CAPÍTULO 2

1K 213 22
                                    

🍒Um ótimo dia para ler mais um capítulo... dica da terapeuta! Como passaram a semana, por aqui sigo em expectativa, espero que gostem de conhecer Maia, minha mocinha pequena e atrevida.

Me contem tudo...

Me contem tudo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

MAIA

Milão — Itália

O INVERNO ERA UM ESTAÇÃO de glamour em Milão, mas sinceramente não quando precisaria dobrar a carga horária entre as aulas e as provas dos modelos usados nos desfiles da estação. Sentada no canto da sala estava prestes a terminar meu último esboço solicitado pela professora naquela manhã, meus olhos estavam cansados e o café que Pablo trouxera estava tão gelado quanto os meus dedos.

Estudar Moda no Instituto Marangoni de Milão era uma jornada imersiva pela tradição da primeira escola do IM, cercada pela moda italiana contemporânea e pelo prêt-à-porter. Para mim, foi uma honra fazer parte dos alunos que se envolviam com a cultura Made-in-Italy e com as últimas tendências da moda, no design experimental combinando com o luxo feito à mão.

— Maia, minha pequena fada, vamos embora? — O meu companheiro de turma e casa acenou do outro lado. — Está começando a escurecer e tenho certeza de que teremos uma tempestade essa noite.

— Só mais um pouquinho, Pablo — cantarolei empurrando em sua direção o copo frio —, que tal um café?

— Para deixar congelando? — ele reclamou, mas se levantou para buscar o que pedi.

— Prometo que termino em dez minutos e podemos comer pizza, que tal?

Com um sorriso esperei que retrucasse, tínhamos jantado pizza umas três vezes essa semana e para alunos de moda e alta costura, isso era um crime. Contudo, o cansaço venceu e Pablo deixou a sala para buscar café na máquina ao final do corredor com celular conectado a nossa pizzaria preferida.

Afastei-me da prancheta, esse sem dúvida seria um dos meus melhores vestidos para a estação. Estava ansiosa para participar do concurso que a faculdade estava promovendo, a IM Milão nos permitia participar de projetos educacionais especiais desenvolvidos em parceria com as principais empresas do ramo da moda, uma experiência inestimável para minha carreira.

Sempre gostei da alta costura, mas até sair de casa para morar em um internato para meninas e poder cursar a faculdade dos meus sonhos mantive em segredo visto que Atena era modelo. Já fazia cinco anos desde que estive com minha família e só em pensar neles me sentia mal.

Antes mesmo do casamento de Atena com Argos no final da primavera, papai estava muito comprometido em aumentar as frotas marítimas e as embarcações para turismo associados aos Onassis, que não se importou com minha partida e a decisão de manter minha vida isolada. Aos vinte dois anos, sendo filha de uma família grega tradicional, teria de estar em casa e provavelmente me preparando para um casamento de conveniência ou já casada.

Paixão Grega - Lv 1Onde histórias criam vida. Descubra agora