Capítulo 8

4 0 0
                                    

Olá pessoal como estão? Desculpem pela demora tive muita coisa da escola e pessoal pra fazer mas estou aqui com um novo capítulo. Espero que aproventem.

Ir para a linha de frente ou recuar? Ou fugir como um maldito covarde? Não estou falando sobre guerra ou batalhas. Bom, talvez eu esteja afinal é uma batalha interna que está acontecendo dentro de mim. Conheço Gustavo Nobre a 3 meses, ele tem um canal do youtube e um perfil do tiktok, fazendo vogs ou contando histórias de coisas que aconteceu com ele.

O conheci por acaso no trabalho e desde de então não o tiro da cabeça se não estiver destraíndo o suficiente, eu não sou do tipo de me apegar fácil eu diria, afinal de amigos só tenho a Bia, e mais duas pessoas e quase não nos falamos. Na verdade eu não falo muito com ninguém, eu acho que todos tem vida própria e precisam cuidar dela.

Por isso só falo com ela ou eles quando termino o trabalho e os exercícios, ou quando tenho um assunto que considero interessante. Ok, eu estou fugindo do ponto, procastinando na verdade.

O fato é que não quero me machucar, é tudo tão incerto e confuso em relação a ele, eu queria falar mais com ele, vê-lo mais, ouvi-lo mais. Abraça-lo e... Eu queria beija-lo não é? Eu quero. Quero ele comigo.
Pego meu celular e ligo pra ele, esperando que ele atendesse rapído por que eu estava quase me atrasando no trabalho.

Ligação ON

_Gustavo oi. Escuta, eu queria falar com você. - falo esse último mais baixo do que gostaria.
_Por qual motivo? - Outra coisa que gosto dele, sua esperteza. Mesmo que nem mesmo ele reconheça.
_Eu não posso esconder nada mesmo de você né? No final do meu trabalho me encontra lá.
_Tá bem. Até mais tarde.

Ligação OFF

Peguei minha mochila e fui direto pro trabalho.

_Olha quem voltou? Tudo bem parça? - Caio me cumprimenta.
_Tô sim.
_Isso aí, ninguém derruba o lourinho. Borá trabalhar que tem muita coisa pra fazer. - Ele meu deu um tapinha nas costas e começamos a trabalhar.

Tinha algumas caixas de bistoitos, e bebidas para descarregar. Pegamos tudo e guardamos, também percebi que tinha algumas caixas aculmuladas. Depois de guarda as bebidas peguei todas e fui jogar forá, quando terminei avistei uma mulher loura de olhos verdes. Devo admitir que ela era bem bonita, e estava vindo em minha direção.
_Bom dia. Você trabalha aqui?
_Bom dia. Sim, eu trabalho. Deseja alguma coisa?
_Você deve conhecer o Caio.
_Conheço. - Caramba se ela e o Caio estiverem juntos, o cara se superou.
_Pode chama-lo pra mim?
_Claro. - Vou a até a padaria e o procurei.
_Caio. Oh Caio!
_Oi. Que foi homi?
_Tem uma loura mô gata te procurando lá forá.
_Mentira, a Vanessa veio aqui? - ele tinha um sorriso de orelha a orelha.
_Vanessa? Quem é ela?
_Uma ficante antiga minha, reencontrei ela enquanto você tava se recuperando. E cara que mulher. Eu vou lá. - Ele saí todo feliz da vida. Conheço essa sensação, bom no caso do Caio não sei se ele gosta mesmo ou se quer pegar a pessoa.
O cara é um baita de um mulherego.

Continuei arrumando as coisas e perto de terminar ele volta todo empogado.
_Parece que alguém ficou mais animado, diz aí o que rolou?
_Ela quer falar comigo hoje a noite, cara será que vai aceitar meu pedido de namoro?
_Espera, você pedido alguém pra namora? Tá doente amigo, você sabe que namorar é ficar com uma pessoa só né?
_Relaxa eu sei, é que não posso deixar uma loura daquelas ficar solteira né? A mulher me faz viajar na cama e nos carinhos, e sem falar que ela é otíma de conversar. Não vai ficar com ciúmes né? Você também é bonitinho mas eu jogo no outro time. - Riu do meu colega" hetero top".
_Não se preocupe não vou ficar com ciúmes alías...Não deixa.
_O que tá ficando com alguém também?
_Você sabe que eu não fico, eu só tô gostando de alguém. - Surpreendente, é a primeira vez que digo que gosto dele.
Tomará que seja sinal de sorte.
_Ah, safado. Vai fundo amigo, literalmente.
_Deixa disso. - Dou um soquinho no seu ombro.
_Olha você pode fechar hoje? É que como vou falar com ela vou sair mais cedo. Sabe como é, pra me arrumar e tal.
_Beleza, eu fecho. - Uma moça entrou, tive que atende-la.
Hoje foi um dia bem tranquilo de trabalho, tivemos muitas vendas como todos os dias, eu me atrapalhei um pouco nas palavras algumas vezes. Acho que esses dias sem ir pro trabalho me deixou um pouco enferrujado com essa coisa de comunicação.

_Mael, oi. Você trabalha aqui? - Olha o Halberto, amigo do Gustavo.
_Trabalho sim. Como está?
_Vou bem. Me dá ai uma torta dessas de limão e uma coca gelada.
_Claro. - Vou até onde estão as coisas que ele pediu e as entrego.
_Mais alguma coisa?
_Tem aquele bombom de coco?
_Tem sim.
_Me de 5.
_Ok. - Os entrego e ele me paga, antes de sair ele se virá pra mim.
_Você e o Gustavo estão juntos?
_O que? Não! A gente...e só amigo.
_Amigos né? Sei. Amigos não se olham como vocês sabia? Tchau Mael. - Ele saí e sinto uma mistura de emoções.

Ele olha pra mim de um jeito diferente? Se sim por que nunca percebi. Mas chega de dúvidas, hoje eu falo com ele.
As horas do período da tarde passaram como uma enternidade, a cada segundo eu olhava pro relógio. Eu era uma batata quente de tão ansioso, atendi alguns clientes, e começei a arrumar tudo.
_Ei Mael, eu vou indo. Mais tarde tem conto como foi.
_Beleza. Boa sorte.

Assim que ele saiu começei a pegar os produtos de limpeza pra deixar tudo um binco. Limpei a bacada, peguei uma vassoura e dei uma geral no chão e logo depois de pronto peguei o necessário para esfregar o local.

Tendo terminado tudo, guardei os produtos em seus devidos lugares e coloquei a camiseta que escolhi. Quando estava pronto para fechar escuto um barulho vindo do lado de fora. Fui ate o local e me deparei com uma cena do tanto peculiar.

Caio estava praticamente jogado no chão com uma caixa de cervejas na mão, ele parecia estar melancolíco, o que não é o ambitual dele.
_Ei amigo, está bem. - ele olhou pra mim e começou a chorar.
_O que houve? Por que você tá assim? - se saber como acalma-lo o levei até a padaria e o sentei em uma cadeira.
_AH, Amigo! Será que é algum tipo de castigo isso? - Ele aumentou a voz.
_Eu não sei. Mas você tem que se acalmar, me diz o que aconteceu. - Ele bebeu outro gole. Peguei as garrafas dele.
_Vamos guardar isso por agora ok? Vamos, o que aconteceu?
_ELA ME TRAÍU MAEL! Eu não entendo porquê, eu fiz tudo certo. Tratei ela bem. Eu não devia ter gostando dela. - ele voltou a chorar.
_Eu...Sinto muito. Nem sei o que te dizer, mas você vai ficar bem amigo. Vai pra casa, toma um banho e se não der não vêm amanhã. Eu aviso a chefe.
_Você não entende lourinho...Ela...Era meu amor. - Ele falou devagar quase parando, os olhos enchendo com lagrímas silenciosas.

Ao que parece ele gostava mesmo dela, o ajudei a levantar e juntos fomos para forá. Consegui fechar a padaria e foi até ele pra ajuda-lo a caminhar.
_Ei, Mael.
_O que? - Falo ao coloca-lo de pé.
_Você é gay né? - essa me pegou de surpresa, eu nunca falei nada pra ele. Bem nunca disse nada também.
_Sou bi na verdade. Mas onde quer chegar com isso?
_É que você é bonito lourinho. - Senti ele pegando forte nos meus braços, seu halito de bebida.
_Ei cara que isso? Você tem que ir pra casa. - Foi tarde de demais, quando pisquei sua língua já estava junto da minha e seus braços me apertando pra junto. Com muita força me soltei do seu selo nada bom.
_Pô, mano que foi isso?! Qual é seu problema cara? - Quando girei meu rosto um segundo para o lado vi uma figura perto dando meio volta depressa pra longe.
Não era qualquer um, conheci mesmo por trás. Merda! Ele viu.

Corri até ele na mesma hora.
_Gustavo! Gustavo! Espera por favor.
_Eu não quero falar com você. Me deixa.
_Para! - Consigo pegar em seu braço.
_Não é isso que você tá pensando.
_E o que é?! Eu sou...Pensei que você gostava de mim. Mas já vi que era uma ilusão.
_Eu gosto de você...Eu... - O solto, por um momento não sei o que falar.
A insegurança me pega e não me solta.
_O que você sente por mim? Você sente alguma coisa?
_Eu...você... - Meu coração acaba batendo muito rapído.
_Amigo?



Então pessoal voltei com mais um capítulo. Provalmente o próximo vai ser o capítulo final então se preparem. E já de cara peço desculpas por demorar a posta. Eu estava com muitos afazeres mas vou tentar fazer o que poder pra não demorar muito.

Is it too much to lose to have a love?Onde histórias criam vida. Descubra agora