Julgamento

103 5 2
                                    

- O Julgamento foi marcado. 

- Ei vai ficar tudo bem. Vem cá. Disse Carla puxando Juliette para os seus braços. 

- Pelo menos essa história vai acabar.

- Isso se ela não recorrer. E esse julgamento é só das tentativas de homicídio

- Não pensa nisso meu amor. Vamos viver uma etapa de cada vez.

Três  meses depois.

Chegou o dia do Julgamento. O processo foi muito tenso tanto pra Carla quanto pra Juliette. Foram dois dias até chegar o momento do veredito

- Da acusação de homicídio duplamente qualificado na modalidade tentativa contra Juliette Freire como o júri delibera?

- Culpada meretissimo.

- Da acusação de homicídio duplamente qualificado contra Carla Diaz como o júri delibera?

- Culpada.

Ele ainda foi condenada por tentativa de homicídio duplamente qualificado contra Ricardo e tentativa de homicídio contra três policiais. E foi considerada incocente da mesma acusação contra outros quarto policiais. Depois de algumas horas de recesso o Juiz foi ler a sentença.

- Nós meus muitos anos de magistério eu nunca julguei um caso em que uma tentativa de homicídio se desse por um motivo tão torpe. A ré planejou a morte de duas pessoas simplesmente porque suas expectativas sobre um relacionamento alheio foram frustrados.  Apesar da mesma ter um grau doentio de obcessao pelo relacionamento passado de uma das vítimas e de ter acreditado numa mentira sobre uma suposta traição ela era plenamente capaz de entender a ilegalidade dos seus atos.  Também é preciso levar em conta as consequências desse crime para vítimas. O adoecimento mental gerado pelo atentado sofrido pelas vítimas Carla e Juliette foram aplamemte provados assim como as consequências físicas para o senhor Ricardo.  Portanto cabe uma punição de acordo.

- Eu condeno a ré Letícia Souza Lemos a 10 anos de prisão pelo crime de homicídio duplamente qualificado na modalidade tentativa contra Ricardo Lopes.  A condeno há 8 anos de prisão pelo mesmo crime contra Carla Carolina Moreira Diaz e mais oito anos contra Juliette Freire Feitosa. 

- A condeno também a 5 anos de prisão por cada crime de homicídio má modalidade tentava contra Maria Alice Santos, Carlos Santana e Vinícius Cruz Petros. Totalizando 41 anos de prisão. A pena deve começar em regime fechado. E decido pela prisão imediata da ré.

Carla e Juliette se abraçam aliviadas e choraram.  As duas foram direto para casa. Elas se deitaram abraçadas no sofá.

- A promotora acabou de mandar mensagem. Ela não vai recorrer. A pena podia até aumentar.

- Finalmente isso tudo acabou.  A Lei pra controlar a podridão dos IGs de fofoca foi aprovada, pelo menos pra alguma coisa tudo que a gente passou serviu .

- Sim pelo menos isso.  Esse julgamento foi muito difícil mas me tirou um peso.  Afirmou Juliette.

- É um alívio saber que ela não saí da cadeia tão cedo.

- No mínino ela fica 24 anos no regime fechado.  A agora pode viver sem medo.

- Finalmente.  Eu não aguentava mais ter ficar imaginando a possibilidade de soltarem ela de novo. 

- Nam eu visse. Falando nisso tu acha que a gente deve aceitar os acordos que Lívia e Erlan ofereceram?

- Sim. Depois de tudo a página dele praticamente acabou e a Lívia até hoje não se livrou do cancelamento. Eles já pagaram um preço pelo que fizeram. Eu só não quis desistir desses processos porque eu queria no mínimo um reconhecimento do quão grave as atitudes deles foram. 

De Repente Aconteceu Onde histórias criam vida. Descubra agora