diabo  balançando  é só você sabe  onde explorar .
Percebo que  o  uber  se  engasga me   fazendo olhar feio para minha amiga  maluca  e  dou um  tapa em seu  braço  fazendo— a  gargalhar .  Chegamos  ao apartamento  e já entro arrancando aqueles  saltos que estavam me  matando já correndo  para  o banheiro ,  tomo  um banho revigorante  e desmaio   em minha cama .
Escuto  uma   música  ao longe e  abro meus  olhos  ouvindo mais de perto aquele  som . Meu celular  toca sem  parar , levanto ainda sentindo  o peso de  ficar acordada  até mais  tarde .
Olho  para o nome que está o celular e custo a acreditar  no que vejo . Fernando , depois de todo esse  tempo e eu  mau posso acreditar .
Fernando : Oi linda . como você esta ? saudades .
Saudade  ? saudade é  o Caralho , esse  cara me  fez passar o pão  que  o diabo amassou  no final sai como  uma  garota  maluca ,  não  ia responder aquilo . Apago de  uma  vez  aquela mensagem   ridícula , como  a  vida  é engraçada  nunca  ia  imaginar que alguém que  eu amava  tanto  e que  eu via  como  o  amor da minha   vida  iria  me  fazer tão mau  como  ele  me fez e  em  contrapartida tem Miguel , que  conheço a  tal pouco  tempo e exala segurança e  proteção .
Eu ainda estava me perguntando o que ele fazia na Lux pior ainda porque ele estava tão triste os olhos dele pareciam duas fontes de mágoas. Mas gostei  tanto de poder  ver ele  sem amarra , mais solto e sorridente .
Eu queria fugir de tudo aquilo, mas eu sabia que era uma forma de estar perto dele sem que fosse ao hospital . E com isso eu decidi que voltaria a Lux, e não só pelo dinheiro, mas porque eu queria ver Miguel de novo, eu queria vê-lo lá, onde ele me via como uma mulher.
Eu gostava de ser a mascarada, mas também gostava de ser a Angelina, eu gostava mais ainda das duas versões que o Miguel tinha com cada uma de mim. Sentia que ele queria cuidar da Angelina e queria sorrir com a Chapeuzinho mascarada da Lux, e eu, ah eu queria estar com ele, e sabia que ele jamais olharia para aquela menina assustada do hospital, com a mãe morrendo e eu precisava mudar.
Naquele  dia tomei meu  café e   fui até o  hospital deixando Sthefany em seu  sono profundo .
Estava sentada na recepção, esperando a hora da vista , quando senti alguém sentar-se ao meu lado, era Miguel, ele me estendeu um copo de café:
—Bom dia pequeno anjo, como você esta hoje?—  Abaixo minha  cabeça  com  receio de tudo o que  aconteceu  ontem  , medo de que ele  se lembre  dos meus olhos por além daquela máscara.
Ele falava de forma carinhosa, apesar de estar passando por uma situação muito confusa em casa, eu sabia por que ele contará a mascarada na noite anterior, eu sabia que ele estava  com problemas com sua mulher e ela cobrava muito dele  mesmo  sabendo de todas  as  suas demandas   no hospital.
—Eu estou bem hoje, obrigada por perguntar.
Eu fitava seus olhos, e quase me perdi neles, ele sorriu e disse:
—Me preocupo com você pequeno anjo. Se precisar de mim, conte comigo de verdade.
Eu acreditava em Miguel e sabia que poderia confiar nele.
— Obrigada  por tudo o que  tem feito por mim Doutor ..
— Apenas  Miguel, Angelina.
— Ok . Obrigada  por tudo  o que  você tem feito  Miguel . é sério , você tem feito muito mais que  um médico  faz pela  filha da  paciente .
— Só quero que você  fique segura .
— Eu agradeço mais   uma vez por isso. E como está a minha mãe ?
Já faziam semanas  que estava em idas e vindas  daquele  hospital e não  sabia como seria se Sthefany tivesse me ajudado no começo , agora  consegui  pagar  uma parte das dividas e ainda  sobrara um pouco para ajudar ela no  apê. Só queria  que todo  esse pesadelo acabasse logo , sonho sempre no dia que minha mãe tem alta e vamos  juntas para  casa . Miguel ainda demora um pouco para  me responder .
— Ela  esta  respondendo  bem  aos  medicamentos , como  te disse ontem nós estamos  testando diminuir os medicamentos para ver como ela  vai reagir .  Arrisco dizer que está tendo uma melhora .
— Graças a Deus  Miguel eu espero que ela fique bem.
— Angelina nós estamos fazendo de tudo para que essa alta aconteça em breve.
Sorrio  para ele e sigo até minha a visita .
—  Vou te dar  um pouco de privacidade anjo . depois  falamos .
Ele se despede com aquela  prancheta na mão e eu não consigo para  de ver  ele  indo  embora . Miguel era alto , devia  ter 1, 80 por ai de altura e apesar de ter esse hospital como  sua  vida como ele  tinha me contado,  tenho certeza que ele  também  cuida de  seu corpo . Seus  músculos  ficaram  bem amostra com a blusa que ele  usara  na Lux na  outra  noite .
Depois de  ficar com  minha mãe naquela  tarde  o sol esta a pino e decido  passar pela praia que ficava ali  perto  do hospital . Sentir a  maresia  batendo em meu corpo fazia  com que  todo o meu  corpo se acalmasse . Tiro meus  chinelos e coloco meus  pés na areia fofo e quente , o céu estava de um azul que contrastava  perfeitamente com a cor verdinha do mar nessas horas de uma frase  que minha  mãe  sempre dizia “ Deus é perfeito minha  filha “. E era mesmo .
   Chego um pouco  mais perto da água e  ali me sento  olhando  para o horizonte, me distraio com as  ondas  batendo e  com algumas  crianças que  brincam ali . Sinto  uma mão em meu ombro e me assusto ao ver que estava ao  meu lado ... Meu ex , Fernando  com todos  o seu corpo definido e seu  sorriso safado me olhando .
— Olá pequena flor . — Ele sempre me chamava  assim quando estávamos junto eu não sei qual o problema desse  cara .
— Você me assustou , qual o seu problema ? está me perseguindo Fernando?
Ele  abre o  sorriso mais brilhante  do mundo  fazendo com que eu fique com ódio .
— Claro que não Angelina , eu apenas te vi aqui e  vim falar com  você. Na verdade nós precisamos  conver...
Não o deixo  terminar .
— Não  temos   nada para conversar, faz um tempo que  tudo  acabou e você deixou  bem claro que eu era uma mentirosa .
— Minha pequena . Eu estava  errado , eu preciso  de você . Você  é minha Angelina . — Ele segura meu  braço um pouco mais  forte e  sua feição  muda .
— Não sou  sua  e  nunca  mais  vou  ser tenha isso  em mente . E  me deixe em paz . — Puxo meu  braço me livrando daquele  aperto .
— Isso  não vai  terminar assim ..
Saio depressa  dali e vou até  um ponto e pego  um táxi  até em casa . Chego  já jogando  minhas coisas em cima  da mesa e tirando meus  sapatos . Sthefany está sentada  vendo tv e me olha  assustada .
— Você  não vai acreditar  em  quem  eu encontrei  na  praia .
— E  você  foi a  praia  assim ?  e sem mim !
— Foca aqui Caraca ! — Estalo os  dedos na cara de Tetê . —  Fernando , foi ele  quem eu encontrei  na praia amiga  depois de me mandar um “ oi  sumida “ do nada  hoje  de manhã .
— Porra Angelina ! e o que ele  queria ?
— Conversar, no meio da praia .. isso está estranho demais  garota !
— Isso é verdade ,  vamos  ficar de olho nesse  idiota .
— Era  só o que  me  faltava .

Contrato Com Meu Tutor - A História De Angel (Disponível Na Amazon)Onde histórias criam vida. Descubra agora